Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos (19)

>> terça-feira, abril 29, 2008

"A vida é uma enorme loteria; os prêmios são poucos, os malogrados inúmeros, e com os suspiros de uma geração é que se amassam as esperanças de outra."

"A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal"

Machado de Assis


UPDATE: Estou mudando o layout do blog, por isso não tenho escrito ou respondido os memes, o que recompensarei amanhã!

UPDATE 2: Para quem não viu por causa do maldito blogger, as fotos do Alto Mourão estão no meu album do Flickr!

No mes do meu aniversário, muita coisa já foi escrita. Só falta literalmente a prática!

Esquizofrenia 3.0 a partir de Maio!

Read more...

Apocalypse Populacional

>> quinta-feira, abril 24, 2008

População Mundial atingirá 6.666.666.666 em Maio

Segundo o US CEnsus Bureau, órgao do governo dos EUA que faz a contagem da população daquele país e mantém estimativas sempre atualizadas sobre a população mundial, entre 1º e 30 de maio próximo a população mundial atingirá o cabalístico número de 6.666.666.666 seres humanos vivendo sobre este planeta.

Então, depois do Bug do Milênio, do 1999 ser 666 ao contrário, do 06/06/06 e do show do Rolling Stones em Copacabana, o numero cabalístico 6.666.666.666 é o numero da besta, do capeta da pqp, etc, vcs sabem. Com tanto 6 sobrando e no mesmo mes o maior acelerador de partículas do mundo vai entrar em operação, com a real possibilidade de criar buracos-negros artificiais, muita gente está se preparando para o Apocalipse.

Fontes não confiáveis já alegam que a contagem do Census Bureau está furada e o ApoCalypso já chegou:


Pelo menos temos a certeza de que se o Apocalypse vier em Maio, venha no meu aniversário para cantarmos juntos antes da lua ficar vermelha: SIX! SIX! SIX! The number of the beast!!!!

Read more...

Hoje é dia de Jorge

>> quarta-feira, abril 23, 2008

Estava numa estalagem jantando, quando 3 viajantes chegaram e pediram vinho e uma comida quente. O ambiente era amistoso, tranquilo, silencioso, calmo, acolhedor e a comida era aparentemente boa. Após algum tempo naquele ambiente medieval, escuto barulho de tiros, ensurdecedores e constantes! Instintivamente me jogo no chão, seguido pelos 3 viajantes e outras pessoas na estalagem. Todos olhavam para mim perplexos e o mais próximo me perguntou:

_"Porque estamos no chão?"
_"Para fugir do tiroteio!"
_"Para fugir do que???"

É verdade! Como numa estalagem medieval, bebendo um vinho medieval, com comidas medievais, pessoas com roupas medievais e eu deitando num chão medievalmente limpo, poderia haver tiros? Me levantei e ouvi ao fundo um galope, seguido de batuques de tambores! Ninguém se atreveu a sair da estalagem, mas eu fui até a fresta da porta observar.


A Lua estava a pico, brilhante como nunca. Um cavaleiro passou por mim, e diante da luz, só pude ver sua silhueta. O chão tremia com sua passagem, ele bradava e rodeava sua espada carregando duas armas distintas, uma lança, típica de um cavaleiro, e uma cimitarra, comum entre os mouros ou algumas tribos africanas. Junto com ele ia esse batuque de tambores e o ensurdecedor som de tiros para tudo quanto é lado, sem ver nenhum traçante.
Meio segundo depois eu estava acordado, com um holofote bem na minha cara e um esporro de fogos vindo de tudo quanto é canto, até debaixo da cama. Entra minha mãe esbaforida no meu quarto dizendo que é alvorada de São Jorge. É, percebi. Mais um sonho esquisito...

Não sou devoto de santo, mas peço e oro a ele pelo fato de que agreguemos, possamos construir, evoluir, desenvolver, criar e ampliar nosso conhecimento, habilidades, perícias, espiritualidade, determinação, implacabilidade do que todos nós somos todos os dias: GUERREIROS!

Salve Jorge! Patakori, Ogum iye!

Read more...

A Igreja Contra-Ataca

>> segunda-feira, abril 21, 2008


Não adianta, a vida na maioria das vezes nos dá material! Estava eu com a pauta semi-pronta de 3 posts, um sobre o caso Isabela (por mais masturbatória q seja a noticia), outro com 7 características q me definem e um ultimo sobre a legalização do Aborto. Eis que surge em minha janela de comentários, o comentário de um seminarista de Apucarana, Paraná sobre o post que publiquei em Maio do ano Passado, sobre a vinda do Papa no Brasil e todas as regalias extratosfericamente caras que nenhum Chefe de Estado do planeta ou presidente, a não ser o Papa, teve o desplante de ornamentar. Porque para mim, comprar 400 baixelas de porcelana francesa só porque o Bush vem ao Brasil é um pouco demais, por exemplo, é exibição de, dentre outras milhões de coisas, poder. O post original vc lê aqui:

Papa Chega ao Brasil e apela para valores Cristãos

E o comentário do Seminarista Anderson Candido, que não deixou nenhum tipo de contato para uma resposta plausível ao seu comentário inteligente é este, na íntegra e sem correção ortográfica:

olá,vejo q vc criticasem saber. quem paga por todo o luxo do papa sao os católicos de verdade, qnao tm medo de doar o seu dízimo para a edificaçao da Igreja e para o confortodo do papa,que por sinal já esta com 81 anos e merece ser bem tratado por ser o Santo padre...O vigário de Cristo...o Sucessor de Sao Pedo! a vc q não sabe mas critica , vale a pena consultar e procurar saber primeiro dos verdadeiros motivos. não sei se vc é católica mas se for´até me envergonho do lixo de católico q vc é!porém se for evangélica ou de outra seita por aí,nao me admiro muito, porq sei da ma formaçao q os jovens de outras religioes recebem... Um abraço e q o papa Bento XVI reze por vc, e q torça para q um dia esse peso nao caia sobre sua cabeça e te esmague até o inferno.bjsss

Seminarista Anderson Candido Diocese de Apucarana paraná
Como não encontrei nenhum e-mail de contato do próprio, ou identificação no site da Diocese de Apucarana, visto que o mesmo está em reformas e vários links contém erros, me darei o trabalho de respondê-lo encarecidamente por aqui, para meus 5 leitores, já q devido a natureza do assunto talvez ele não volte mais ao blog. Mas como Deus escreve certo por linhas tortas, torçamos para que ele volte! ;-)

Link da Diocese: http://www.diocesedeapucarana.com.br/#

Divino Anderson Candido,

Fico muito feliz pela sua leitura, interesse e mentalidade aberta para dialogar sobre o Bendito e Malfadado Papa Ratzinguer! Muito Obrigado! Quem sou eu para julgar que o curso de Seminarista de Apucarana contenha um vasto acervo de livros sobre Teologia e NENHUM sobre Portugues. Conhece aquela regra GENERO, numero e grau? Pois é mermão, SOU HOMEM! IGOR GARCIA não é católica nem evangélica, sacou? Mas continuemos...

Vc tirou um peso da minha consciência em saber que só os católicos de verdade (sic) paga pelo Luxo do Papa! Porque pelo menos todas as regalias q divergiu a opinião da PRÓPRIA IGREJA CATÓLICA, sobre 60 TVs de plasma da basílica de Aparecida, o cálice em ouro, prata e bronze de R$ 3.500 da missa no Campo de Marte, as toalhas e os lençóis de marca bordados para Bento, a garrafa de vinho de R$ 350 no almoço papal, fez com que o papa se aproximasse, na minha opinião, de outro ser da mesma natureza megalomaníaca: Calígula!!! Como meus pai é um Católico de Mentira, sem falar que a tv dele coitado tá acabadona, ele n tem que preocupar mais com isso, principalmente porque um ano depois dessa visita, o mesmo Papa promulgou os "Novos Pecados Capitais na Era da Globalização" que um deles diz claramente como pecado capital RIQUEZA EXCESSIVA! Ou seja, metade do Vaticano vai a leilão para repassar o dinheiro para a África, já que AGRAVAMENTO DA INJUSTIÇA SOCIAL E GERAÇÃO DE POBREZA tb são Novos Pecados Capitais! Alguém ai pescou a linha de raciocinio? Se eu como um Catolico de Verdade (sic) que não tenho medo (sic de novo) de doar meu dízimo para a edificar Igreja Católica, contribuo para que o Papa, o sucessor de São Pedo (sic), tenha um rega-bofe papal típico dos antigos Reis da Palestina, além de ENDOSSAR que o Papa COMETEU 3 PECADOS CAPITAIS que ELE mesmo promulgou, contribui para isso? Para quem será que o Papa confessa? Como ele deve ter um excelente Advogado do Diabo, ele alegará que cometeu isso ANTES de dizer que era pecado! Algo como, vou pecar sem parar e antes de morrer me arrependo para entrar no reino dos Céus? Por aí...

Consultei os verdadeiros motivos Anderson! Se tiver mais verdadeiros motivos aí vc me manda!

Lixo Católico? Como um pseudo-seminarista vem me chamar disso sem ter uma ideia vagamente concreta de que sou homem ou mulher? Se vc convertesse um travesti, vc chamaria ele de que?
Meia-Mussarela, Meia-Calabreza? Vc não faz idéia das más formações, das boas formações, das péssimas formações e das excelentes formações que os jovens de outras religiões recebem porque vc não faz idéia do que são outras religiões ou de quem são os outros jovens. Vc não percebe do tamanho do erro que seu suposto Papa comete e ainda age como se estivesse plenamente certo. Só existe UMA única coisa que me enerva, emputece e me tira do sério com relação a religiosidade, o fanatismo! Fé cega, faca amolada, comigo não rola! Quando vc compreender sobre o Respeito Inter-Religioso, onde cada diferença DEVE ser tratada como iniquidade dos valores no qual vc acredita que trará luz, prosperidade, espiritualidade e bem, para vc e para todos que te rodeiam, ao invés duma guerra demente de Eu to certo, vc tá errado, conseguiremos um diálogo mais inteligente meu caro. E se vc quisesse REALMENTE qualquer tipo de diálogo, ao invés de simplesmente criticar, vc deixaria um contato, que teria um prazer de debater com vc!

Católico, Evangélico, Kardecista, Muçulmano, Budista, Umbandista, Candomblecista ou macumbeiro mesmo, tamos aí para qualquer negócio, qualquer diálogo, qualquer conversa, debate, diferenças e igualdades. Inteligentes de preferência, não fúteis!

O único peso que porventura cairia na minha cabeça Anderson, é o da burrice! E esse pode se jogar de onde for, mas não vai me acertar. Pode cair no inferno, quem sabe...vc como seminarista, imbuído num estudo Teológico que EU não tive, ainda tem muito que aprender!

Q Deus e Jesus Cristo abençoe sua alma e sua mente. O resto bota na conta do Papa...

Read more...

Retiro Espiritual: Alto Mourão (3:30min)

>> terça-feira, abril 15, 2008

Passe o Mouse pelas fotos

Cheiro de Mato. Esse é o primórdio para meu retiro espiritual! Morar em Jacarepaguá não é o Nirvana só porque tem mato, porque tb tem Dengue! Mas o contato com floresta, matagal, terra,Oncontô, cade a trilha para o Alto Mourão? árvores e trilhas me renova consideravelmente. Adoro! Principalmente se for descalço, claro, dependendo do tempo da caminhada. A mais de um ano eu tentei fazer essa caminhada e SEMPRE furavam! Ou é muito azar ou praticamente estava convidando as pessoas erradas. Chamei um colega q mora em Niterói e para minha não-surpresa ele furou. Fiz a caminhada SOZINHO! Não recomendo a ninguém fazer isso, principalmente em trilhas q vc desconheceA trilha do Alto Mourão bloqueada, como foi o meu caso. O que eu deduzi, e acertei, era q no sábado haveria mais pessoas fazendo trilhas, e não só me encontrei com 3 grupos, tb encontrei com ciclistas subindo a estrada de Itaipuaçu, ou seja, na falta de companhia, companhia não faltou! Força de vontade é a chave para alcançar tudo aquilo que quero! Esse trekking eu fiz no pico mais alto de Niterói, conjunto de outros 4 da Serra da Tiririca, (junto com o Costão de Itacoatiara, o Morro das Andorinhas e Travessia São Francisco –Piratininga, sem falar da Enseada do Bananal, que é uma praia entre montanhas) onde terei o prazer de fotografá-los também, chamada de Pedra do Elefante ou Falso Pão-de-Açúcar, esta rocha é um dos roteiros ecoturísticos mais requisitados e conhecidos de Nikiti. De classificação de dificuldade moderada com obstáculos, suSubida para o Costão, só pedraa trilha de acesso inicia-se no Mirante de Itaipuaçu, passando por trecho de capim colonião, (o macio, delicioso e fofo capim navalha) e, logo após, Mata Atlântica em processo espontâneo de regeneração. Após umas duas horas de caminhada, o percurso torna-se íngreme e rochoso, se tornando uma “escalaminhada”. Só fui descobrir que a entrada da trilha era SOMENTE pela estrada de Itaipuaçu, depois de andar até a entrada do Costão de Itacoatiara, pois existe (existia) uma trilha por ali, que foi bloqueada devido ao desgaste dela e da vegetação destruída. Como ela estava em recuperação, tive q dar a volta pela estrada de Itaipuaçu.

1 – A caminho do céu

A Estrada que chega até o inicio da trilha do Alto Mourão é uma obra arquitetonica urbanistica de uma inteligencia primorosa, ou seja, é uma merda! Eu encaro montanhas até com ursos, mas essa ladeira até Itaipuaçu é um suplício vertical!! Cara, NUNCA subi uA Maldita torre para Itaipuaçu. Na foto parece que é um passeio turistico!ma ladeira tão íngrime como essa!! É dificil até para explicar, porque para chegar da Av Central para Itaipuaçu, não tem outra alternativa, a não ser encarar essa porra de ladeira de quase 90º! Do que tinha de carro engasgando do meu lado (e olhando curiosamente para um maluco subindo aquilo a pé) dava vontade de rir, só não ri porque senão perdia o folego! E depois de longa subida (a ladeira é longa para cacete) ouçUma lembrancinha do mirante de Itaipuaçuo um estalo atrás de mim: um ciclista! O cara é muito guerreiro para subir aquilo de bike! Entre uma respirada e outra deu tempo para dizer "Força Guerreiro" e ele responder quase sem voz, "Valeu". Chegamos até o Mirante de Itaipuaçu, que para os ciclistas era o fim da ladeira, para mim era apenas o começo...

2 - Altos e Baixos no Alto Mourão

OOOOOOrra! Até que enfim achei vc! Quer dizer, a entrada para chegar lá óbvio...A trilha começa numa escada convidativa até aquele maldito Capim Navalha, que aliado ao calor e ao suor, os cortes deram um sabor mais...apimentado (para não dizer ardido) na caminhada. Um imponente primo de um baobáEla é bem suntuosa, alternando entre desníveis pedregosos, e caminhos quase planos, facilitando bastante sua exploração. Em alguns poucos momentos a trilha engana, bifurcando para becos sem saídas, como fim de caminhos ou pedras. Fui sacaneado duas vezes por não conhecer a trilha (o preço por ir sozinho) e tive q voltar para o percurso original. Existem florestas de bambus no meio da vegetação, toda espécie de pássaro que pude observar, árvores distintas e animais silvestres. Meu objetivo era o cume, mas despido de levar alguém comigo, pude apreciar a paisagem de uma maneira mais rica, e apesar do calor, onde eu me lembrei do porque fazer um trilha bem cedo (péssimo para quem detesta acordar cedo, mas o desgaste do resto do dia e dia seguinte são diminuídos consideravelmente) a trilha é bem coberta, A continuação da trilha escondida atrás de uma plantaminimizando em muito a temperatura! Agora sim eu descobri porque que o Alto Mourão fica "intrilhável" depois de chuva, como n tem sol direto a trilha leva uns 3 dias para secar após a chuva. E pelas encostas com muitas árvores e galhos soltos, não deve ser muito massageante um escorregão por ali... É um desafio espetacular transitar entre a floresta em si, com os passarinhos passareando, as borboletas borboleteando e mais ninguém.Me escondendo da Fumaça Negra da ilha de Lost Vc e natureza. Todo esforço, toda persistencia, ousadia, garra, determinação, resistencia em contemplar uma vista q poucos contemplam porque existe um caminha fodásticamente árduo até o cume, é inspirador! E o orgasmo múltiplo de atingir o objetivo é indescritível! Mas vamos que vamos que tem muita terra pela frente!

Flor roxa no meio do verde

3 - Primeiro Platô

No primeiro platô, com Itacoatiara mandando lembrançasDepois de quase uma hora de caminhada, chego ao primeiro platô. Uma leve e básica escalada nos leva a sequencia íngrime da trilha até chegar o momento que não tem mais trilha, é só escalada. A partir daí a trilha se torna mais rochosa e menos plana, com alguns desníveis mais perigosos. Nesse ponto encontrei com uns caras que moram em Itaipuaçu e já foramO Champignon do meu alucinado Strogoboff várias vezes no Alto Mourão. Um dia eu terei uma montanha dessa no quintal da minha casa! Além da companhia para evitar possíveis trilhas falsas, desse platô ja é possivel visualizar o Costão de Itacoatiara, parte da praia de Itacoatiara e de Itaipu, sem falar numa imensa caverna d outro lado do paredão da subida que leva a Itaipuaçu, qe não faço idéia como chegar até lá, mas já tendoCostão de Itacoatiara do tamanho de um paralelepípedo uma idéia de que só é possível escalando. Fica pra próxima! Após a passagem para a continuação da trilha, algo inusitado: a alça da minha mochila arrebenta! Isso porque era uma mochila para caminhada, o melhor momento para arrebentar! Não adianta comprar material de 3º para economizar, equipamentos que são Caverna do Dragão. Haja zoom para fotografá-la!fundamentais para sua sobrevivencia tem que ser de primeira! Tenho 2 mochilas de caminhada que estão comigo a 5 anos, semi-novas! Ainda tem muita terra para comer! Faço um arranjo, dou um nó cego e rezo para aguentar a subida e a descida. Não é por causa duma merdinha de mochila arrebentada que vou parar, nem que levasse duas garrafas na mão e deixasse a mochila no caminho para apanhá-la depois.

No way, dudeAh sim! Antes de chegar no começo do platô tinha uma entrada interditada pelo Parque Estadual da Serra da Tiririca onde a trilha estava em estado de recuperação. Era ali que terminava a trilha bloqueada para o Alto Mourão que começava na encruzilhada clareira entre o Bananal , o Costão e o Alto Mourão. Segundo alguns sites de Niterói, essa trilha bloqueada é de dificuldade moderada a pesada, devido ao perigo que ela apresenta por causa da trilha molhada. Já ouvi de amigos casos de mortes de pessoas que despencaram da trilha por causa da lama, não esperaram a trilha secar. Ela deve ser bem íngrime para causar isso e estou louco para cruzá-la! ;-) Qualquer coisa é muito melhor do que subir a ladeira do Inferno de Itaipuaçu!

Para o alto e avante. O cume inspira!

4 - O cume

Na ultima meia hora de caminhada, a trilha para o topo toma uma unica direção: para cima! Escalada é a unica maneira de chegar até lá, sem problemas algum. O tipo de rocha é a mesma do Costão de Itacoatiara, ou seja, com várias agarras e pontos de apoio. Chegamos ao segundo platô, bem menor do que o outro, e a partir daí já possivel vislumbrar a praia de Itacoatiara, de Itaipu e lá longe a praia É o mais perto do céu que posso chegar! ;-)de Marica, numa viagem excepcional ao pico do Alto Mourão. Tb num 360 dá para ver a região Serrana, a praia de Itaipuaçu (onde nunca mais esquecerei aquela ladeira desgraçada) o bairro inteiro de Itaipuaçu, o Morro das Andorinhas (próximo trekking), e bem ao longe Guaratiba.
A trilha foi um desafio após o outro, com situações Praia de Itacoatiara, de Itaipu, no canto a de Maringá e lá no fundo um morro de Guaratibaq não eram para acontecer, TINHAM que acontecer para testar minha capacidade e ver até onde eu sou capaz de chegar. O Pico do Alto Mourão, mesmo com o sol a pico, foi tentador, enriquecedor e fodástico, com seus 412 m de altura e 3:30 de caminhada, além do que o sabor, o aroma e o gosto da conquista saciou minha vontade de querer ainda mais. E eu não vou desperdiçar nenhuma gota! ;-)

Região Serrana e o Bairro de ItaipuaçuFica o convite feito para quem quiser! Nunca divulguei isso pelo blog então já fiquem avisados: quero desbravar todas as Montanhas de Niterói, quem tiver disposição, entre em contato! Outra q me interessa é o de São Francisco e subindo o topo do Parque da Cidade onde muitas pessoas praticam Vôos de Pára-Paint e Asa Delta. UmaToda a extensão de Itaipuaçu e o começo de Saquarema das mais bonitas vistas do Mundo! com visual do Pão de Açúcar, Corcovado, Praias Oceânicas, Bahia de Guanabara, Ponte Rio-Niterói, Cidade de Niterói, Lagoa de Itaipú, entre outros. Tanto o Morro das Andorinhas quanto esse do Parque são caminhadas leves. Quando estiver bem cascudo é q vou subir o Dedo de Deus! ;-) Marcarei a próxima caminhada e divulgarei por aqui tb! E essas fotos em tamanho maior, tb serão publicadas no meu Flickr! Paz no coração de todos!

Eu bradarei dos altos montes Deus...



Read more...

Invasão Onírica

>> segunda-feira, abril 14, 2008

Alguém já sonhou com um personagem tentando se passar por outro? Ontem sonhei com minha falecida avó...tentando se matar! Ela exasperava de um lado pro outro, atavessava a rua esperando que a atropelasse, xingava os motoristas de vagabundo, alcoólatra e o caralho. Estava com meu pai, minha avó é mãe de minha mãe, e ela se desesperava, dizendo que perdeu sua filha, que queria morrer, q não ageuntava mais. Meu pai chamou um médico psiquiatra para amarrá-la no meio da rua! Eu transtornado, em prantos, perguntei porque está fazendo isso, como perdeu sua filha se minha mãe está bem, porque quer se matar. Acordei meio desnorteado e incrédulo.


Tive um momentâneo lapso de razão, voltei a dormir, sonhei com o momento que tinha parado quando acordei, olhei bem na cara dela e falei: Minha avó amava a vida! Por mais que ela reclamasse pela solidão de ser a ultima das 5 irmãs, ela amava a vida mais do que tudo! E ela não perdeu a filha em hipótese alguma! Não sei quem é a senhora, mas vc NÃO É MINHA AVÓ! Pai, pede para soltá-la e vamos embora! Ela completamente embasbacada, berrava, chorava e pedia pelo amor de Deus. Respondi que se quisesse conversar comigo, poderia ser a qualquer momento, por qualquer meio, menos se fazer passar por outra pessoa para chamar a atenção. Acordei definitivamente e muito bem disposto! Quantas vezes alguém já teve um sonho como esse?

Read more...

O céu para os que podem pagar. Na Internet.

>> quinta-feira, abril 10, 2008

Hoje no UEBA

Enquanto as maiores redes de relacionamento da internet planejam estratégias mirabolantes e disponibilizam novos recursos para ganhar mais e mais adeptos, o site aSmallWorld (um pequeno mundo) entra na contramão de tudo isso. Todos os dias recusa, sem dó, novos membros e expulsa outros, que não seguem à risca o manual de boas maneiras do site.

Criado em 2004, o aSmallWorld (ou ASW) só quer saber de quem é rico, famoso e/ou influente. Fazem parte desse clubinho virtual o cineasta Quentin Tarantino, o jogador de golfe Tiger Woods, a modelo Naomi Campbell e o cantor James Blunt. Gente com linhagem real e sobrenomes tipo Forbes e Trump também valem.

As regras são claras. Quem teve o privilégio de entrar numa comunidade tão restrita não pode avacalhar. Por isso, são proibidos perfis fakes, informações mentirosas e fuxicar a página alheia.

Pouquíssimos têm direito a convidar novos usuários. E pior ainda: se fizer a íntima com os famosos, será expulso. Foi o que aconteceu com Talal bin Laden, 22, que mora na Suíça. Ele achou que poderia trocar uma idéia com Paris Hilton e perdeu de vez o acesso ao ASW.

"Temos que ser assim porque queremos uma sociedade civilizada dentro do aSmallWorld e a internet, definitivamente, não é", disse por telefone ao Folhateen Erik Wachtmeister, que resolveu criar o site para manter contato com os amigos quando viajava.

Hoje, o ASW tem 300 mil usuários. Um número pequeno perto dos cerca de 50 milhões, que tanto o Facebook quanto o Orkut têm. A diferença é que a maioria deles tem despesas mensais astronômicas e nasceu em algum país da Europa (veja quadro). Os brasileiros não chegam nem a 1%.

Mais do que a troca de mensagens, o site disponibiliza serviços como guias de cidades, endereços de lojas e salões de beleza, a hora local das principais capitais e dicas de filmes e viagens. A ferramenta "Geolocator" facilita encontros entre os usuários. Vai dar um pulinho em Hong Kong ou Paris na semana que vem? Digita lá que você descobre quem estará na mesma rota que você.

Nos fóruns, nada de debates políticos acalorados. Ali, no lugar onde são divulgadas baladas que acontecem pelos quatro cantos do mundo, funciona uma espécie de classificados. Hoje tem gente atrás de uma babá em Dubai, alugando mansões de cinema e até vendendo uma ilha. De olho nessa clientela, marcas de luxo, como Cartier, Land Rover, Moët & Chandon e Montblanc, aproveitam o espaço para anunciar seus produtos humildes e modestos.

http://www.asmallworld.net/login.php

Aqui pelo menos não tem problema ou receio com os 14 pecados capitais da Igreja Católica. Eles já compraram suas indulgencias a séculos!

Tenho tido pouco tempo para escrever numa correria frenética de novo trabalho! Mas algumas novidades surgirão até maio: um novo layout do blog, versão 2.0

Read more...

Sou imune a Dengue, tenho sangue ruim!

>> quinta-feira, abril 03, 2008


Não que isso seja um problema genético, descobri que isso é fisiológico! Quantas pessoas vc conhece que quando chega num matagal, precisamente um trekking, todo mundo é picado, menos vc? (na verdade tive umas duas picadas, no mínimo só para provarem e avisar para galera "! Esse aqui não pica não que tem gosto de alface!") Quantas milhões de vezes sentei em um mesmo recinto e via 3 pessoas se esbudegando para espantar os mosquitos e eu lá feliz, contente e serelepe, cantando uma canção? Devo ter enxofre ao invés de sangue! Os fatos são que com mais de 55.000 casos de dengue e quase 70 mortes aqui no Rio, isso deixou de ser piada. Recomendo a leitura de um site que pretende abordar, dentre outros milhões de assuntos relacionados a dengue, maneiras, conselhos e dicas para prevenir, remediar, diagnosticar e tratar uma pessoa com uma suspeita de dengue. Não, não estou apoiando uma auto-medicação, estou optando por alternativas onde vc, não tendo uma plano de saúde decente, o que tb está com lotação, depende de um hospital público para o atendimento, que é obrigado a importar médicos de outros estados para conseguir funcionar. Sim, procurem um médico. Não, não haja como se isso fosse uma única opção.

www.combateadengue.com.br

Algumas informações sobre os tipos de dengue e seus sintomas:

Em todo o mundo, existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.

No Brasil, já foram encontrados da dengue tipo 1, 2 e 3. A dengue de tipo 4 foi identificada na Costa Rica e há suspeitas de ter surgido na Amazônia.

- Infecção Inaparente
A pessoa está infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhum sintoma. A grande maioria das infecções da dengue não apresenta sintomas. Acredita-se que de cada dez pessoas infectadas apenas uma ou duas ficam doentes.

- Dengue Clássica (DEN-1)
A Dengue Clássica é uma forma mais leve da doença e semelhante à gripe. Geralmente, inicia de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.

Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.

- Dengue Hemorrágica (DEN-2)
A Dengue Hemorrágica é uma doença grave e se caracteriza por alterações da coagulação sanguínea da pessoa infectada. Inicialmente se assemelha a Dengue Clássica, mas, após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pelo e nos órgãos internos. A Dengue Hemorrágica pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas.

Na Dengue Hemorrágica, assim que os sintomas de febre acabam a pressão arterial do doente cai, o que pode gerar tontura, queda e choque. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.

- Síndrome de Choque da Dengue (DEN-3)
Esta é a mais séria apresentação da dengue e se caracteriza por uma grande queda ou ausência de pressão arterial. A pessoa acometida pela doença apresenta um pulso quase imperceptível, inquietação, palidez e perda de consciência. Neste tipo de apresentação da doença, há registros de várias complicações, como alterações neurológicas, problemas cardiorrespiratórios, insuficiência hepática, hemorragia digestiva e derrame pleural.

Entre as principais manifestações neurológicas, destacam-se: delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia, paralisias e sinais de meningite. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.

A responsabilidade é NOSSA TAMBÉM! Verifique minuciosamente se há algum foco em sua residencia e se suspeitar de criadouros de mosquito, denuncie, procure o Corpo de Bombeiros, que tem autorização judicial para invadir estabelecimentos e residencias se necessário. Ou seja, se algum vizinho se recusar a limpar aquela piscina imunda ou uma caixa d'agua suspeita, denuncio sem dó nem piedade: a sua vida e da sua família pode estar nas mãos dele.

Acesse e se informe: www.combateadengue.com.br

Read more...