8 coisas a fazer antes de morrer

>> quinta-feira, maio 01, 2008

Adoro perguntas e listas metafísicas! Nada melhor metafísico do que o Meme que a LOLA sugeriu para mim! E vou bater palmas para vc Lolinha, principalmente por rever coisas que não só quero fazer antes de morrer, que como não sei se morrerei amanhã, farei o mais rápido possível! (Bem, neeeeeem todas...) Se fosse me preocupar com tudo que desejo, almejo, busco e pretendo é melhor escrever as 10.008 coisas que pretendo fazer antes de morrer. Até porque isso é extremamente flexível, daqui a 6 meses, 1 ano, 5 anos as coisas mudam, são acrescentadas, apagadas, modificadas e/ou ampliadas!
A lista não está em ordem alfabética, de preferencia ou de realização. Todas são importantes e veio de uma talagada só:

1 - Conhecer minha família consanguínea: não fui adotado, mas tenho descendencia espanhola (Garcia com certeza não é esquimó). Do outro lado do Atlantico tem pelo menos 30 e tantos parentes, tanto por parte de avô quanto de avó, q não conheço pessoalmente, muitos de profissões bem distintas (como Físico), regiões distintas (terei que fazer um graaaaaande sacrifício em rodar metade da Espanha, inclusive am áreas rurais/medievais) educação distintas (varios deles fizeram graduação, pós e mestrado pela Europa. Meu primo Saul, por exemplo, faz Mestrado em Dresden, na Alemanha), mas com uma coisa em comum: são sacanas, sarcásticos e falam para caralho! Só assim para conhecer mas familiares! Nem quero imaginar a reunião de família...regado a vinho! Evidentemente conhecer Madri e correr pelado na Ilha de Ibiza fazem parte do pacote;

2 - Percorrer o Caminho de Santiago de Compostela: pelo menu do blog é lógico que esse é o trekking da minha vida! São 900 km do interior da França até o outro lado da Espanha!
Informações sobre o caminho em newsletter, fora os 3 livros sobre o caminho, me deixam sempre atualizado. Provavelmente meu pai e/ou irmã, virão juntos;

3 - Viver pelo menos 1 ano em outro país: isso é muito flexível porque e4specializações, congressos, cursos, seminarios e etc, podem levar uma semana, 1 mes ou até 1 ano ou mais. Seja a trabalho ou a estudo, o conhecimento de qq nova cultura, além da minha mórbida curiosidade, só engrandece nossa experiencia, seja para melhor ou para pior. Aí depende de até onde o $ pode me levar. Dá para perceber o quanto a Terra é pequenininha e quanto é grande a nossa ignorancia;

4 - Participar de uma corrida de Aventura: Isso não está longe de acontecer não. Além do óbvio desafio homem X natureza, existe o desafio você X você: seus limites! As corridas de aventura, feitas em equipe que varia de 2 a 8 pessoas, é simples: todo mundo sai correndo, quem chegar primeiro ganha! O que muda é que além de correr, pedalar, escalar, navegar, caminhar, cavalgar e remar você atravessa um percurso que pode levar de 2 a 12...dias! Aqui no Brasil existem várias delas, muitas dividas em regiões, e outras nacionais, sendo a mais conhecida a EMA - Expedição Mata Atlântica, cujo percurso ultrapassa Estados brincando. E tudo isso é pique-pega comparado as maiores Corridas do Mundo, como a Raid Gailouse, ou a famosa do Discovery channel Eco Challenger, considerada a mais dificil do mundo pelas regiões inóspitas e/ou exóticos onde é realizada, como Ilhas Fiji, Marrocos ou o deserto da Patagônia. Espero sobreviver para chegar lá!

5 - Ter uma família: que é diferente de ter apenas um filho, como uma síndrome de Xuxa (aliás, fazer filho para NÃO ter filho vários homens fazem por aí, mas isso é assunto para outro post). Não importa se menino ou menina, saberá em que mundo vive, e para onde irá, brincará com outras crianças intensamente, será criança quando o tempo pede isso, aprenderá a ler desde cedo, respeitará os mais velhos, terá uma gosto para o conhecimento contínuo, amará os animais, não acreditará em tudo que lê ou que vê na televisão, será ameaçada de nunca mais na vida ver televisão enquanto eu viver se vier a comer no MC Donald's e como nem tudo é perfeito, herdará minha curiosidade mórbida. Ou seja, se minha filha de 3 anos me perguntar quando estiver com amigos, "Pai o que é um pênis?", nem vou respirar diferente. Não, eu não perguntei o que é um penis quando tinha 3 anos de idade. Por enquanto eu adoro e acho engraçadinhas as crianças espanholas: "dosotros", e sei que isso mudará constantemente no futuro.
Além de evidentemente encontrar um amor para recomeçar e o mesmo para terminar. Tendo a "sorte" de um amor tranquilo e incondicional pela frente;

6 - Conhecer a Terra Média - Nova Zelândia: Isso é unir o util ao agradável, porque dá para jutar 3 coisas numa só, inclusive em ter uma família! Nova Zelandia é o unico pais do mundo
onde vc encontra as quatro estações do ano no mesmo lugar, além de uma cultura rica, disseminada e valorizada até hoje, a aborígene, extremamente diferente dos índio do Brasil, e é o berço dos esportes radicais! Adivinha onde foi FUNDADA as Corridas de Aventuras? Dá para fazer Snowboarding na segunda, Bungee Jump na terça, jet sky na quarta, Rapel na quinta, Cayonning na sexta, Corrida de Quadriciclo no sabado e um Circuito de tudo no Domingo! Inclusive visitar os cenários do filme Senhor do Anéis, tb dirigido por um Neo Zeolandês!

7 - Nordeste, Terra de Brasil - Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Maranhão. Por mais estereotipado seja essas regiões, além do preconceito, e do Cancer político que é a Oligarquia, o Nordeste e o Norte também, possui nas pessoas uma característica fácil de ser reconhecida em qualquer lugar: identidade. Não pelo fato de vc identificar um baiano em qualquer lugar do mundo, mas falo pelo vínculo que as pessoas, nem todas, levam de sua terra para qualquer lugar que vá. Quero me afogar nessa identidade, através da música, das pessoas, das características unicas de cada região, da herança cultural, que como no resto do Brasil, poucos ocnhecem, tem acesso ou faz questão ou idéia de sua existencia. Sem falar que um forróbodo é arretado de bom! Lembrei da musica do Pernambucano Lenine, sobre sua terra:


Leão do Norte
Lenine

Sou o coração do folclore nordestino
Eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá
Sou o boneco do Mestre Vitalino
Dançando uma ciranda em Itamaracá
Eu sou um verso de Carlos Pena Filho
Num frevo de Capiba
Ao som da orquestra armorial
Sou Capibaribe
Num livro de João Cabral
Sou mamulengo de São Bento do Una
Vindo no baque solto de Maracatu
Eu sou um alto de Ariano Suassuna
No meio da Feira de Caruaru
Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta
Levando a flor da lira
Pra nova Jerusalém
Sou Luis Gonzaga
E eu sou mangue também
Eu sou mameluco, sou de Casa Forte
Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte
Sou Macambira de Joaquim Cardoso
Banda de Pifo no meio do Canavial
Na noite dos tambores silenciosos
Sou a calunga revelando o Carnaval
Sou a folia que desce lá de Olinda
O homem da meia-noite puxando esse cordão
Sou jangadeiro na festa de Jaboatão
Eu sou mameluco...

8 - Ser bem sucedido: Ficar rico e gastar tudo, para depois ficar rico de novo e gastar tudo de novo! Só de pirraça! E bem sucedido não quer dizer apenas na carreira e sim em qualquer ambito que se tenha nessa vida, curta, mas verdadeira. Conheço pessoas que vendendo coco na praia se tornou uma pessoa bem sucedida. Como? Evolução! Que eu saiba perder meus caminhos, mas encontrar meu destino com dignidade. E para isso é preciso mais uma coisa a ser desconstruida;



9 - Miedo, que da miedo del miedo que dá: esse aqui é extraordinário. Não quero fazer isso antes de morrer, ESTOU fazendo isso até a minha morte. Superar os meus medos, todo ser humano tem suas limitações. É por isso que DIARIAMENTE eu derrubo algumas barreiras e não deixo novas, nem as antigas se erguerem. É cansativo? Nem tanto, já que alguns medos ficam enterrados quando vc aprende a pisar em cima deles e não deixa te dominar. Não dá para criar uma segunda lista sobre isso porque o medo é algo muito pessoal, as vezes tem coisas que vc tem receio, q vc teme, q vc tem muito medo, que vc tem pavor, que vc tem terror, que vc tem horror, que para mim pode parecer fichinha, mas em vc paralisa seus sentidos. E vice-versa, pode haver medos que vc tira de letra e para mim é algo q me tira o sono. Portanto o que eu desejo e coloco em prática é: superar todos os meus medos até a minha Morte. Se dá própria Morte eu não tenho medo, para que ter medo do resto?

E já passarei a bola adiante para meus outros vizinhos.
agora o problema é de vocês!!! ;-)
Ps: Era para ser 8 é? Depois recomendo mais dois!
Ps2: Alguém pelo amor da Santa Periquita pode me dizer porque o blogger tá dando uma porrada de erro do tipo PQP- 556454?? To com o layout novo pronto e toda vez que atualizo da esa merda, qualquer layout de qualquer outro blog!!!

10 comentários:

Danielle Lima 9:58 PM  

Nova Zelândia, é?
Ha ha ha!
Vou pensar nas minhas 8 coisas, mesmo não tendo que pensar...Ih, mas são tantas!!!!
Td bem com vc?

Beijos!

Dani 3:32 PM  

Tô pensando nas coisinhas pra postar...
Bom, o nordeste é maravilhoso!!! Vale a pena conhecer.
bjim

Lily 10:53 PM  

eu tenho uma lista q já ultrapassa de 200 coisas q preciso fazer antes de morrer!
acho q assim, não morro nunca! hhahahaha

bjksss

Saúl 9:33 AM  

Reto aceptado, hermano! Procurare tener mi lista en el blog antes del fin de esta semana... Tambien tengo algunas bonitas fotos de Budapest que ensenhar...

(Por cierto, me haces de menos. Hace ya tres anhos que soy doctor! Aun asi, mientras me hagas mas joven, no me enfado. Se acerca mas a mi edad mental de 7 anhos ;-)

Abrazo!

Anônimo 11:42 PM  

O item 8 é o meu preferido até agora hahahahaha.

Igor do meu coração: desculpa a minha ausência aqui, mas ando muito relapsa em relação ao blog.

Mas saiba que, apesar disso, sempre leio os seus coments e fico hiper agradecida, viu?!

Acho que já falei isso aqui outra vez, mas não custa repetir.

Grande beijo =*

Sil 12:17 PM  

As coisas que vc quer fazer nao sao nada impossiveis, ao contrario das minhas... Nova Zelandia e um sonho meu tb, um dia ainda chego la. Caminho de Santiago tb, tenho uma amiga que fez de bike...
E o nordeste... sou suspeita pra falar em nordeste, AMO tudo, musica, cultura, pessoas, lugares, Fortaleza, Rio Grande do Norte, Maranhao, Bahia... O saudade!!!
"Beijo n'alma" querido.

La Chica morena 3:03 PM  

Tenho uma amigo que já fez quase tudo isso aí...Morou nos EUA, depois no México, viajou o mundo todo, tem uma família na Espanha e conheceu a família, fez o caminho de compostela, fez Iron Man no Havaí, correu na antártica, corrida de aventura e agora se prepara para atravessar o deserto de Gobi...Só que ele é analista financeiro, trabalha muito, mas pelo visto tem suas vantagens. Taí uma dica, mude para o mercado financeiro q vc tá feito!

Boa sorte!

lola aronovich 5:47 PM  

Oi, Igor! Chego aqui com uma semana de atraso, mas chego! Que lista legal! Gostei de quase todas as coisas, talvez nao a de ficar rico e gastar tudo, porque minha opiniao eh que ninguem precisa ser rico. E sobre o nordeste... Conhecer o nordeste eu ja conheci. Agora quero eh viver la!
Fico feliz que vc GOSTOU de fazer a lista. Tem louco pra tudo mesmo... Abracao!

lola aronovich 5:50 PM  

Ih, esse PQP numerinho de erro do blogger eh velho conhecido meu! Com vc o blogger SEMPRE muda o tipo e tamanho de letra num post sem vc pedir? Comigo acontece direto. As vezes corta a palavra no meio tambem. Bom saber que acontece com vc tambem. Pensei que fosse pessoal.

Danielle Lima 11:38 PM  

FICOU LINDO ESSE NOVO SITE!
E SAIU ANTES DO ANIVERSARIO!UHUUUU!
QUANDO EU CRESCER QUERO SER Q NEM VC!
:D

BEIJOS!