Qual o Tempo que o Tempo tem?

>> sábado, novembro 15, 2008

Como quase todo mundo anda sem tempo, inclusive eu, resolvi vasculhar diversos utilitários para nunca sequer esquecermos as horas de uma maneira completamente diferente e inusitada: relógios criativos (ou os gadgets mais fodásticos e inacreditáveis, que eu quero ter todos, mas não tenho $ para pagar tudo em dólar ou euro). Levemente inspirado no blog do Pedro e seu poema "Por uma hora". Além de colocar os comentários em dia...

Em tempo, o caso da CEDAE foi resolvido após o envio de uma carta-bomba-virtual ao presidente da CEDAE. Depois de um bate papo denuncia com o jornalista Ricardo Boechat, onde ele simpaticamente e pacientemente me explicou que reclamações da CEDAE vinculadas em pauta, somente aquelas de cunho público, por mais que ele queira xingar a CEDAE ai vivo, já foi alertado quanto a isso, me fez lembrar que a CEDAE ainda É um órgão do Estado do Rio de Janeiro. Encontrei o e-mail do presidente no portal do governo do Estado, repeti a carta-bomba para ele e no dia seguinte a CEDAE apareceu. Muitíssimo obrigado por quem prestou ajuda, carinho e atividades judiciais! ;-)

Xingamentos e virus para quem precisa da CEDAE: gabinete.pres@cedae.rj.gov.br

Os relógios criativos estão divididos em relógios de pulsos e relógios de paredes. Muitos são tão personalizados que me lembram alguns amigos de blogs! Se alguém souber o link do fabricante de alguns deles me ENVIEM ONTEM!

RELÓGIOS DE PULSO

Faceless Watch (www.100per.com)

O relógio sem face! Excelente como acessório pela versatilidade e discrição! Dá até para virar o mostrador para baixo e se passar por uma pulseira comum (muito útil para quem vive no Rio de Janeiro);

TITANIC DNA (http://www.romainjerome.ch/)


Por mais inacreditível (inacreditável e indescritível) existem colecionadores que pagam a bagatela de $300.000,00 por um relógio fabricado com o aço da fuselagem do navio TITANIC. Mais modelos, com desgins inovadores, no site do relojoeiro;

X-Flash (http://www.tokyoflash.com/en/watches/1/)

Um relógio conceito japonês (de onde mais vc imaginava que fosse?). A bateria fica no meio do "X", de um lado os numeros das horas e do outro dos minutos, juntando tudo no meio e informando a hora certa. Mais relógios bizarros no site do fabricante;

Watch-Phone (Mobile Watch Phones)

A tecnologia de ponta: um relógio celular á prova d'agua! Incrivelmente ele possui essas funcionalidades:

* Tela em OLED com 1.3 polegadas, 260.000 cores, e 128 x 160 pixels, sensível à toque
* À prova d’água e de choques (pancadas)
* Idiomas: inglês, espanhol, italiano, árabe, turco, português, francês e chinês
* Ring tone: 64 polyphonic; suporta também: mp3/midi/wav
* Recebe ring tones, fotos e videos
* Formato de música: MP3
* Formato de vídeo: MP4
* Camera: 2megapixels
* Cartão de memógia: acompanha um transflash de 512Mb, suporta até 2Gb
* Função Bluetooth suportada
* Formato para imagens: jpg e gif
* Agenda para 250 nomes
* Alarme em MP3
* Jogos: slider com imagens
* Rede: GSM 900/1800 e 1900mhz
* Tempo em chamada: 3 horas
* Tempo em espera: 160 horas

Preço: US$ 299,00. Outro relógios celulares no site do fabricante;

Philip Henry Grave (O relógio mais caro do mundo!)

Os peritos da Sotheby’s (a segunda casa de leilões mais antiga do mundo) estimavam que este modelo único poderia chegar a valores entre 3 e 5 milhões de dólares. Contudo, seria impossível prever a intensa competição que surgiu. Com 2 faces e 24 funções (ou “complicações”, como Henry Graves gostava de lhes chamar), foi na sua altura o relógio mais complexo já fabricado (perdendo para outro relógio inglês com 33 funções). Feito propositadamente para o magnata, demorou 4 anos a ser construído, e é, obviamente, um exemplar único.

Valor pago no leilão: $11.002.500,00

RELÓGIOS DE PAREDE

CineFilia

Esse aqui seria especilamente para minha amiga Tati do blog Casa de RetalhoS

OutSpaces

Um relógio completamente surreal. Vc pode arranjar, dessaranjar e modificar todos os espaços do relógio e dos numeros já que ele é todo feito em blocos! Construir e desconstruir...Pedrão, será que esse é do seu estilo?

Fly Away

Esse aqui é para quem vive lambuzada de mel, um relógio feito de moscas magnéticas! ;-) Esse aqui vai para Erika do Mundo é uma Cereja, e sua fase "mamãe passou açucar em mim".

Dali Watch
Esse aqui é o próprio relógio do Blog Esquizofrenia! Quem dera eu soubesse onde comprá-lo...

Orbital

Esse aqui é originlíssimo, inspirado nos satélites em órbita, a cada minuto e hora vc terá uma trajetória orbital diferente! Para quem observa o tempo inteiro observando na Luneta, né Rê?

Retrô

Praticidade, estilo e convenhamos, fica fodástico no escritório! Será que ficaria bem lá no seu escritório Danny?

BookCase Clock

Com tantos livros e tantos aprendizes, sei que a Déia (Leio o Mundo Assim e Conversa de Portugues) vai adorar!

HD Clock
Que eu me lembre o Ronaldo do Vida blog é WebDesign (me corrige aí cara!), e mesmo que esse relógio não seja de um design desenvolvido pela NASA, sua praticidade transgride fronteiras: é um relógio feito com as peças do Disco Rígido de um computador! Vai ter paciencia na...

Eclipse

Esse é um relógio único, que guardado as devidas proporções, reproduz com a proximidade dos ponteiros, um Eclipse na sala da sua casa! Esse aqui vai especialmente para a Fê do Compulsão por Palavras, com um significado que só ela sabe! ;-)

Ah sim!!! Agradecer pelo SELO espetacularmente dedicado a mim EM DOBRO! O mesmo selo o Ronaldo do Vida BLog e a Rê do Luneta me indicaram esse selo:

E juro pela o amor da Santa Periquita que dedico o selo no próximo post.

8 comentários:

Fernanda 2:26 PM  

Eu adorei o meu (meu? ou...)rs

E gostei tbem do q não tem mostrador...Relogio para residentes em Hell...ahahahahaha

Beijos...marcados no tempo...

;;)

Andréa Motta - Conversa de Português 3:17 PM  

Então é o seguinte: vou levar o relógio de carioca e o de livros . rs

Os livros coloridos levarei para o Leio e os pretinhos para o Conversa rsss

Anônimo 1:39 PM  

Obrigada pelo relógio dedicado, amei!!! Assim, que puder compro um parecido.

Para retribuir segue um link com estátuas criativas:

http://haha.nu/funny/strange-statues-around-the-world

Beijos.

Pedro BV 5:34 PM  

Grande Igor,

Valeu pela menção e pelo presente. Gostei demais do meu relógio e dos demais. O meu tem duas vantagens: pode estar na casa toda e se enjoar muda tudo outra vez. :)

Neste link http://www.clocklink.com/gallery.php tem relógios virtuais para o blog.

Abração

Anônimo 5:05 PM  

Se ficaria bem no meu escritório? Ficaria ÓTIMOOOO!!!! AMEI! ADOREI! pode comprar pra mim de Natal, ok?
Bjos!

Erika 8:33 PM  

ainn adorei, mas fase mamae passou mel em mim? kkk
bem que eu queria

Erika 8:34 PM  

ainn adorei, mas fase mamae passou mel em mim? kkk
bem que eu queria

Anônimo 10:24 PM  

Nossa! Sensacional... eu amei o modelo orbital! Mas o eclipse também é muito UNIQUE.