TERRORISMO URBANO ? Eu também quero tacar fogo nos ônibus do Rio

>> quarta-feira, janeiro 10, 2007


Todo mundo explica a violência do Rio. Todos sabem os motivos, as causas, as circunstâncias, quem fez, que são avisados, mas ninguém mexe metade do rabo para agir como deveria agir porque todos estão de rabo preso com os criminosos tb. Álvaro Lins não é otário, já garantiu o dele desde que assumiu o cargo. Mas quem causa a violência? Bandido, policiais, indigentes, anarquistas, sem-terra, sem-teto ou motoristas de van? Esta semana eu presenciei, o argumento final anti-empresa de ônibus: ?É por isso que o ônibus de vcs são queimados!?
O onibus atrasa, o motorista é mal educado, não para no ponto, para a 200 metros, não espera velho subir e arranca, fecha a porta na tua cara quando vc vai descer, fecha a porta na tua cara quando vc vai subir, impede estudante de entrar ou não tem troco para seus míseros 50 reais? É por isso que o ônibus de vcs são queimados!
Quando fui para casa do Pai, em Nikiti, aguardei um maldito ônibus cata-corno sem mãe, ou seja, só tem ele naquele trajeto. Uma mulher na minha frente já profetizava com o atraso: ?É por isso que os ônibus são queimados!? Perguntei a ela se ela queimaria um ônibus se ele se atrasasse, se ela carrega alguma bomba incendiária na bolsa ou se ela já ouviu falar que elas são feitas com sabonete caseiro. A mulher desistiu de ficar comigo na fila e foi embora em outro ônibus! Porque? Por acaso sou uma ameaça a sociedade? Tenho cara de terrorista? Anarquista? Sem-Terra? Sem-Teto? Motorista de Van?
Isso pode ser a evolução do Procon! Juizado Especial? Justiça Comum? Reclamação Trabalhista? Para que? Vamos queimar tudo! O cidadão revoltado com o péssimo serviço (im)prestado com empresas de transporte urbano e sem saber o que fazer diante dessas merdas, usa isso como uma forma de protesto verbal, pouco importa se quem queimou os ônibus o fizeram por ato criminoso ou porque o Rio Card não funcionou. Ora, caralho, porque então não transformar isso num ATO de protesto! Eu e pelo menos metade da cidade adoraríamos queimar os carros da Telemar, da Vivo, da Oi, da Globo, da Embratel, e tantas outras. Da Net não senão a nossa conexão Net (ball)Cat fica inviável!
Se isso será a solução eu não sei. Mas o arremesso de uma garrafa de coquetel Molotov rodopiando no ar e explodindo com o impacto quando atinge o alvo, vaporizando numa cadeia de chamas estridentes, como se fossem vivas, e carbonizando tudo ao seu redor, e derretendo a logomarca dessas empresas, é no mínimo...poético!

2 comentários:

Gudrun 7:58 PM  

È revoltante mesmo!

Adorei a nova cara do blog ein!!
Beijos meu querido,
tudo de bom sempre!

Anônimo 11:33 PM  

bicho, eu acho que a própria sociedade arrumou um jeito de se boicotar.
São os pequenos delitos que legitimam esta barbárie que vivemos.
Todos somos corruptos, essa é que é a grande merda. No dia que nosso rabo estiver limpinho, aí sim poderemos reclamar do cheiro de peido do vizinho...
bjs na testa!