A Igreja Contra-Ataca

>> segunda-feira, abril 21, 2008


Não adianta, a vida na maioria das vezes nos dá material! Estava eu com a pauta semi-pronta de 3 posts, um sobre o caso Isabela (por mais masturbatória q seja a noticia), outro com 7 características q me definem e um ultimo sobre a legalização do Aborto. Eis que surge em minha janela de comentários, o comentário de um seminarista de Apucarana, Paraná sobre o post que publiquei em Maio do ano Passado, sobre a vinda do Papa no Brasil e todas as regalias extratosfericamente caras que nenhum Chefe de Estado do planeta ou presidente, a não ser o Papa, teve o desplante de ornamentar. Porque para mim, comprar 400 baixelas de porcelana francesa só porque o Bush vem ao Brasil é um pouco demais, por exemplo, é exibição de, dentre outras milhões de coisas, poder. O post original vc lê aqui:

Papa Chega ao Brasil e apela para valores Cristãos

E o comentário do Seminarista Anderson Candido, que não deixou nenhum tipo de contato para uma resposta plausível ao seu comentário inteligente é este, na íntegra e sem correção ortográfica:

olá,vejo q vc criticasem saber. quem paga por todo o luxo do papa sao os católicos de verdade, qnao tm medo de doar o seu dízimo para a edificaçao da Igreja e para o confortodo do papa,que por sinal já esta com 81 anos e merece ser bem tratado por ser o Santo padre...O vigário de Cristo...o Sucessor de Sao Pedo! a vc q não sabe mas critica , vale a pena consultar e procurar saber primeiro dos verdadeiros motivos. não sei se vc é católica mas se for´até me envergonho do lixo de católico q vc é!porém se for evangélica ou de outra seita por aí,nao me admiro muito, porq sei da ma formaçao q os jovens de outras religioes recebem... Um abraço e q o papa Bento XVI reze por vc, e q torça para q um dia esse peso nao caia sobre sua cabeça e te esmague até o inferno.bjsss

Seminarista Anderson Candido Diocese de Apucarana paraná
Como não encontrei nenhum e-mail de contato do próprio, ou identificação no site da Diocese de Apucarana, visto que o mesmo está em reformas e vários links contém erros, me darei o trabalho de respondê-lo encarecidamente por aqui, para meus 5 leitores, já q devido a natureza do assunto talvez ele não volte mais ao blog. Mas como Deus escreve certo por linhas tortas, torçamos para que ele volte! ;-)

Link da Diocese: http://www.diocesedeapucarana.com.br/#

Divino Anderson Candido,

Fico muito feliz pela sua leitura, interesse e mentalidade aberta para dialogar sobre o Bendito e Malfadado Papa Ratzinguer! Muito Obrigado! Quem sou eu para julgar que o curso de Seminarista de Apucarana contenha um vasto acervo de livros sobre Teologia e NENHUM sobre Portugues. Conhece aquela regra GENERO, numero e grau? Pois é mermão, SOU HOMEM! IGOR GARCIA não é católica nem evangélica, sacou? Mas continuemos...

Vc tirou um peso da minha consciência em saber que só os católicos de verdade (sic) paga pelo Luxo do Papa! Porque pelo menos todas as regalias q divergiu a opinião da PRÓPRIA IGREJA CATÓLICA, sobre 60 TVs de plasma da basílica de Aparecida, o cálice em ouro, prata e bronze de R$ 3.500 da missa no Campo de Marte, as toalhas e os lençóis de marca bordados para Bento, a garrafa de vinho de R$ 350 no almoço papal, fez com que o papa se aproximasse, na minha opinião, de outro ser da mesma natureza megalomaníaca: Calígula!!! Como meus pai é um Católico de Mentira, sem falar que a tv dele coitado tá acabadona, ele n tem que preocupar mais com isso, principalmente porque um ano depois dessa visita, o mesmo Papa promulgou os "Novos Pecados Capitais na Era da Globalização" que um deles diz claramente como pecado capital RIQUEZA EXCESSIVA! Ou seja, metade do Vaticano vai a leilão para repassar o dinheiro para a África, já que AGRAVAMENTO DA INJUSTIÇA SOCIAL E GERAÇÃO DE POBREZA tb são Novos Pecados Capitais! Alguém ai pescou a linha de raciocinio? Se eu como um Catolico de Verdade (sic) que não tenho medo (sic de novo) de doar meu dízimo para a edificar Igreja Católica, contribuo para que o Papa, o sucessor de São Pedo (sic), tenha um rega-bofe papal típico dos antigos Reis da Palestina, além de ENDOSSAR que o Papa COMETEU 3 PECADOS CAPITAIS que ELE mesmo promulgou, contribui para isso? Para quem será que o Papa confessa? Como ele deve ter um excelente Advogado do Diabo, ele alegará que cometeu isso ANTES de dizer que era pecado! Algo como, vou pecar sem parar e antes de morrer me arrependo para entrar no reino dos Céus? Por aí...

Consultei os verdadeiros motivos Anderson! Se tiver mais verdadeiros motivos aí vc me manda!

Lixo Católico? Como um pseudo-seminarista vem me chamar disso sem ter uma ideia vagamente concreta de que sou homem ou mulher? Se vc convertesse um travesti, vc chamaria ele de que?
Meia-Mussarela, Meia-Calabreza? Vc não faz idéia das más formações, das boas formações, das péssimas formações e das excelentes formações que os jovens de outras religiões recebem porque vc não faz idéia do que são outras religiões ou de quem são os outros jovens. Vc não percebe do tamanho do erro que seu suposto Papa comete e ainda age como se estivesse plenamente certo. Só existe UMA única coisa que me enerva, emputece e me tira do sério com relação a religiosidade, o fanatismo! Fé cega, faca amolada, comigo não rola! Quando vc compreender sobre o Respeito Inter-Religioso, onde cada diferença DEVE ser tratada como iniquidade dos valores no qual vc acredita que trará luz, prosperidade, espiritualidade e bem, para vc e para todos que te rodeiam, ao invés duma guerra demente de Eu to certo, vc tá errado, conseguiremos um diálogo mais inteligente meu caro. E se vc quisesse REALMENTE qualquer tipo de diálogo, ao invés de simplesmente criticar, vc deixaria um contato, que teria um prazer de debater com vc!

Católico, Evangélico, Kardecista, Muçulmano, Budista, Umbandista, Candomblecista ou macumbeiro mesmo, tamos aí para qualquer negócio, qualquer diálogo, qualquer conversa, debate, diferenças e igualdades. Inteligentes de preferência, não fúteis!

O único peso que porventura cairia na minha cabeça Anderson, é o da burrice! E esse pode se jogar de onde for, mas não vai me acertar. Pode cair no inferno, quem sabe...vc como seminarista, imbuído num estudo Teológico que EU não tive, ainda tem muito que aprender!

Q Deus e Jesus Cristo abençoe sua alma e sua mente. O resto bota na conta do Papa...

6 comentários:

Dani 4:22 PM  

Vixi, tu arrasou com o cara, rs
Bom, já dizia uyma amiga minha se é pra falar besteira é minhocalá
=)
Resposta inteligente a sua.
bjim

lola aronovich 2:24 PM  

É possível ser seminarista e assim tão cheio de ódio? Quer dizer, possível a gente vê que é. Mas não é lá muito apropriado...

Sil 12:17 PM  

Adorei, muito bem colocadas as suas palvras. Depois dessa o aspirante a padre vai pensar duas vezes antes de meter o bico.

Unknown 10:27 PM  

olá caro amigo IGOR.
Vejo que recebeu meu recado com muito fervor e acolhida...
Percebo que vc não é uma pessoa tola e muito menos ingenuo.Ficaria muitíssimo grato de debater com vc!
(ander_bento@yahoo.com.br)
quando escrevi aquele recado para voce eu coloquei que era da diocese de Apucarana, porém me equivoquei, na verdade sou da Arquidiocese de Curitiba.
como um Seminarista Católico Apostólico Romano tenho o dever de corrigi-lo em algun "errinhos"pronunciados e editados por voce em seu pequeno texto.Creio q quando disse q os jovens evangélicos tem uma fraca formação ou diga-se de passagem, o mínimo de conhecimento sobre a Igreja Católica eu estava socialmente correto.1 a cada 1.000.000 de jovens protestantes liga e sente a curiosidade de conhecer a Igreja Católica.Ao ler alguns comentário deixados por certos amigos seus me de parei com a palavra "aspirante", aspirante para quem não sabe são Seminaristas de congregações específicas como franciscanos,agostinianos ou outra congragação do genero...
Ao contrario sou Diocesano e não "meti o bico" na conversa, já que o assunto no qual voce critiva sertas posições católicas ou praticamente todas, interesa também a mim, e minha obrigação é defender a minha fé ou seja aquilo que eu acredito, porém sem "abominar" aquilo que supostamente vc diz que acredita.
Como disse também a sua dignissima amiga eu não estou cheio de ódio e sim muito paciente de estar tendo o trabalho de te responder, ao contrário não tenho ódio no coração e sim pena da pequena ou minúscula compreenção de fé e de Doutrina Social Católica que vc tem.Não pretendo revidar tudo o q proferiu contra mim aqui neste momento, porém pesso que me de a honrra de poder conversar com a sua pessoa mais a fundo e sem toda esta platéia que assim como vc, apenas criticam e inssistem em bater na mesma tecla ,sem estar abertos a novas opiniões.
Mais uma vez digo que ao contrario não tenho ódio no coração e para que isso fique bem claro quero que voce e seus amigos saibam que eu rezo por voces e peço a Deus em nome de toda Igreja Católica que os abençoe e ilumine suas mentes.
desculpe se"Meti o bico" novamente na sua converça.E a propósito, seja lá o que voce for Igor(a) não é a minha obrigação e nem seria enrriquecedor para mim, saber qual é o seu sexo.
Atenciosamente, Anderson Candido. Arquidiocese de Curitiba.

Anônimo 11:34 PM  

QTA HIPOCRISIA!
AO INVÉS DE PERDER TEMPO FAZENDO-SE POR OUVIR NA NET, adquira credibilidade sabendo o q escreve e COMO escreve.
É complicadíssimo deixar por passar desapercebido tantos erros ortográficos á uma pessoa q quer reivindicar algo...fazer-se por ouvido...
Realmente, adorei a sua sugestão em continuar o papo reservadamente pois, por aqui acabará sendo sinônimo de chacotas e risos... aconselho-o escrever com um dicionário ao lado...soará de melhor sutileza e elegância...
Na sua primeira abordagem n me manifestei, hj ao acaso; passei por aqui, e sinceramente admirei a sua volta, e o bom tom, só n posso me conter e me calar diante a tantos erros...quem sabe assim vc se rende , reformula sua gramática e suas idéias...sugiro tbm falar em singular: SÓ POR VC!

ps.:perdão Igor, mas como ele se referiu ás pessoas q escrevem e escreveram por aqui, não pude deixar de me manifestar!!!
Idéias são idéias, mas opiniões cada qual tem a sua...que devem ser corretamente expressadas!!!

Anônimo 4:44 PM  

Sobre esta conversa, digo que este que criticou de maneira "berrante" não sabe muita coisa sobre o tema,sobre religião, sobre o mundo e sobre a vida. E ainda se diz católico. O que mais "dói" é dizer-se seminarista. Sou católico, fui seminarista na Diocese de Apucarana, aprendi muito com a formação e com as experiências pessoais. Bom, e esta pessoa ainda tem que aprender muito sobre sua missão neste mundo; tenhamos misericórdia.