O Calibre do seu Voto

>> sábado, agosto 30, 2008

Alguém aqui sabe diferenciar qual candidato está envolvido com milícia, tráfico, corrupção ativa ou passiva, formação de quadrilha, currais eleitorais, coerção eleitoreira, voto de cabresto, nepotismo, verbas e arrecadações nao declaradas ou compra ilegal de votos sem ter que recorrer aos jornais para sabe disso?
Eu sei! Moro na Taquara, em Jacarapaguá, Zona Oeste do Rio de janeiro há 20 anos. Desde que era adolescente tinha uns 4 ou 5 candidatos (de vereadores a deputados estaduais) que já vão para o 4º mandato e todo mundo da área sabe que eles tem poder aqui. Só o TRE não sabe. Ou descobriu a uma semana...
Lembro que cheguei a propor para minha amiga Déia do Leio o Mundo Assim... de criar uma blogagem coletiva ou uma série de posts sobre alguma veracidades não divulgadas dos candidatos a prefeito no Rio de Janeiro. Quando percebi que isso era um projeto tão complexo de investigação, desisti. Se não tenho o aparato de um detetive particular, as fontes de um jornalista investigastivo, a estrutura de uma Policia Federal e mesmo com uma internet inteira nas mãos (sabendo que muita informação não é vinculada por aqui), como começaria sozinho? Por onde começar?

Por exemplo, quai são os motivos para NÃO votar no Marcelo Crivella? Eu posso listar uns 10 motivos pessoais, mas que outros motivos relevantes a sua candidatura política seriam signifcativos? Não defendo bandeira nenhuma, TODOS os outros candidatos passariam pelo mesmo critério. Perceberam o tamanho do trabalho? Nenhum jornal, nenhuma rádio, nenhum canal de televisão, da tv aberta ou a cabo, exibirá qualquer tipo de informação que desmoralize qualquer tipo de candidato ou manterá um banco de dados de acesso público DE GRAÇA. Não seria político.
Quer saber dos motivos para VOTAR nos seu candidato? Assista SEUS programas eleitorais. Com processo na justiça, condenação a caminho, envolvimento com tudo quanto é tipo de meliante, habeas corpus nas costas, inclusive fazendo campanha de DENTRO da cadeia, eles darão todos os motivos para vocês votarem. Ainda bem que o TRE existe para isso.

Mas Igor, o que vc fumou, para achar que algum dia esse tipo de informação será de fácil acesso para qualquer semi-analfabeto que vive aqui? Em que democracia vc pensa que vive?

Alguém, por obséquio, viu todas, ou pior gostaram, das propagandas MASSISSAS do TRE?

Puta que me pariu!!!

O cara sapateando porque fica nervoso, a mulher que anda em zigue-zague quando tá ansiosa, o cara com a abelha no ouvido e o maluco que chora quando o celular toca com a musica de espera telefonica. É a coisa mais retardada, idiota, escrota e estúpida que já vi na vida! Tem que ter estomago! Não é para vender jujubas é para ELEIÇÃO! Já vi filme às 4 da manhã passando essa propaganda no intervalo! Numa dessas, surge uma mensagem (legendada) clara: INVESTIGUE O PASSADO DOS SEUS CANDIDATOS ANTES DE VOTAR. CARALHO, COMO? COMO o TRE vem gostosamente e alegremente me pedir para investigar se não tenho o MEIO para isso?
Que tipo de idiota o TRE pensa que eu sou? Que verificarei com Pai de Santo ou com Cigana?

Hoje de manhã, um sábado de sol (chuvendo para caceta) me aparece um cara pedindo para pendurar a placa de um candidato chamado Carlos Caiado no poste do lado de dentro de casa. O cara tem a minha idade (muito jovem), universitário, desempregado (como vários) que recebe uma ajuda de "custo" para fazer a propaganda e pendurar as placas. Imagino quem fica parado na rua segurando um plaquetão tenha o Ensino Médio e quem distribui panfleto seja alfabetizado. Isso é decepcionante e frustrante e pensar que ele tenha mais envolvimento com a política do que eu!
Nunca vi os cornos do Carlos Caiado, que parece um Emo Egipcio, tamanha a quantidade de gel no topete e de rímel e lápis nos olhos, e o cara vem querer fazer propaganda no poste da minha casa? Só pagando! Nem a Igreja faz publicidade para ninguém por caridade!

Toda pessoa tem discernimento, vontade própria, opinião própria, inteligencia, sagacidade, competencia e liberdade de expressão para fazer o que bem entender com seu próprio voto. Eu justificarei o meu. Não tem ninguém competente o suficiente para me representar. E farei isso enquanto não tem ninguém com uma arma na minha cabeça mandando eu fazer o contrário.

10 comentários:

Srta Pecinha de Lego 12:42 AM  

Concordo em tudo!!!

Fernanda Pereira 10:49 PM  

Oi Igor!
Td bem?!
Adorei seu comentário no meu blog, fiquei toooda me achando...rs
Vou te mandar umas fotos da minha universidade e do Lago do Amor...rs.
Mas, cara, eu me divirto muito com as propagandas infames do TRE, juro? Sabe porque, mesmo que elas fossem suuper mais bem feitas, nossa população de gente que não tem o que comer na mesa não vai se conscientizar. Aqui por esses cu de mundo, por exemplo, muita muita gente ainda vota em troca de uma dentadura ou de um par de óculos. E como é que a gente vai culpar quem sequer sabe sabe assinar o nome, tem 7 filhos e mandioca com peixe pra comer, quando tem?!

Foda...

Eu não curto a "Demoniocracia" brasileira,a cho ridículo o voto ser obrigatório, só prova o quanto os políticos não confiam no povo. Enfim...meu comentário já ficou grande demais, né?rs

Beijos pra vc, boa semana!

;)

Lily 12:21 AM  

Sabe o que mais me deixa puta? Que todo mundo sabe mas, mesmo assim, mtaaa gente vota! E o voto de cabresto acaba se repetindo mais uma vez...
As pessoas são hipócritas ao extremo em eleições! Não só os candidatos, mas os próprios eleitores. O que tem de gente com placas e demais apoios explícitos a candidatos em suas portas! Como se elas realmente se importassem com política, com o que é melhor para a cidade!

Fazem isso muitas vezes em troca de nada! Só porque o cara é bonitinho, deu um beijo no meu filho, disse que vai pintar minha casa ou tapar o buraco da rua!

Acho, Igor, que não precisamos fazer uma investigação minuciosa pra descobrirmos quem são os candidatos sérios! O que precisamos é que as pessoas tenham consciência de que eles PRECISAM ser sérios porque o povo decide seu voto por razões idiotas! Ninguém tá realmente preocupado...

Eu, por exemplo, vou votar no Gabeira. Não preciso recorrer a nenhum arquivo pra saber que ele é um cara sério e que entende de política! Ele já deu motivos para eu não pensar assim? Não!

Agora o Crivella... sem contar os meus 1000 motivos pessoais (que devem ser os mesmos que o seu), é só saber um pouquinho sobre a instituição com a ql ele é ligado e da falta total de ideologia política que o mesmo possui na história da política brasileira para já não ter meu voto!

Enfim... se todo mundo dedicasse 5 minutos do seu tempo pra pensar um pouco sobre o poder que tem nas mãos, as coisas não estariam como estão! Tenha certeza!

E qnto a propaganda: achei criativíssima! Mto melhor do que as demagógicas anteriores!

Bjksss

Lily 12:22 AM  
Este comentário foi removido pelo autor.
Lily 12:24 AM  

ah! e eu já ouvi dizer que tem mto fiel que faz propaganda pro crivella de graça porque ele é um homem de Deus!

affffffffffffffffffffff!

Júlio Melo 5:29 PM  

Olá
Cheguei aqui pesquisando sobre o livro "a queda para o alto". Voce postou algo relacionado em 2006...
Quanto ao seu post atual... bem, eu até acho engraçada as propagandas do TSE, não sei se isso muda o foco para o que se quer... e não sei se isso faz com que a mensagem seja passada com o devido próposito...
Mas é assim, eles estão gastando a "verba" destinada pelo governo, e no dia da eleição eu e mais um monte de mesários vamos receber apenas um mísero ticket alimentação (como nas eleições anteriores)...

Um abraço

Andréa Motta 12:11 AM  

Você indignado no sábado e eu revoltadíssima na segunda e na terça! Igor, parece até que combinamos o assunto; e falei de você no meu texto também. Vai lá ver! rsrs

Beijos e boa semana!

Anônimo 7:28 PM  

Recebi o e-mail sim xuxu..estou sempre on a noite...so me procurar, e de manhã tbm...so nao fico on de manhã...fale comiiiigoooo !! rsrs

Bom, quanto ao post..Eu ficarei bem!

um xero !

erika cotrim

Dani 7:29 PM  

Poxa, pq vc n deixou o bichinho colocar a foto dele na sua casa?
Tadinho...kkk
Política realmente me inoja, a algum tempo tô querendo postar sobre o assunto, mas tô estressada demais pra pensar nisso [terapeuta em surto, heheh]
Bjs

viviane 11:02 AM  

oi Igor! obrigada pelo interesse, mas ja conseguimos doar o dog...agora é torcer para q eles esteja sendo bem tratado.

abç