Faça uma mãe feliz, CRIE um presente!

>> quarta-feira, abril 19, 2006


Problemas para escolher um presente para sua mãe no dia das mães? VC esqueceu quanto ela calça? Não sabe quanto ela veste? Não lembra nem o que ela fez no almoço na ultima páscoa e a unica coisa que lembra é que seu saldo bancário está zerado? Seus problemas acabaram-se! Ao invés de comprar um presente para ela porque não criar um presente! Além de fazer a merdalhoca do sua cabeça desenvolver sua criatividade para tudo na vida (a minha criatividade em caipirinhas está imbatível!) vc faz um presente único, sem ter o mico de ter dado um presente igual, ou pior que o da sua irmã(o)! Garimpei na net um tempo atrás e descobri como criar uma Capa de Revista personalizada com "matérias" sobre a vida dela! Vc pode fazer de forma atual, moderna, cafona, brega, ou seja, do jeito da SUA mãe! Além disso, se sua vida ou a vida dela estampada na revista for tão bizarra que dava para ser uma propaganda para um lançamento do Stephen King, vc ainda pode dizer que ela tem uma vida literária! Aqui tem um exemplo do que eu fiz de aniversário da minha mãe, em março, no Photoshop. Logicamente adicionei fotos de todos os membros da familia. A matéria foi feita para o PaintShop Pro 9, mas as diferenças são mínimas!

Fotos Digitais: Crie uma divertida capa de revista

Isso é sempre um sucesso e muito fácil de fazer. Se tiver uma boa foto de alguém, coloque-a para ilustrar a matéria de capa de uma revista. Para o Dia das Mães, por exemplo, por que não fazer a Revista da Mamãe e colocar uma foto dela na capa? Quando tiver terminado, basta imprimir em papel brilhante usando sua impressora jato de tinta e colocar a impressão em um porta-retrato. Veja como fazer isso:

1) Selecione a foto que deseja usar na capa e carregue a imagem para uma tela em branco do Paint Shop Pro. Sua foto precisa ter uma resolução de pelo menos 2 megapixels (3 fica melhor ainda) para uma excelente impressão 8x10.
2) A primeira coisa a fazer é acrescentar uma borda ao redor da foto e dar a ela formato semelhante ao de uma revista. Uma borda sólida em vermelho, por exemplo, fará parecer a revista Time. No Paint Shop Pro, comece clicando com o botão direito em um tom de vermelho na paleta de cores (à direita da tela). Isso mudará a cor de fundo atual para vermelho.
3) Escolha Image, Add Borders e informe a dimensão da borda na caixa de diálogo Add Borders. Deixe a caixa ao lado de Symmetric marcada. Coloque como tamanho da borda um número entre 60 e 100 pixels - o tamanho certo depende da imagem que está sendo usada. Clique em OK e você verá uma borda vermelha ao redor da imagem. Se achar a borda muito larga ou estreita, escolha Edit, Undo no menu (ou pressione Ctrl-Z) e tente novamente.
4) Chegou a hora do título. Você pode colocar algo como Super Mãe, Mamãe Hoje ou dar asas à imaginação. Clique no botão Text na barra de ferramentas e metade superior direita da imagem, mais ou menos onde o título irá terminar. Abrirá a caixa de texto Text Entry. Configure o texto como Vector e marque a opção Antialias. Digite um título, selecione-o com o ponteiro do mouse e ajuste o estilo, tamanho e cor da fonte de acordo com sua preferência. Tire a caixa de diálogo do caminho para ver as mudanças no texto. Não se preocupe com a localização exata, porque você poderá mudar isso em breve. Quando tudo ficar certo, clique em OK. Quando a caixa de diálogo desaparecer, você poderá arrastar o texto pela tela e até alterar o tamanho. Leve o ponteiro até o centro do texto, clique e arraste para movê-lo. Redimensione o texto arrastando um dos cantos. Se quiser algo diferente, poderá inclinar o texto levemente, clicando e arrastando a pequena caixa à direita do centro do texto.
5) Daqui para frente fica por sua conta. Você pode fazer o que quiser. Acrescente alguns títulos de outras matérias para tornar a capa ainda mais parecida com uma publicação verdadeira. Procure nas suas revistas favoritas alguma coisa que goste. Use qualquer chamada que desejar como "As 10 Melhores Receitas de Bolo da Minha Mãe" ou "Uma Aventura na Alameda Santos" Coloque também a data da edição e o preço (afinal sua revista não é distribuição gratuita). Se for ambicioso, fotografe o código de barras de uma revista com uma câmera digital e cole a imagem no canto inferior direito ou esquerdo da capa.
6) Quando estiver pronto, imprima a página em papel fotográfico brilhante, que terá um resultado final á bem melhor do que se você usar papel comum para impressora jato de tinta. Emoldure a capa.

Qualquer semelhança com o título deste blog é mera concidência!

Este é um serviço de utilidade pública e não tem nenhum vínculo com o capitalismo moderno, que anuncia todos os produtos inimigagináveis para o HexaCampeonato, 3 meses antes da Copa. Aliás, eu não sei para que o Ronaldinho Gaucho vai jogar. Ele já é estrela de uns 15 comerciais, o que dá $$$ para garantir o sustento até de seus tataranetos!

Beijos abraços e um remedinho de vez em quando...

3 comentários:

Anônimo 8:35 PM  

Honey, amei!!!! Q criatividade!!! Só vc mesmo..rsrsrs...Tenho q concordar com vc. Eu vi de perto a capa da Diazepan: Ficou SHOW!!!!!!
Beijokas...
Nayra

Saúl 5:18 AM  

Ademas de un regalo estupendo, me parece que estan considerando tu nombre para un Pulitzer por esta publicacion!

Anônimo 12:17 AM  

Seasonla Greetings www.blogger.com guys.

Are you searching to get your Local Store [b]Listed on top of Bing[/b] search engine? Maybe you are looking to get more audiance exposure? We have the perfect deal for you! We offer you an exclusive chance to experiance the knowledge of our [b][url=http://xrumer-blast.com/marketplace/xrumer-products/]Xrumer Services[/url][/b]. [url=http://www.xrumer-blast.com][img]http://xrumer-blast.com/wp-includes/images/smilies/icon_smile.gif[/img][/url]

This is NOT trash! This is a human made entry created specifically to demonstrate the power of our automated software and its potential of reaching wide variety of audience in an effective and time saving manner.

We are a group of veteran [b][url=http://xrumer-blast.com/about-xrumer-blast-com/]Internet Marketers[/url][/b] and [b]Search Engine Optimization Experts[/b] that provide [b]Affordable, High Quality, [url=http://xrumer-blast.com/marketplace/seo-products/]Search Engine Optimization Service[/url][/b]. Post your message on thousands of forums, message boards, blogs and journals and gain organic traffic in a matter of days! With the help of our [b][url=http://xrumerblast.livejournal.com/]Search Engine Optimization Experts[/url][/b] your [b]Bussiness URL[/b] can appear on [b]2027[/b] message boards and forums. Receive almost instant increase of SERPS, Get thousands of quality backlinks directly to your Store without lifting a finger!

Our goal is simple; we want to make you and your website on the top of every search engine so you and your family can enjoy the comfort of steady, automatic income without leaving your home. Trough our [b][url=http://xrumer-blast.com/contact-xrumer-blast-com/]SEO Experts Advice[/url][/b] you will get one of the best support seen in the industry. As part of our [b]Search Engine Optimization Services[/b], we take care of everything for you, from Optimizing your Website for search engines all through ranking your Site on the first page of your Bing.

For more information regarding [b]Search Engine Optimiztion[/b] and [b]Xrumer Blast Services[/b] check out [b][url=http://xrumerservice2010.wordpress.com/]SEO Experts[/url][/b]. Our site includes everything you need to order your first [b]Xrumer Blast[/b], you can create the most appropriate message (Project) to suit your Store, send us the information and after the payment clearance we will start working immediatly!

[url=http://xrumer-blast.com/marketplace/][img]http://xrumer-blast.com/wp-content/uploads/Xrumer-Blast-Logo.png[/img][/url]