Porque não tenho mais Orkut

>> quarta-feira, março 19, 2008


Fui usuário do Orkut quando ainda novidade e continuei com ele por longos anos (quatro eu acho). Apaguei meu perfil depois de muito tempo. Alguns dos motivos:

1- cheguei a conclusão que mais de 90% das comunidades eram lixo. As pessoas entram, não há o que comentar, não há troca de informações, só besteiras, spamns, joguinhos de tudo quanto é merda. Nas úteis, eu entrava, postava minhas msgs e quase nunca eram respondidas e o que é pior, nunca sabia quando eram respondidas, o que me obrigava a voltar nas comunidades inutilmente. Hoje eles colocaram o RSS depois de muito tempo, quando os culhões estouraram. Quando os outros membros não respondiam, deviam estar muito ocupados pesquisando outras comunidades inúteis pra entrar, ou pior, criando uma!

2- Eu so adicionava quem realmente era meu amigo, conhecido, colega de trabalho. Não aceitar determinado(a) estranho gerou “chateações”, como se fossemos obrigados a aceitar qualquer Zé na sua lista, só pra bater o recorde no número de amigos. Até hoje isso é assim...E tb para que eu tenho 180 pessoas no meu perfil, já tive mais, se só 30 realmente falam comigo? Um e-mail reduziria tudo e otimizaria meu tempo!

3- Em menos de 10 min, pode-se criar um perfil falso de qualquer pessoa, usando as próprias fotos de seu álbum. Isso até hoje é possível ser feito por qualquer criança de 7 anos. Vc pode criar um perfil fake para espionar quem vc quiser. Desnecessário dizer o estrago que uma pessoa mal intencionada pode fazer contra alguém. Incluindo casos de extorsão, roubos, estelionato, vinganças pessoais e etc...

4- Existem centenas de comunidades com o puro propósito de divulgar códigos e dicas para explorar as falhas do orkut, como por exemplo, roubar comunidades ou entupir a página de recados de alguém. Existia até comunidades para quebrar o código de segurança para pessoas estranhas verem seu álbum de fotos bloqueado.

5- Muitas pessoas esquecem que estão um banco de dados público e te enviam mensagens com informações confidenciais ou constrangedoras. Ou unicamente por mero prazer de futucar, vigiar, fofocar ou saber da vida alheia, o que anda fazendo, com quem anda conversando e etc. Ora, se não coloquei onde trabalho, nem meu telefone no perfil, por que aquele amigo anta vem me perguntar por scrap se meu telefone ainda é o XXXXXX? custa enviar um email pra perguntar isso? Se tenho 10 pessoas com o mesmo recado vou deixar 10 scraps? Ao invés de mandar um e-mail para todos as pessoas usam softwares de terceiros e quintos para mandar Multi-Scraps, entupindo o tráfego do Orkut, sem saber se o software possui algum virus, trojan, worm ou o caralho (que é uma delicia para eliminar do seu micro quando ele invade) e deixando ao vivo para todos lerem o que é particular.

6- A maioria das pessoas infelizmente acredita em TUDO que lê nessa porcaria. Conseguem se reduzirem a nada, julgando vc pelo que acontece ali, interpretando da maneira q bem entender! Se realmente eu estivesse transando com cada mulher que conversava no Orkut, como já fui obrigado a ouvir, então estou comendo minha irmã, minha mãe e meu primo! Se as pessoas não freqüentam minha casa ou eu a sua, não conhece a história da minha vida e nem eu a sua, se não sai comigo durante a semana ou aos fins-de-semana, não toma chopp comigo, não filosofa comigo sobre o ser e o nada, não trabalha, não chora, não se diverte comigo, não vai ao cinema comigo, não come comigo, não conversa hooooras comigo, não troca experiências, vivências, gentilezas, carinhos e eventuais insultos comigo, enfim, não convive comigo de forma alguma, seja real, seja virtual, então não me conhece! Isso gera até uma piada duma amiga q conheceu um cara pelo Orkut. Achou ele bonito e interessante e escrevia bem, no primeiro scrap, foi no perfil dele e tinha TODA a vida dele ali mastigadinha nos seus minimos detalhes, como o próprio Forrest Gump, desde sua idéia de vida até a cor da cueca q gosta (!!). Ela perdeu o interesse. Cade a "magia" em conhecer os detalhes da vida de alguém interessante? Acabou ali mesmo, pt saudações...

É isso. Quem não me conhece, ou achava q conhecia, e quer saber da minha vida, vá na macumba!

Eparrei mizifio!

Recomendo a visita, e as infinitas risadas, nestes sites:

http://www.tolicesdoorkut.blogspot.com/

http://perolasdoorkut.blogspot.com/

http://www.perolasdoorkut.com.br/

8 comentários:

Anônimo 8:47 PM  

Igor: a recíproca é verdadeira. Gostei muito daqui! Seu texto fala tudo oq eu penso do orkut - também já deletei o meu perfil. e os posts demais são muito bons de se ler... já virei assinante sua =)

cotrimus 11:32 PM  

eu saí do orkut pq não queria descobrir as pessoas em comum com outras que não suporto, entende?

Dani 11:30 AM  

o pérolas do orkut é foda!!!
kkkkkk
bjoooo

La Chica morena 10:13 AM  

É...já saí, mas voltei. Também tenho sérias críticas ao Orkut, só infelizmente esse tem sido o meio de entrar em contato com certas pessoas. Não coloco mais nada muito pessoal. Mas concordo com cada linha sua. Infelizmente, a escrita não dá o tom. Só os grandes escritores conseguem isso, aí nego lê uma coisa e entende outra...Enfim, é a vida.

Um beijo!

Anônimo 8:34 PM  

É... você disse tudo. a parte do "a vida dele ali mastigadinha nos seus minimos detalhes" aconteceu comigo semana passada. Comecei a ter aulas com um novo professor e queria saber sobre a formação dele. O que encontrei foi um punhado de informações fúteis até informações cruciais. Fiquei pensando se realmente é bom a gente saber tanto de uma pessoa com apenas alguns cliques, acho que extremamente ruim isso. Às vezes a pessoa nem se dá conta de que está se expondo tanto. Já tive problemas duas vezes com Orkut, uma delas roubo de senha mas acabei voltando. Estou me preparando para abandonar aquilo pra sempre, porque confesso, vicia... Seu post é uma inspiração para mim, para viver sem esse lixo!

Abraço

Vermelha e Ardida 5:08 PM  

Nossa uma pessoa acima descreveu uma coisa que eu tb concordo muito:
"eu saí do orkut pq não queria descobrir as pessoas em comum com outras que não suporto, entende?"
Isso tb me aborrece pacas.

Igor, concordo com vc... ficar sem Orkut não é como ficar sem uma perna! Ainda estou resistindo pelo contato com algumas pessoas que é mais fácil encontrar por ali... mas acredito que não aguente muito tempo! Heheh

Bjins

InternoobZ 5:19 AM  
Este comentário foi removido pelo autor.
Damon Abdiel 9:56 PM  

Tenho mais motivos aqui:
http://abdieldamon.wordpress.com/2008/06/09/motivos-para-nao-ter-um-orkut/

legal o seu blog.