Como fugir da depressão no domingo às 6 da tarde

>> domingo, maio 25, 2008

Receber um simpósio (e um convite) de uma palestra sobre Atitude Positiva e Motivação! Não que isso mudará sua vida às 6:02 de um domingo modorrento, mas algo de inteligente dá para extrair de muita coisa clichê. Aliás, sempre dá para tirar algo bom de qualquer coisa ruim:

- Quando algo dá errado, lembre-se de não culpar ninguém. A culpa foi sua;

- Ignore noticias inuteis (95%), trabalhe um projeto que valha a pena filtrando informações para o que vc estiver focado;

- Diga porque gosta das coisas, das pessoas, da familia, da carreira e etc, não do que não gosta;

- Ouça tudo sobre atitude, participe de seminários, debata isso em uma reunião de trabalho, faça cursos. E ignore pessoas que tendem a dizer o que vc pode e o que não pode fazer;

- Quanto tempo vc fica de mau humor? Se for mais de 10 min. algo está errado;

- Não consegue atingir nada, se acha um inutil-incompetente? Visite uma vila de atletas para-olímpicos. Eles nunca foram inteligentes para saber o que era e o que não era impossível;

- Se vc não mudar de atitude pela inteligencia, a VIDA o fará mudar pela dor.

Mas dispenso ESSA palestra! Existe outra mais interessante do próprio SENAC, O poder da Vivência Teatral: como vc representa centenas de papéis ao longo da vida, com comunicação verbal e não-verbal, em várias situações e ainda não ganho ou Oscar por isso!

Faço questão dessa e coloco o resultado por aqui tb, por mais esquizofrenico que seja!!!

"Os obstáculos não o fazem parar. Os problemas não o fazem parar. E mais importante: os outros não o fazem parar.
Só vc pode parar a si mesmo. A persistencia é seu desejo de ter vitória, combinado com sua presença criativa. Sua persistencia deve ser tão incansável quanto as marés.
Vá na Onda..."

Jeffrey Gitomer

6 comentários:

Anônimo 11:47 AM  

- a cupla é sempre minha mesmo!
- só vou deletando as notícias inúteis;
- preciso dizer que odeio o lugar que trabalho;
- ignorar é comigo mesmo!
- 5 min tá bom? não vale o período de TPM, né?
- tudo é possível!
- sou meio burrinha... já senti tanta dor... ai, ai.. rs
Beijão!

Anônimo 11:26 PM  

Um blog sobre sonhos, vale a pena ler:

http://oniros.com.br/

Vermelha e Ardida 9:28 PM  

Concordo, sempre dá pra tirar algo de bom de algo ruim! E no fundo, essas coisas todas a gente sabe muito bem, mas praticar é que são elas! :p
Mas obrigada por me fazer lembrar de algumas, principalmente: se não mudar pela inteligência, a vida muda pela dor!
Bjokas

Lily 5:21 PM  

eu prefiro mil vezes a 2ª palestra!
naum tenho saco pra essas coisas motivacionais, não!
e amo quase tdo o q envolva teatro! rs

bjksss

Anônimo 5:55 PM  

Olá, querido! Não, eu não tenho transtorno bipolar. O lance do post é que ando lendo muito sobre os transtornos da mente e achei o texto interessantíssimo. Se vc voltar um pouquinho no tempo (no meu blog) verá que minha irmã já foi diagnosticada com o transtorno, mas hoje já está definido que ela não é bipolar e sim sofre de esquizofrenia paranóica... e eu que cuido dela! Fora isso tudo ótimo! rs... outra hora te conto essa história melhor.
Beijão!

Dani 9:32 PM  

Cara, eu ODEIO livros ou palestars de auto-ajuda. Que saco!!!!
Qto ao meu post, realmente a seleção feminina tem mais cara de masculina, kkkk
Agora deixa de onda que nenhum ali é bambi. Despeitadoooooooo!!!!
Beijinhos