Mais 8 coisas a se fazer antes de morrer

>> quarta-feira, março 04, 2009

Recebi da minha amada Compulsiva Fernanda o retorno famigerado e delicioso do Meme da Morte, quer dizer, das coisas para se fazerem antes de morrer! ;-) Na primeira vez eu abordei desejos e sonhos antigos e atemporais, que terei o prazer de concretizá-los ao longo dessa vida! Mas para isso, existem diversos posicionamentos e decisões que eu precisarei tomar daqui para frente para que eu abra o caminho em busca da realização desses sonhos. E como quase tudo nessa pequena vida é uma questão de atitude, resolvi escrever esses sentimentos de uma forma íntima e pessoal, ilustrando cada um deles.

As 8 ATITUDES (coisas) para se ter antes de morrer:

Amar Incodicionalmente e incomensurávelmente como se não houvesse amanhã, pois um dia pode ser realmente o ultimo;

Jamais deixar de crer que existe um ponto de vista maior e mais alto que o meu. E que olhar para ele de vez em quando, também ao lado de quem eu amo, é para ter a inspiração divina de que nunca estaremos sozinhos;

Que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso aprender a me perdoar primeiro. Que quando duas pessoas discutem, não siginifica que elas se odeiam; e quando duas pessoas não discutem, não significa que elas se amem. E que palavras de amor perdem o sentido quando são usadas sem propósito;

Aprender que é dificil traçar uma linha entre ser simpático e gentil, não ferir as pessoas e saber lutar pelo que eu acredito;

Ampliar ainda mais meu "principio do vazio", de não guardar nada que possa acumular poeira: roupas, sapatos, objetos inúteis, dinheiro parado, sem nunca pensar em gastá-lo, utensílios inúteis, rancores, mágoas, tristezas e pessoas. Nada novo pode surgir sem a destruição do velho;

Que eu saiba dimensionar o calor, experimentar a forma, vislumbrar as curvas, desenhar as retas e aprender o sabor delicioso das pequenas manifestações da vida. São essas milhões de pequenas coisas que se constrói uma manifestação indescritível;

Ensinar o pouco que sei e aprender o muito que eu não sei;

Compreender que a pessoa que eu quero me tornar levará tempo e preciso ter paciencia. Que mesmo assim, posso ir muito além dos limites que eu próprio coloquei.*


*Essa foto é uma manifestação atmosférica raríssima de ocorrer, chamada Arco-Íris de Fogo. Ele ocorre quando a refração da luz é feita em cristais de gelo suspenso na atmosfera, ao invés de gotículas de água. Para o fenonemo se realizar é preciso que os cristais de gelo se alinhem na horizontal, algo dificil de ocorrer. Por isso muitas salvas de palmas ao fotógrafo. Mais imagens no link dos créditos.

Créditos das Fotos:

INTERESNO
Banco de Imagens Russo

Atmosphere Optic
Milhares de Efeitos Óticos na Atmosfera
================

E tem selos atrasados!

Esse aqui é da Fê, do Compulsão por Palavras;

E esse aqui é da Rê, do mundo da Luneta

Repasso os DOIS selos para:

Pedro do Resto do Verso

Lili da A Vida Não Presta Mesmo

Lais do Bau da Colombina

Andréia Motta do Leio o Mundo Assim

Ninguém Envolvente do Não se Envolva

13 comentários:

Teena in Toronto 9:46 PM  

So cute!

Happy blogoversary!

Pedro BV 3:49 PM  

Igor,

Beleza de post, realizar estes sonhos é atingir a sobre humanidade. Desejo sucesso em sua busca. Obrigado pelos selos, bom saber que meu blog é intradutível, já que codifiquei meus sentimento no íntimo do verso.

Grande Abraço

Anônimo 11:57 PM  

eu acho q já listei algumas coisas... mas tem tanta coisa q eu quero fazer...
beijos

Fernanda 1:26 PM  

Ow, psiu...

Onde é que eu entro aí nessas coisas assim tããããooo magnânimas????!!!

ahahahahaha

Beijos

Andréa Motta - Conversa de Português 12:01 AM  

Oi, Igor! Obrigada pelos selos. Hoje postei meus selos atrasados, mas ainda estou devendo alguns. Bom final de semana!

Anônimo 9:31 PM  

Conseguir realizar todos esses 'sonhos' é poder realmente morrer em paz.
"Amar Incodicionalmente e incomensurávelmente como se não houvesse amanhã, pois um dia pode ser realmente o ultimo;" É o que eu pretendo fazer, rs.
Tomara que a gente consiga. hehe
Um beijo ;)

Anônimo 4:21 PM  

Obrigada pelos selinhos!
Adorei tbm as fotos ai que vc arrumou sei-lá eu onde rs! Estou sem tempo pra ficar vendo foto rs... mas a curiosidade mata né, e talvez eu entre no site só pra poder ver mais!
Um abraço

*Renata Gianotto 10:35 PM  

Igor,

que bom que colocou os créditos das fotos.. eu já estava doida pra saber de onde foram tiradas. Uma mais linda que a outra.

As respostas foram simples, mas profundas, assim como imagino que vc seja.
Talvez possa se tornar uma filosofia de vida.

Abraço querido!

Ótima semana!

Jairo 11:13 PM  

Posso me atrever a sugerir um nono? Não esquente se não rolar nenhum dos oito antes dos 80 anos.... a maravilha da existência, a maravilha do viver estar em poder subverter a lógica, mesmo que essa lógica seja a dos nossos próprios desejos e inquietudes. Abraço

Unknown 10:37 PM  

Cara seu blog eh demais!
Vi no não se envolva, resolvi visitar e valeu muito a pena!
Parabéns.

Igor Garcia 4:03 PM  

Flavio, muito obrigado mesmo pelos elogios! Divulgue seu blog para que eu possa visitá-lo tb!!

Forte abraço!!!

Dani 11:12 PM  

Foi o melhor post de todos!!! Lindo, tanto as palavras como as fotos.
Aos poucos estou voltando, afinal sou baiana, devagar e sempre, rsrsrs.
Bjim

Anônimo 1:46 AM  

Igor
Consegui ler seu blog e passei a conhece-lo melhor, isso pq a omissão foi árdua. Não tecerei comentários, acho q. vc bem sabe como sou. Infelizmente o reveillon de 2008/2009 pra vc foi importante. No 2005/2006 vc tb não passou comigo, a Iane e sua avó, porém o de 2006/2007 ela naão estava mais entre nós. Fico por aqui, e deixo vc pensar bem o q. é instituição familiar, lágrimas posteriores de nada adiantarão. Te amo de paixão embora não seja recíproca, o mundo e a vida ensinará as virtudes. bjs. sua mãe