"Hey, Mr Sandman, dream a little dream of me..."

>> domingo, fevereiro 11, 2007


Algumas 20 coisas esquisitas com as quais já sonhei:

1 - Já sonhei que era médico numa zona de guerra. A diferença era na proporcionalidade: o campo de guerra se estendia até o horizonte. O curioso era que o sonho era todo em preto e branco, só o sangue era vermelho;

2 - Já tive um sonho lúdico: um sonho, dentro do sonho, dentro do sonho. E quando acordei tinha uma sombra dentro do meu quarto que se mexia sozinha. Só que era outro sonho;

3 - Já sonhei que visitava outros países, alguns dos quais muito pouco conhecia, como o Sri Lanka. Umas vezes sozinho outras acompanhado;

4 - Já sonhei que voava por entre as nuvens. Era frio e úmido e o vento soprava no meu rosto. Outras vezes não conseguia permanecer no ar e caia. E outras eu tentava voar me jogando dum prédio ou de uma cachoeira. Todos os lugares altos que eu pulei pareciam não ter chão e todas as vezes que eu caia minhas pernas ficavam dormentes;

5 - Já tive sonhos em que todos os sentidos estavam ativos. Uma vez sonhei que estava num bar na India, onde o ambiente cheirava a incenso, suor, perfume e couro velho. Ouvia-se a conversa num idioma onde não conhecia, eu tomava um drink forte como absinto e eu transpirava. Lembro de ter acordado banhado em suor;

6 - Já sonhei que estava numa cachoeira, nas montanhas, numa floresta, numa planicie, numa ravina, numa charneca, num pantano e criaturas de lendas de cada um dos lugares faziam parte do cenário como elfos, dríades, sátiros, ninfas, sereias, fadas, ents, gnomos e etc;

7 - Já sonhei que era perseguido por policiais, assasinado a sangue frio, tive o corpo carbonizado e fui jogado em alto mar. No meio das minhas cinzas e dos meus ossos meu espirito brilha e se eleva aos céus com asa de anjos. Quando isso ocorre, saindo do mar, cria um Tsunami que varre todo o cais, onde se encontrava os policias e a cidade do mapa;

8 - Sonhei que a lua tinha explodido por causa duma catástrofe nuclear. Nunca esqueci da visão dela em trilhões de destroços e o barulho assustador e ensurdecedor que veio pouco tempo depois

9 - sonhei que me olhava no espelho e me via morto, numa visão putrefata da minha cara. Sem vermes graças a Deus. E tudo que eu dizia meu reflexo dizia de trás para frente

10 - já sonhei com espiritos, entidades, pessoas desconhecidas, parentes mortos, amigos distantes, santos, orixás, anjos e demonios. Inclusive já fui um. Anjo, claro

11 - sonhei q um preto velho conversava comigo em iorubá. Um guia me levou até um terreiro no meio da floresta. Lá uma mãe-de-santo e uma ekedi me olhavam com desdém. Quando disse a elas que eu era um ogã (tocador de atabaque), sorriram, me cumprimentaram, me deram e pediram uma benção. Me senti respeitado.

12 - já sonhei que estava numa praia com o mar tempestuoso, só que o tempo estava ensolarado. Uma águia gigante encobriu parte do sol, pousou na areia, se transformou numa mulher nua, entrou no mar e o acalmou. Quando virou-se para mim ela disse q me acompanhava durante muito tempo. Sonhei várias vezes ocm essa águia na infancia, mas como uma pesadelo. Como isso é possível?

13 - já sonhei que percorria um intrincado corredor que se contorcia em vierlas, becos e bifurcações, e a cada metro eu via encostado na parede uma pessoa que fez ou ainda faz parte da minha vida. Eu não parava de correr e o corredor terminou numa porta. Quando abri só vi um flash de luz. Pensei que fosse o arquiteto da Matrix

14 - sonhei que era dono de uma intrincada rede de corrupção resposável por tráfico de drogas, armas e órgãos. Num tiroteio com a PF eu acidentalmente matei minha mãe. O Rio não é violento, eu é que sou esquizofrenico

15 - tive vários sonhos que saia do meu corpo e flutuava me vendo dormindo, indo a lugares desconhecidos, abandonados, assombrados por outros espíritos ou até vendo minha familia acordada tomando café

16 - sonhei que fazia parte de um culto religioso onde todos se vestiam d tunicas roxas e amarelas e cultuavam um deus grego: Baco, o deus do vinho. O altar era uma cama King Size, por isso os sacrifícios ao Baco eram conhecidos como "bacanais". Não queria mais acordar!

17 - nunca consegui ler nada nos meus sonhos. Todas as vezes que tentava as letras sem embaralhavam, embaçavam ou...saiam voando.

18 - já sonhei que estava dentro de um conto do Clive Barker, Livros de Sangue, quando dormi lendo o livro. Em determinado momento do pesadelo eu tomo consciencia de que sou o sonhador, ninguém vai fazer porra nenhuma na minha cabeça, eu to de saco cheio dessa merda toda e desejo que eles se fodam! E é isso que eles fazem!

19 - já tive sonhos premonitórios dos quais jamais gostaria de tê-los novamente

20 - e por fim (???), sonhei que estava numa sala cheio de espelhos dentro de um castelo. O salão era imenso, do tamanho da estação de trem Central do Brasil e não tinha paredes. Do alto de uma escadaria aos meus pés, descia saltitante uma menina serelepe de cabelos disformes, um olho de cada cor e deixava um "rastro" de borboletas, sapos coloridos e vagalumes. Atrás dela vinha uma figura alta, pálida com cabelos desgrenhados e sem olhos. No lugar das órbitas via-se a noite com estrelas brilhando. Vestia uma túnica negra, esvoaçante, desproporcional, que numa parte dela tinha uma imagem minha dormindo na minha cama. Ele me deu as boas vindas e se apresentou: era Morfeus, o Deus dos Sonhos. Tb, quem mais poderia ser...

Comunidade "Eu tenho sonhos Bizarros" : http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=204380

"Sonhos Lúcidos": http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=57010

"Sonhos Malucos, com Detalhes": http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=70100

2 comentários:

Gudrun 8:12 AM  

Sonhos, nossa, nosso subconciente é muito alucinado, hehehe.
Sempre tenho uns bizarros, e ultimamente tenho sonhado com trem, ônibus e escada rolante direto. Quase todo dia, mas não consigo lembrar direito depois.

Passa no meu blog, da Fräu, e antes q eu comece a escrever tudo em alemão, hehehe.
Alías, postei sobre um livro do Goethe e sobre minha germanofilia.

La Chica morena 11:39 AM  

Valeu pela visita! Seus textos são ótimos!!! Teve um que foi particularmente inspirador.

Abs!