Na Cuzinha dos outros é refresco

>> quarta-feira, julho 30, 2008



Por mais que não possa parecer, estou puto da vida! Há praticamente uma semana venho acordando com febre, quando durmo, tendo diarréia diária e vômitos ocasionalmente. O que poderia ser uma desinteria, ainda bem que pelo menos não é dengue, foi suspeitado, porque só com exame especifico para diagnosticar, de estar com uma intoxicação alimentar por Salmonella.

A Salmonella é transmitida ao homem através da ingestão de alimentos contaminados com fezes animais (ARGHHHHH!). Os alimentos contaminados apresentam aparência e cheiro normais e a maioria deles é de origem animal, como carne de gado, galinha, ovos e leite. Entretanto, todos os alimentos, inclusive vegetais, podem tornar-se contaminados. É muito freqüente a contaminação de alimentos crus de origem animal. O cozimento de qualquer destes alimentos contaminados mata a Salmonella. A manipulação de alimentos por pessoas contaminadas que não lavam as mãos com sabonete, pode causar sua contaminação.

Essa merdalhoca sempre vai me lembrar na época onde trabalhava no Rocha. Mesmo para quem mora aqui no Rio, o sub-bairro do Rocha é pouco conhecido, fica entre o Méier e o morro do Jacaré, no Complexo Alemão, ao lado do bairro Sampaio. Mas todo mundo só sabe que o Rocha é Rocha por causa da estação do Metrô Triagem. O Rocha é um bairro precário em infraestrutura e desenvolvimento, a maior parte dele é antiga, como a parte velha do Centro do Rio, e no cruzamento entre morros, faz dele um local de pouca “visibilidade urbanística”. Porque as empresas vão para lá? Imposto barato! Antes da implantação de uma Van para o pessoal almoçar no shopping Nova América, só tínhamos duas opções, ou pedíamos por telefone (com um cardápio vasto: Bob’s, Pizzarias e China in box, cobrando a taxa bandida de entrega de 3,00 por considerar aquele buraco área de risco) ou comíamos nos butecos-pé-sujo, quer dizer, restaurante, do Rocha. Como nossa equipe nasceu em Sparta, e agimos por puro instinto de sobrevivencia ignorando severamente nossos palatos aos apetitosos sabores da culinária, lá vamos nós enfrentar nossa tarefa de matar a fome. Os restaurantes tinha suas característcas especiais e nomeados pela equipe: o Morte Lenta era menos gorduroso do que o Morte Súbita, que tinha mais opções no cardápio, como filé de frango atropelado e/ou chugatinho de bife de cavalo, apesar do Mosca Feliz ter a comida melhor temperada e o Buteco do Joe e as Baratas ser o mais limpo. Esse teve a minha influencia. Um dia quando almoçava lá eu vi uma quantidade de companheiras passeando pela parede. Chamei o meliante, até então desconhecido, e reclamei sobre o que vi, alegando inclusive de chamar o Ibama (era para eu ter dito fiscalização Sanitária, enfim). No fim do dia quando passei por lá, estava um fudum de desinfetante, creolina, água sanitária e inseticida que nem os bêbados da casa conseguiram beber lá dentro. Beberam do lado de fora, claro!

Na mesma semana em que almocei lá, vi apenas UMA barata (carinhosamente chamada de barata Atômica) e o meliante ainda me disse que ela era resistente, mas já cuidou dela (por isso ele foi carinhosamente chamado de Joe), e encontrei até uma piaçava de vassoura na minha batata frita! Um brinco! Mais limpo só demolindo e fazendo outro no lugar!

Três anos que trabalhei ali e nunca fiquei doente! Almoço numa porra de restaurante da Zona Sul e acaba comigo! Maldito Caramujo Scargot!

Se quiserem saber mais sobre a contaminação do Salmonella clique AQUI

Já se passou uma semana e ainda continuo com diarréia, mesmo tendo tomado soro com antibiótico na sexta-feira. Quando voltei ontem do médico, ele me prescreveu um antibiótico durante 10 dias, dieta e muita, muita água para evitar desidratação a ponto de ser internado.

O lado positivo é que além de emagrecer pela dieta ficarei muito bem hidratado.

O lado mais positivo ainda é que chocolate não é proibido! Amém!

UPDATE!

Duas queridíssimas amigas vieram me visitar no meu leito da enfermaria e me trouxeram dois selos para serem colocados na minha testa:


Esse foi o selo da Naná, a Moça da Janela


E esse foi da Déia, do Leio o Mundo Assim...

E dedico uma rodada dupla dos dois selos ao mesmo tempo para a Pimentinha, de Vermelha e Ardida, para a Drixx de Louca.mente, e para a Lys, do Fruit D'Amour, pela vasta experiencia em ser mãe, não pela frequencia das postagens! Na verdade ainda faltou tb dedicar para Urban, pelas imagens eróticas q valem por 100.000 palavras, mas faltou um selo erótico para isso! Enquanto não tem, vai de qualidade mesmo!
Aliás, todos os meus vizinhos merecem o selo! Só não escrevo tudo agora pelo fato de ser 4 da manhã e eu estou com febre! ARGH!

A unica coisa que faltou, Naná e Déia, foram os chocolates! Meio amargos por favor, já estou DOCE o suficiente com esse problema!

9 comentários:

·٠•●ą мσçą dą ﻝąиєℓą • 12:45 PM  

Seu texto foi muito, muito instrutivo e divertido de se ler!! Agora, sacanagem o nome dos buutequinhos (adooooro butecoooos) e poouxa, eu bem que tava afim de uma diarréizinha básica pra dar uma enxugada aqui no corpinhooo!!

Mas como vc mesmo disse: "na cuzinha dos outros é refresco" né?

beijoo amoreco ;)

Danielle Lima 11:30 PM  

Ai, tb precisava dar uma secadinha...mas intoxicação tô fora!!!
Sorte que não tenho isso...é a vantagem de ter estômago de casco de navio...hahhaahhahah!
Melhoras pra vc, viu?

Beijo!

Andréa Motta 12:08 AM  

Que coisa, Igor! Espero que você se recupere logo. Já passei por algo semelhante e sei bem como é.Eu vim mesmo pra dizer que deixei um presente lá no meu blog pra você. Beijos e melhoras!

urban 7:26 AM  

oi Igor, rs, que pena que vc tá dodói... mas espero que pelo menos hj a Salmonella te deixe aproveitar o dia do orgasmo, rsssss
:)

Puxa, o brigada pelo selinho e pela referência tão legal ... amei!!

bjs
;-)

Vermelha e Ardida 4:32 PM  

Igor! Quanta gentileza em me citar no seu blog, fiquei realmente feliz embora eu esteja meio ausente. Mas visitá-lo me fez vontande de escrever novamente hehehehe...
E melhoras menino, se cuida!
Bjins

Andréa Motta 1:01 AM  

Mas eu não colei na sua testa!!!! Deixei grudado naquela papeleta que a enfermeira deixa na beira da cama! rsrsss
Beijos n'alma! Estou indo ver seus indicados!

Andréa Motta 1:04 AM  

Esqueci de dizer: uma baita infecção e você ainda quer chocolate??? No máximo,vai ganhar um chazinho de boldo ...rs

drika 1:27 AM  

puxa vida! ganhei um selo e nem fui avisada...

querido, vou te falar... vc naquela época criava anticorpos. agora, perdeu o hábito, foi comer no bonitinho e ficou dodói. é isso.
cozinha de restaurante é assim, vc acha mesmo q o moço lava a mão qdo sai do banheiro?!?!
bobinho!

melhoras, aí!
beijão.

Andréa Motta 11:06 AM  

ARGH coisa nenhuma! Pare de reclamar e beba logo esse chá! rsrs