6,8 coisas da minha psiquê Esquizofrenica

>> quinta-feira, janeiro 15, 2009

Minha queridíssima e espetáculo Rê da Limeira, e do blog Mundo na Luneta, me passou esse meme psicoterapeutico que é o seguinte:

  1. Colocar o link de quem te indicou pro meme; colocado
  2. Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara; escrita
  3. Contar 6 fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira!); contado
  4. Indicar 6 blogueiros pra continuar o meme; indicado
  5. Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados. tá avisado! ;-)
coisa linda de Deus

1 - Sou extremamente curioso. Imagina uma criança de 6 anos de idade que JAMAIS fica com uma pegunta sem resposta? Sou eu! (já me disseram que vou pagar todos os pecados por isso o dia que tiver um filho/filha e ele/ela chegar aos 6 anos de idade!) Hoje eu sou e estou muito mais focado no que eu realmente preciso ser curioso, mas não deixo de dar uma pincelada em algum assunto novo de vez em quando;

2 - Por mais que já tenha tido uma infecção alimentar, eu como de tudo! Sou um onívoro jurássico! Obviamente que sei distinguir uma boa comida de uma ruim! O que quero dizer é que não tenho a menor frescura mortal de comer um restaurante requintado e refinado ou num pf de um buteco, numa lanchonete do tipo SubWay ao X-tudo ou Cachorro quente da esquina! Eu prefiro uma boa mesa, com comidas gostosas, bem feitas e com um tempero especial, não importa se estou num Bistrô ou numa pensão. Adoro, ADORO frutos do Mar, de todos os tipos, menos mexihão. Já gostei, hoje nem tanto. AMO uma Paeja, desde que tenha alguém disposto a comer junto! Um Dia dos Pais eu fui a um restaurante especial de Charitas, Niterói, com meu velho e pedimos uma Paeja PEQUENA. Porra, meu velho só comeu meio prato. Eu comi quase tudo. Hoje não faço essas papagaiagens gastronomicas, como aquilo que me satisfaz necessariamente. Ah sim! ADORO chocolate, é o unico doce que como com vontade, já que não sou muito chegado a doces;

3 - Eu falo para caralho! Já me apelidaram de Burrinho do shrek! Eu falo o tempo inteiro, converso sobre tudo, sempre puxo assunto, o que não falta é papo. Isso já rendeu varios micos, como falar o que não deve na hora errada, para pessoa errada. Para mim isso era rotina! Uma vez eu estava conversando sobre política internacional num barzinho, junto com uns amigos de faculdade, sobre o conflito entre Palestinos e Israelenses (muito atual o assunto), e fiz uma palestra a favor dos Palestinos. Porra, o cara, judeu, ficou revoltado! Nem sabia que ele era judeu! Gerou mais discussão, aí eu falei que é assim que os conflitos começam! Aí nego já tava segurando o cara! Isso é o mais brando que eu lembro! Hoje como tenho conversado pouco em casa, meus hábitos estariam mudando para serem mais comedidos. Como falo com o cachorro, com o papagaio, com as tartarugas e com as paredes, não mudou muita coisa;

4 - tenho uma mudança de atitude, quase de personalidade, quando lido com problemas muito sérios, envolvendo risco de vida principalmente. Sou 60% racional e 40% emocional. Me torno 95% racional, o famoso contador de frigorífico, frio e calculista. Não me impressiono com nada, não me abalo, não me abato, não me canso e muito menos expresso algum sentimento visível antes e durante. Depois eu desabo para relaxar.

5 - Sou muito calorento! As vezes penso que nasci no Havaí ou em algum país africano que cruza o deserto do Saara! Enquanto a Rê tinha suadouros nas mãos, eu tenho dos pés a cabeça! Não é hiperidrose, já procurei um médico para isso! É sei lá...calorimetria corporal excessiva , acabei de inventar um nome para ciência, se é que já não existe! Quase nunca sinto frio, enquanto as pessoas se agasalham eu me sinto bem, em casa, quando todo mundo estava de casaco e meias, eu estava de cueca..sem meias, claro! No Verão eu viro um camelo de tanto que eu bebo água para refrescar e passei a ter sempre uma garrafinha do lado do computador...de 1,5 L! eu sempre tomei, hoje eu parei por causa de $, complementos alimentares para aumentar a energia, porque como transpiro demais ao fazer exercícios, acabo me cansando mais rápido. O Céu foi quando fiz natação, que eu quero voltar o mais rápido possível! Uso sempre perfumes e desodorantes antetranspirantes (nada parecido com a propaganda do Axe), e um ambiente com ar condicionado para mim, só não é o paraiso porque sou alérgico. O médico me falou que a vantagem é que eu tenho um sistema imunológico de ferro! Então é melhor suar de vez em quando...

6 - A minha saude ondontológica parece ter a ver com o numero de passos que eu dou por dia e o quantidade de calorias que queimo quando trato dela, ou seja, eu não consigo escovar os dentes PARADO! Eu ando pela casa, coloco o café para fazer com a escova na boca, procuro meu chinelo, já arrumei a cama escovando os dentes, ligo o computador, procuro um livro, abro as janelas e por aí vai. É automático, entro no banheiro, acendo a luz, coloco a pasta na escova, a escova na boca, apago a luz e lá vamos nós! Como sou profissional nisso, eu não babo pela casa igual cachorro raivoso (antes que alguém ja faça essa piadinha). Chegará um dia que eu irei a padaria e esquecerei que tenho uma escova de dentes na boca!

6,5 - Meu vício de água tb está ligado a uma doença. Por mais engraçadanho para carilho, desde moleke eu adorava beber leite, principalmente com alguma coisa dentro (nescau, toddynho, ovomaltine, sorvete, baunilha, complemento alimentar, vitamina). Quando adulto passei a beber leite puro, sem açucar nem nada. Adorava! Meu medico já me sacaneaou, dizendo que é por isso que já tomei tanto estabaco nessa vida, cai de muro e já capotei de bicicleta e nunca quebrei um osso! Só que em agosto desse ano eu tive Pedra nos rins, que a maioria das vezes ocorre por excesso de cálcio no organismo. Foi ótimo acordar a 1 da manhã como se levasse uma facada nas costas. A dor é insuportável! O SAMU veio aqui em casa porque minha pressão desabou e tive arritmia cardíaca. E convivia com a dor 24 horas, não há Urologista na saúde publica no Rio de Janeiro ou não há vaga. Passei esse período na base de ervas, chás naturais e...água, MUITA, MAS MUITA água! Eu bebia em torno de 10 litros por dia e me sentia um alcóolatra indo 7 vezes por dia ao banheiro para urinar, até a pedra ser dissolvida e sair na urina. Hoje eu consumo muito menos leite, a maioria das vezes com café ou com algum achocolatado, sempre antes de fazer exercícios! O camelo sobreviveu!

6,8 - Algo transcedental e inexplicável me liga a Terra e a Água! Adoro caminhar descalço, pela casa ou não, desde os 3 anos sou assim, pisar na grama, no mato, na terra, na poeira, na lama, no barro, na poça, igual criança, na pedra, na areia, no piso, no mármore, na madeira, no cascalho, no asfalto, no cimento, nos tijolos, nas folhas, nos limos, no humo, nas montanhas, nas trilhas, nas vielas, na terra úmida, adoro cheiro de terra molhada! Adoro água, não importa aonde, de onde, nem por onde, adoro! Amo chuva e cheiro de chuva, adoro tempestades, mesmo que eu esteja nela, adoro o banho de chuva, com o ou sem roupa, como quase não sinto frio, me refresco, adoro raios e trovões, me fascinam mais do que assustam, adoro o mar, a maresia, o barulho das ondas, o cheiro do sal, a textura da areia molhada, as ondas entre cortando e vc pegando ondas junto com elas, nadar debaixo delas, sentir o fundo do mar, furar ondas ou navegar com elas, já nadei em mar revolto, já lutei com correntezas e quase fui levado para alto mar, sinto falta disso, adoro cachoeiras, seus recantos, o ar em volta dela úmido, o cheiro do mato molhado e o sabor da água doce, a espuma que se forma quando a queda dágua bate no leito dagua formado pela cachoeira, aquele nevoeiro formado pelas gotículas de água pairando no ar, faz até cócegas no nariz, um banho refrescante de cachoeira, mesmo sendo de água gelada, podendo se extender ate a banho de rio pegar ondas pelas correntezas, com cuidado para não se espatifar nas pedra! De chuveiro não tem muita graça ? Mas até nisso existem meios de tornar ele mais próximo da natureza seja ela do meio ambiente, seja ela humana, pois despertar saudades inenarráveis de alguém que está tão perto, ao mesmo tempo tão longe, num simples banho, é a mais sublime comunhão entre a natureza e o homem (nesse caso a mulher! rs)

Convoco para gincana:

Drika, do Loucamente
Pedrão, do Resto do Verso
Tati, do Casas de Retalhos
Dia, do In Case of Emergency Smile
Andréa, do Leio o Mundo Assim

5 comentários:

Fernanda 6:32 PM  

Ahhh, deixa ver se entendi: vc é uma versão masculina de mim??!!!

ahhhhhh....muito bom!!!

Mas...sabe...aquela parte de que vc é 60% razão e 40% de emoção...ahahaha, mentiroso é o inverso!!!!ahahahhaaha

Burrinho do shrek, perfeito o apelido, quem será que deu, né?!kkkk

Ai ai...e ele toma banho com sabonete da Natura, que não polui o ambiente...ahahaha

E eu...AMV

Beijos

Andréa Motta - Conversa de Português 8:14 PM  

Você fala muito, é? Nossa! Quase não se nota; afinal, esse seu texto ficou muito pequeno, acho que deveria ter escrito um pouco mais. rss
Aquele trecho da escova de dente ficou tão descritivo que daria um curta: O Esquizofrênico e a escova rs
Igor do céu, você me indigou pro meme, é? Estou em recesso criativo; responderei, mas não sei quando.

*Renata Gianotto 10:54 PM  

Fala meu querido!

Deu pra perceber que vc fala muito pelas suas respostas, hehe! Mas, eu adorei :)
Eu tb tenho mania de escovar os dentes andando, pq sera? So uma pergunta... vc fecha a torneira quando sai do banheiro ne?! hehehe!

Quando aos suores... eu te entendo perfeitamente. Durante 6 meses eu ficarei com um suor compensatorio, resultado da cirurgia. Pensa que me livrei do tormento?? O meu organismo vai achar um outros lugar pra sair. Agora estou suando nas costas, na barriga e na canela! Brincadeira nee... ainda bem que nao tenho alergia ao ar condicionado. Mas, nada que uma roupa levinha nao resolva.

Beijocaa!

Anônimo 3:47 PM  

Ah, eu também escovo os dentes enquanto falo outras coisas. É uma merda quando o creme dental cai na roupa... rs

Abração!!!

Srta Diazepan 8:08 PM  

gincana aceita e em breve respondida... avisarei!

beijos da Dia ( só vc em todo universo me chama assim)