O Demonio da Culpa - o Espirito Obsessor Encarnado

>> quarta-feira, janeiro 28, 2009

<span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_0"><span class="blsp-spelling-error" id="SPELLING_ERROR_0">oundryDocument</span></span>

Desde que passei a retomar meus estudos espíritas, diversas situações indescritíveis, que eu sempre acabo descrevendo, passou a acontecer. Na verdade nada mudou nos acontecimentos cotidianos, quem mudou fui eu. E apenas isso contribuiu para que eu visse tudo sob um novo ponto de vista, menos ignorante, mais esclarecido. A noite costuma me esclarecer coisas que durante o dia escurece, e quando meu consciente procura esquecer, meu subconsciente jamais deixa passar em branco. Não só a minha mentalidade tem mudado todos os dias como pessoas tem surgido na minha vida como uma dádiva, que depois de tanta sobra de falta de paciência, essa foi a maneira mais convicta que já tive na vida de que estou no caminho certo! E isso me deixa com um sorriso de moleke, de orelha a orelha! Existe MUITO trabalho pela frente, não menos do que eu tinha antes, mas hoje eu estou focado no meu futuro, que já não é só meu.


Segundo a Lei da Causa e Efeito, um dos princípios da Doutrina Espirita, uma ação, representada como a Causa, que parte do indivíduo para o meio, sempre tem uma reação, ou Efeito, que volta do meio para o indivíduo, seja ela caridosa ou catastrófica! Toda ação tem uma reação. Todos sabem que quando alguma coisa na sua vida está saindo de uma maneira sublime, sempre terá alguém para invejar, prejudicar, ou despedaçar aquilo que vc está construindo. Comigo não é excessão.


Depois de toda e qualquer tipo de ignorância que eu já havia proferido a esta obsessora, todas as insonias e desgraças que sofri, as palavras e palavrões, extremos sinceros e maléficos, pensamentos doentes, retardados, dementes e psicóticos, o EFEITO que ela causará em mim, HOJE, é NADA. E é exatamente isso que ela terá de reação, NENHUMA. Já perdi tempo demais, gastando tempo de menos, com esse assunto. Nós temos proteção, indiscutivelmente. Para os que não sabem, não existe espírito obsessor encarnado. A comparação é que ele tentou exercer a mesma atitude de um espírito obsessor convencional: péssima influencia.

Se um ser humano não tem a capacidade mental, moral, pessoal, psicológica ou espiritual para solucionar seu problema sozinho, e ainda usa de artifícios mesquinhos, hipócritas e intransigentes para fazer o mal, só resolve com o mesmo tratamento que a amiga da minha amiga Tati se submeteu: Tarja Preta e Hospício!


Eu estive tentado, talvez por influencia, a escrever esse texto da PIOR MANEIRA POSSÌVEL que meu blog já teve. Mas para fazer isso eu teria que me chafurdar na merda da minha própria mentalidade, vomitar no que aprendi, cuspir na minha espiritualidade e limpar o meu rabo com a doutrina que estudei. Não sou desse calibre, desse naipe, nem dessa laia.


Estarei como sempre orando à Deus, inclusive para a obsessora. Espírito inferiores e ignorantes padecem de esclarecimento e de luz. Enquanto estiver afundada na própria culpa de ter causado muitos erros no passado, a obsessora irá cair cada vez mais. Cuidado para não cair muito. Vc pode encontrar alguém lá embaixo.


E aprenderá da maneira mais cruel o que é obsediar alguém.

5 comentários:

Colombina 10:06 AM  

Espero um dia aprender a mandar meu espírito obsessor tomar no cu em alto e bom tom.

te indiquei pra um meme! Olha lá!

Fernanda Pereira 1:46 PM  

Algumas pessoas colhem o que plantam pela vida inteira e quando destroem sua própria felicidade não admitem mais ninguém feliz!!!

Só que para o azar e a raiva infinita do fantasma psicótico, obssessor e filha da puta, nós somos felizes, uma felicidade inominável. E isso é uma coisa que a psicótica nunca vai entender, pq nunca se permitiu ser feliz de verdade...

AMV

BJS

Lily 3:58 PM  

Eu não sou exatamente espírita, mas gosto mto da doutrina. Um dia estudarei melhor. Mas eu acredito mto nisso de causa e efeito. E a vida nos prova isso em vários momentos.
Então, acho q vc tomou a decisão certa. Não deixe que o q não vale à pena se torne uma causa, pra q não haja, então, um efeito.

Bjksss

Pedro Berocan 9:13 PM  

Acredito na causa e efeito
Na ação e reação
Na evolução
Na rendição
Espero vê-los felizes
Sei que isto pode acontecer.

Finalmente respondi ao meme

Abraço

In: feliz 3:02 PM  

Tenho medo de ter medo...
Pois aprendi sem querer
e não consigo desaprender...
a culpa é atroz, medo do inferno
aqui na terra ou no além...
como sair disso?
Não quero perder a fé
Não quero perder a fé
Não quero perder a fé...