Hoje é dia de Jorge

>> quarta-feira, abril 23, 2008

Estava numa estalagem jantando, quando 3 viajantes chegaram e pediram vinho e uma comida quente. O ambiente era amistoso, tranquilo, silencioso, calmo, acolhedor e a comida era aparentemente boa. Após algum tempo naquele ambiente medieval, escuto barulho de tiros, ensurdecedores e constantes! Instintivamente me jogo no chão, seguido pelos 3 viajantes e outras pessoas na estalagem. Todos olhavam para mim perplexos e o mais próximo me perguntou:

_"Porque estamos no chão?"
_"Para fugir do tiroteio!"
_"Para fugir do que???"

É verdade! Como numa estalagem medieval, bebendo um vinho medieval, com comidas medievais, pessoas com roupas medievais e eu deitando num chão medievalmente limpo, poderia haver tiros? Me levantei e ouvi ao fundo um galope, seguido de batuques de tambores! Ninguém se atreveu a sair da estalagem, mas eu fui até a fresta da porta observar.


A Lua estava a pico, brilhante como nunca. Um cavaleiro passou por mim, e diante da luz, só pude ver sua silhueta. O chão tremia com sua passagem, ele bradava e rodeava sua espada carregando duas armas distintas, uma lança, típica de um cavaleiro, e uma cimitarra, comum entre os mouros ou algumas tribos africanas. Junto com ele ia esse batuque de tambores e o ensurdecedor som de tiros para tudo quanto é lado, sem ver nenhum traçante.
Meio segundo depois eu estava acordado, com um holofote bem na minha cara e um esporro de fogos vindo de tudo quanto é canto, até debaixo da cama. Entra minha mãe esbaforida no meu quarto dizendo que é alvorada de São Jorge. É, percebi. Mais um sonho esquisito...

Não sou devoto de santo, mas peço e oro a ele pelo fato de que agreguemos, possamos construir, evoluir, desenvolver, criar e ampliar nosso conhecimento, habilidades, perícias, espiritualidade, determinação, implacabilidade do que todos nós somos todos os dias: GUERREIROS!

Salve Jorge! Patakori, Ogum iye!

4 comentários:

cotrimus 12:56 AM  

cara, que foda isso ein.
adorei.
abraço de guerreiro!

Anônimo 10:08 AM  

tu e teus sonhos...rsrs...
tem recado p vc,viu! bj grande!

lola aronovich 2:27 PM  

Igor, será que vc poderia retirar o link pra minha coluna no Lost Art? Já não escrevo mais lá, só no www.escrevalolaescreva.blogspot.com
(o link que vc pôs como "blog da Lola"). Que eu acho que é sobre mais que cinema, mas é verdade, cinema é o principal assunto mesmo. Aliás, vou te deixar um convite no próximo post (hoje ou amanhã).

ॐ Kallyne Cristina - Fotografia Contemporânea 9:43 AM  

Também não sou devota de santos, nem sou religiosa e praticamente nao acredito em nada dessas crendices... Mas "estou vestido com as roupas e as armas de Jorge[...] Perseverança, ganhou do sórdido fingimento E disso tudo nasceu o amor..."


:D