Relicário, Presentes e Clube da Luta Infantil

>> quinta-feira, outubro 02, 2008

Eu sei que passei um bom tempo ouvindo o CD do Lenine até enjoar (é ruim de enjoar!), mas realmente a semana, e a velocidade da informação, seguem em velocidade de supercruzeiro! Realmente eu fiquei sem tempo/inspiração para escrever diante de tantos problemas a serem resolvidos. Passei 3 dias sem ler e-mail e minha caixa lotou!!! A Bolsa já subiu, desceu, despencou, o dólar junto, vereadores foram presos, denunciados, mortos e até foi descoberto recentemente um CD de Funk com proibidões sobre a Milícia Liga da Justiça! Não que isso realmente tire meu sono, mas sei que meus vizinhos escreveram 15.000 posts e eu ainda não os li!!! Teve gente até reencarnando! Juro que comento todos hoje!

Quero "apenas" agradecer aos meus vizinhos que me presentearam com 2 selos e um meme delicioso!! Tanta coisa passou ao mesmo tempo que quando vi dois presentes eu fiquei sem palavras!! Demorei até para publicar por puro egoísmo! Por mais que um selo possa ser criado da maneira mas simples possivel (até no PaintBrush), recomendá-los é como uma "surpresa inesperada", algo como aparecerem assim de surpresa aqui em casa e trazerem um vinho ou uma caixa de Malzibier! Lógico que um vinho ou uma caixa de Malzibier seria muito mais prazeroso do que um selo, mas a simbologia é a mesma! ;-)

Portanto eu to indicando essa malandragem abaixo para um selo de leitura, para quem aprova escritores de mãos cheias (autoria da Déia), um selo de viajem nas palavras, para os que escrevem com o sexto sentido (autoria da Fê), e um meme da Déia, intitulado Meme de Criança, com as devidas regras, estória da minha infancia, e uma foto ontem e hoje da minha cara:

Dedico aos blogs:

Compulsão por Palavras - Da Fê;

Entre Trintas - da Gisa

Poucas Idéias - da Moni

Meu Mundo é uma Cereja - da Erika

Baú da Colombina - da Laísa

Semente do Sol - da Kallyne

E esse eu dedico para:

EROTICIDADES - da Urban;

CasadeRetalhos - da Tati Rosa

A Moça na Janela - da Nana

Conversa de Terapeuta - da Dani

Leio o Mundo Assim - da minha espetaculosa Déia, que tb me dedicou o Meme!


O Meme, Coisa de Criança, dedicado pela Déia, tem as seguintes regras:

Colocar o link de quem lhe indicou para a brincadeira;

-escrever um texto sobre alguma lembrança de sua infância;
-postar o selinho do meme dentro do artigo;
-se possível, colocar uma foto de quando era criança ou adolescente;
-chamar cinco amigos ou mais para brincar também.

Bom história mesmo de criança que eu me lembre e marcou minha infância é que eu era um menino muito comportado: apanhava para caralho! Até aprender a bater!

Igor aos 3 anos, com cabelo liso e fofo como bunda de querubim

Quando morava na Ilha do Governador, eu tinha uma paixão infantil por futebol, como todo moleque da época. Eu tinha 3-4 anos. Tinha todo o aparato completo, camiseta (era fã do Flamengo na época. Criança não tem muita noção, sabe?) short e chuteira, só não tinha a porra da bola. Um amigo na época, Rodrigo, tinha a bola, o que o tornava o Rei do Futebol para a mulecada da área, porque sem ele, nada de futebol! Em uma discussão entre eu, Rodrigo e Rafael (outro muleke da época), o Rodrigo era mó fominha e não queria emprestar a porra da bola, entramos na porrada, ou melhor, entrei na porrada! Não consegui a bola, apanhei e voltei para casa chorando. Meu pai, que eu me lembre isso foi até uns 9 anos de idade, tinha uma marca registrada para as merdas que os filhos aprontam: era um "blim-blim" do cinto de cou-ro, pendurado na maçaneta da porta da cozinha! Era automático, eu ouvia o blim-blim do cinto sendo tirado da maçaneta já gritava "não-pai, não-pai, não-pai, não-pai, não-pai, não-pai" e vazava correndo pela casa até ser pego! Depois da segunda briga que tive com o Rodrigo, meu pai com o cinto na mão me deu um ultimato: "se voltar para casa chorando vai apanhar!"

Batata! Tomei uma banda e me estatelei de costas no chão, subi quase engasgando para não chorar, mas depois que entrei não deu para segurar, UÀAAAAAAAAAAAA! Meu pai se envergou e perguntou cínico igual a Morte:

- "Meu filho, mas o que foi que aconteceu?"

- "O Rodrigo me bateu pai!"

O resto a cena de sempre, o blim-blim, e eu me escondendo debaixo da cama gritando "não-pai, não-pai, não-pai, não-pai, não-pai, não-pai", até ele me puxar pelo pé e me chicotear com o cinto de cou-ro. Me dando uma lição que ultrapassará os séculos, disse que eu apanhei para eu "Nunca mais apanhar dos outros!" Obrigado pai, isso eu carregarei até o túmulo!

Depois de levar uma chicotada do pai, fui até a casa do Rodrigo e dei uma porrada na cara dele na frente de toda a família! Vê-lo chorando no chão chamando a mãe, deve ser a glória de toda criança que apanhou! Claro que eu sai correndo para dentro de casa! Levar 3 coças no mesmo dia não dá! ;-)

Igor, 26 anos depois, com o cabelo crespo do capeta

Então, aproveitando esse momento erê, dedico o Meme, Coisa de Criança, a TODOS OS meus dedicados aos dois selos lá em cima!!!

E não vou deixar que a velocidade das coisas me tirem do eixo!!

15 comentários:

Anônimo 6:17 PM  

Igor do céu!!! Sabe que também ouvi essa frase: "Se voltar pra casa chorando, vai levar uma surra!" Aparentemente o menino que me batia tinha sexto sentido, pois parou de me bater e eu não tive o prazer de socar a cara dele rsrs


Precisava fazer careta na foto?? Por falar nisso, já atendi à sua reivindicação. Vá lá ver!

Adorei ganhei selinho também; no final de semana, colocarei lá no blog, pois vou pensar com quem eu posso dividi-lo. Beijos!

Anônimo 7:09 AM  

hehehehe,
tadinho ... ainda bem que resolveu dar troco .... fofo vc pequeno ... rs

e muito, muito obrigada pelo carinho ... um selinho lindo, amei!!!

beijos
URBAN
;-)

Moni 10:41 AM  

Olá...

obrigada pelo selinho
^^

eita vingancinha boa neh !!!

otimo fds!!!!
beijos

Anônimo 2:43 PM  

Xuxuuu
Que bom que vc reapereceu!!
Amei a sua história de criança... morri de rir (desculpe não teve como evitar) ao imaginar vc chorando pela casa com seus "não-pai"... kkkk.
Mas a vida é assim mesmo, a gente apanha, apanha, apanha até que um dia... aprende a bater e continua apanhando, batendo, apanhando e por aí vai. Brigadão pelo Selinho!! *-*
Sua opinião é muito importante pra mim. Eu realmente escrevo com o sexto sentido. No mais, vou pensar em alguma história legal pra escrever. Tá?

Um Big Xêro nessa sua alma Linda de se ler!!
a moça da janela.

Laísa 2:50 PM  

AMEEEEIII!!

Meu primeiro selinho!
Ai que emoção.

Ai loviu!

Agora, vou ali na casa da minha mãe CORRENDO conseguir uma foto minha de quando era piveta pra postar.

Beijomeligagatoooo!

Fernanda 5:38 PM  

Aaaai ai...

COmo vc é uma gracinha, né? Dessas que dá vontade de levar debaixo do braço pra onde a gente for!!!De esconder debaixo do edredon e falar asneiras até dizer chega e morrer de rir...rs

Coisa mais fofa vc pequeno, coisa mais gata (:O) vc adulto...ahahahaha...

Eu NUNCA apanhei em casa, só na rua...ahahaha...Mas meu pai me dizia: Fernanda, se te baterem pode revidar (diga-se de passagem meu pai tem 1,95 eu me sentia segura...ahahaha) e minha mãe: não provoque as pessoas para não acabar mal. Mas eu adorava provocar, bagunçar...e dei muita porrada em moleque na rua...o resto do texto vc le no blog, logo logo...rs

Me deu uma boa idéia, a de escrever sobre minhas bizarrices infantis...rs

Ah...quanto aparecer na sua casa com vinho ou caixa de malzibier...posso inlcuir uma caixa de chocolates? Qual é mesmo o seu endereço?!?!?!?!

Ahahahahahaha

Beijos

Lily 5:07 PM  

ahhhh qr dizer q não ganhamos selinho??? Mas que falta de colegolismo (como diria minha querida Mart'nália!)! hahaha
Brincadeira!!!
E, eu sei q vc ainda deve tá enrolado, ms tem post novo lá no blog! hehe

bjkssss

Anônimo 5:18 PM  

Oi, Igor!

Agradeço pelo elogio, encheu meu ego neste domingo nublado aqui em Sampa! rsrs Estou dando rapidamente uma olhadela no seu blog e também gostei muito, mas depois voltarei aqui com a calma e atenção que seu blog merece. :-)

Ah, parabéns pelos selos recebidos!

Abração!
Juca

PS: Gostei muito da sua visita! Volte sempre que precisar 'lavar' umas roupinhas sujas! :-)

ॐ Kallyne Cristina - Fotografia Contemporânea 9:11 AM  

ah meu caro amigo Igor, esta sua historia de criança me lembrou bastante algumas historias do personagem Henry Chinaski, no livro Misto Quente do Charles Bukowski. Sensacional.
No mais gostaia de dizer que graças à sua indicação, no post anterior, estou tbm viciada no novo CD do lenine... ainda não escutei nada além deste cd há pelo uma semana.
Agradeço o selinho, meu primeiro!!!!
Contarei minha historia lá tbm!!!!

Beijos com sabor de Maracjá... já... já!!!!

Sil 4:25 PM  

Querido amigo Igor, desculpe nao ter respondido seu comentario antes, eu ate tentei, mas nao sei pq nao deu certo e como meus dedinhos estavam inchados deixei pra hj.
Meus dedos da maos e dos pes e tb as maos e os pes estao inchados pq e assim mesmo, nao existe explicacao nao foi nada que eu comi, a medica diz que e normal e vai passar - talvez alguma coisa relacionada com circulacao.
Meu pai nao conseguiu se eleger em Nisia Floresta - RN, e ele achou ate bom, me disse que nos ultimos dias o eleitores estavam descarados demais e batiam la em casa pedindo rios de $$, e foi por isso que ele nao se elegeu - nao comprou nenhum voto - o adversario dele comprou um monte de votos se elegeu mas foi preso!! Agora ele disse que vai fechar as portas da caridade e viver a vida adoidado, ja planeja uma viajem com minha mae para logo em breve (e dou maior apoio pra isso, funcionario publico federal aposentado, pais de 7 filhos, trabalhou a vida toda e ate agora ja com quase 70 anos ainda nao pendurou as chuteiras - chegou a hora)
Vou tentar tirar fotos do outono de Montreal pra vc, e tao bonito, o problema e a barriga pesada que nao ajuda muito pra caminhar e o frio que ja se anuncia, mas seu pedido e uma ordem!!
Li seus posts todos - ri muito do seu momento Ere e imagino meu filho "danado" desse jeito. E o Lenine... adoro de monte, mas conheco puco, a foto de vc ouvindo Lenine no "Colo" de seu cao e barbara.
Bom, esse comentario mais parece um post e vou ficando por aqui.
Beijo n'alma como vc mesmo diz!

Anônimo 9:15 AM  

Oi Igor!

Adicionei seu blog na minha lista porque achei muitíssimo interessante!
Obrigada pela recepção no grupo blogueiros. E obrigada pela visita no meu blog. Da próxima vez, se tiver um tempinho, me deixa um recado, tá?!

Grande abraço e um ótimo dia!

Ronaldo Santos 10:28 AM  

Olá Igor,

Gostei muito do "Coisa de Criança". Vim aqui agradecer a adesão na blogagem coletiva!

Seu blogue é muito bom, vou linká-lo (rs)

Até mais.

Anônimo 12:07 PM  

Igor!

Olha eu aqui de novo. Depois que vi que você cinéfilo, taurino e lê um livro por semana, tive que escrever de novo. Pensei que fôssemos como gêmeos trocados na maternidade, mas vi que você tem 29 e o cabelo do capeta. hahaha!

É muito bom encontrar blogs interessantes assim. O ruim é que eu fico viciada, lendo o dia inteiro e o trabalho não rende! haha!

Quanto ao Nevoeiro, vá em frente. Assista. Eu amo Stephen King também, mas só li "O Talismã" (ótimo por sinal). Mas, como escrevi, sou uma daquelas pessoas com opiniões que causam reboliços. É difícil quando alguém concorda 100%. Então, veja e depois me diga o que achou.

Até!

Anônimo 12:10 PM  

Ficou faltando:
...cinéfilo, taurino, MONTANHISTA e lê um livro por semana...

Depois espia esse meu post:
http://mundominucia.blogspot.com/2008/08/mais-uma-de-amyr-klink.html

Priscila Meds 12:30 PM  

Oi Igor! Sobre perguntar se pode fazer uma pergunta é nível nacional viu.. só que aqui, quando isso acontece a pergunta é tão idiota e/ou indiscreta que quase sempre não é respondida. rs

Minha futura profissão - Psicóloga!

Gostei do seu site! Não sou Taurina, nem Montanhista. O pouco tempo livre que tenho (o meu curso tem muita leitura) leio livros e assisto muito filmes - europeus de preferência!