Brinquedo de Gente Grande

>> sábado, dezembro 06, 2008

Monster Toys Theathre (Nosferatu)

Sábado Animado. Esse programa de desenhos animados que não via a muito na televisão, foi meu breakfast de hoje, já que dormiu mal essa noite e precisava assistir algo que me fizesse rir. Desenho? Sempre gostei de desenhos animados e junto com Filmes e alguns sitcons americanos (como House, LOST, Friends, Cold Case, Everybody Hate Cris, alguns da tv aberta) são os únicos motivos que m fazem ligar uma televisão.

E fora ser deliciado com desenhos da antiga ate uns bem escrotinhos (fora a Maisa, esse anão havaiano disfarçado de menina), o que me impressionou mesmo são os brinquedos de comerciais. Ainda pensei ingenuinamente como uma criança que os brinquedos evoluíram. Alguns, claro. A graaaaaaande maioria só acompanhou a tecnologia para divulgar o mesmo conceito de sempre: brinquedos escalafobéticos para meninos e brinquedos rosas para meninas! Pelo menos umas 30 bonecas diferentes foi colocada no ar. Boneca que fala já não é novidade a uns 10 anos, a "moda" agora é o que ela fala! Tem umas que imitam bebe de verdade, fazem "xixi de verdade", "coco de verdade", mamam e arrotam! Só faltou dormir a cada 2 horas para completar a realidade! Outras bonecas patinam, rebolam, engatinham, anda, pula, abraça, respira, tem batimentos cardíacos, dorme de olhos fechados, chamam pela mamãe, choram, dão duplo twist carpado e ainda por cima ensinam a falar inglês (a boneca globalizada). Claro, a evolução social brasileira acompanhou a indústria de brinquedo e agora tb tem bonecas negras com exclusividade! Porque bonecas rosas e loiras qualquer uma tem! Além da Barbie, existe (ou eu descobri, sinto muito), uma tal de Susi e Polly, afora uma propaganda que passa em TODOS os comerciais, que vc compra jogos, besteiras, musiquinhas escrotas para seu celular, mandando uma mensagem para o numero 666 (com aquela musiquinha escrota do fundo que dá vontade de socar a tv!). Mas hoje as meninas tb tem sua Moto Elétrica...rosa! Puta que o pariu! Os meninos tem a de policia (medo) e do Batman (mais medo). Fui ver o preço de uma dessas e vai para mais de R$ 600,00! Se o dia que tiver um filho ele pedir uma dessas, apanha! Vai aprender a andar de bicicleta que é mais saudável, para mim ($) e para vc! Eu crente que ia ver algum roller blade feminino, e me aparece a "Sandália da Moranguinho, com Morango-giro" uma bola idiota em forma de morango que gira quando vc pula, uma espécie de pula-corda eu comigo mesmo, até vc se embananar e tomar um estabaco cinematográfico de bunda no chão, para alegria dos transeuntes e desespero dos pais!

E para terminar o show de horrores me vem a boneca da...Maísa!!! Aquela porra estronha por R$ 95,00! E o mais bizarro de todos os brinquedos: uma PIA DE BRINQUEDO! Onde vc aprende a lavar a louça.....brincando! Por mais gay que isso possa parecer, será que se eu tivesse uma dessa eu não teria tanta aversão a lavar louça como antes? Eu ainda me pergunto como alguém dava utensílios domésticos de brinquedo (minha irmã teve um fogão de brinquedo e me obrigava a comer aquelas merdas da plástico envenenado) levando isso a sério como uma maneira de educar.No meio de tudo isso um brinquedo assustador: Banco Imobiliário Brasil! Onde vc negocia, compra, aluga e vende...os pontos turísticos desse pais! Vc compra e vende os Lençóis Maranhenses, a ilha de Fernando de Noronha, O Pelourinho, o Pão de Açucar, o Bumbódromo de Parintins, O Patrimonio Histórico de Ouro Preto, a cidade de Blumenau (devastada pela chuva, hoje deve valer pouco) até o Pantanal Mato-Grossense!!! O Capitalista Selvagem pareceria a Chapeuzinho Vermelho diante desse jogo a partir de 8 anos! 8 ANOS! Estamos criando pequenos Georges Bushes!

Brinquedo pros meninos são melhores, tem tudo a ver com a realidade de hoje! Transformers, Max Steel combatendo monstros, Papet do BEN 10 (só descobri quem é BEN 10 depois que meu sobrinho jogou o jogo da memória do BEN 10 comigo umas 100 vezes!) que muda sua voz para uma voz de alien, O carro do filme "Carros" da Pixar, sandália do Homem Aranha que muda de cor quando tá no sol, Dinossauros, autorama e ferrorama, Pista descaralhada da Hot Wheels que rodopia num looping de 1080º, etc, etc, etc

É por isso que quando essas meninas chegarem aos 30 anos estarão brincando com Brinquedos de Gente Grande, enquanto os meninos tb brincarão com brinquedos de homem...parcelados em até 72X, com IPVA grátis e DVD de fábrica. Isso quando esses homens não chegam aos 30 com mentalidade de 12 e começa a disputa para ver quem tem o melhor brinquedo! Ou o maior, para piorar as coisas...

11 comentários:

Andréa Motta 12:05 AM  

Sua irmã teve um fogão??? Ih eu também. Adoraaaaaaaaaaaaava! Colocava uma ela dentro dele e fazia comidinha. Derreti o fogão, é lógico.

Eu tive liquidificador ( fazia vitamina de verdade nele), batedeira ( fazia massa de bolos), pipoqueira e todas as porcarias que precisavam de pilhas pra funcionar!


Mas Banco Imobiliário Brasiln é demais pra minha cabecinha patriota! Beijos e fique com Deus!

*Renata 10:47 AM  

Igor!

Eu acho o máximo passear pela RiHappy! Fico vendo as novidades pra criança e pensando no prejuízo que terei quando tiver um filho.
Minha prima tem a pia, com as louças de brinquedo. Eu já brinquei com ela e me diverti! hahaha! Pelo menos não tem comida pra lavar, credo.
Eu tinha a chocolateria que fazia chocolate de verdade, era o máximo!

Beijoca!

drika 9:14 AM  

eu devo ter problemas...
eu nunca tive essas coisas de "menina".
gostava mesmo é de brincar de bola.
eu acho q as pessoas estão tão individualistas, e os pais tão preocupados com a violência q o comércio viu uma oportunidade de manter as crianças em casa com toda essa tecnologia.
como vou evitar e muito q meus filhos vejam tv, espero livrá-los dessa enxurrada de consumismo.
espero...
beijão!

Fabi 10:10 AM  

Igor,
Eu n tive tantos brinquedos desses q faziam tudo de verdade... eu e minhas irmãs brincávamos muito com aqueles acessórios de cozinha (e inventávamos a comida com mato, folhas etc... rs).
Mas eu sempre tive a vontade de ter um carrinho de controle remoto... com uma casa cheia de meninas isso era um artigo de luxo... rsrs

Obrigada pela visita, e tem post novo lá no blog.

Beijos

Colombina 11:12 AM  

Achei o pai dos meus filhos:

Igor Garcia

Parabéns!

Penso da mesma forma.
Minha filha jamais irá brincar com uma Barbie. A menos que ela tenha idade suficiente para descobrir que homens e mulheres dormem pelados, um em cima do outro (vi uma prima minha de 4 anos brincando assim com a Barbie e o Ken dela. Fiquei traumatizada.).
E meu filho será obrigado a brincar de playmobil.


Posso marcar o casório?

Fernanda Pereira 3:12 PM  
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Berocan 5:38 PM  

Rapaz,

Se eu tiver um menininho, vou dar os brinquedos pro papai brincar...kkkkk

Autorama, carrinho de controle remoto, videogame, bola, ...

"Deixa papai te ensinar...kkkk"

Abração

Colombina 8:12 PM  

Zoófilo...


Pobre Peter Tosh....



hauhuhauahuahuahuahuahau

α мσςα đα נαทєℓα 8:41 PM  

Rá...
Eu nunca tive uma barbie. Brincava de gude, pipa (não, eu não trabalhava pro tráfico) e bola na rua. Em casa, fazia comidinha sim. Mas ao invés de coisas de plásticos pegava as facas da cozinha e saia cortando as coisas do jardim da minha vó no maior estilo 'maaaata todo mundoooo'. Então, meu querido, como eu me considero uma pessoa saudável e feliz farei com que meus filhos tenham as mesmas experiências que eu. Só excluirei do nosso pacote as brincadeiras com o primo embaixo da cama.

Beijo honey.

Ninguém envolvente 10:56 AM  

Complicado...
tenho 20 anos, então o que foram meus brinquedos? barbie... urso de pelúcia, panelinhas, massinha...
Tenho pena da garotada de hoje. Estes brinquedos de hoje, são retardantes mentais...
abraço.

Erika_RjVP 10:46 PM  

Ig,

Tô rindo para cacete desa matéria. KKKK
Sei q vc vai rir também .
Caraca, eu brinquei muito de fogãozinho, fazia aquelas comidinhas toscas e tinha uma vassoura pequena q eu brincava de varrer kkkk . Talvez seja por isso q eu sei cozinhar para cacete...kkkkkk