O Quarto das Cinzas

>> segunda-feira, dezembro 24, 2007


Hoje fizemos nosso papel de Noel: demos presentes. Durante um ano, um quarto ficou quase que intocável, se transformando em depósito de bagulhos-que-não-se-sabe-o-que-fazer-com-eles; poeirentos, mofados e fedidos; e quando esse tipo de situação acontece, conservação de comida para traças, na minha concepção prática, os bagulhos se transformam em três coisas: ou vira doação, ou vira lixo ou vira fogueira. Optamos pela 1º opção.

Em menos de 2 horas foi desmontado, arrumado, carregado e levado, um armário de 6 portas, uma cama de solteiro, 3 colchões, uma sapateira, dois criados mudos, 3 ventiladores, 2 quadros, um mini-system, uma prateleira-oratório, roupas, camisolas, chinelos, pantufas e todo tipo de bagulho que uma avó é capaz de entulhar num quarto, sem contar tudo que já tinha sido levado antes.

Admito que fiquei muito feliz com tudo isso, mais leve, mais desprendido das coisas, mais aliviado, muito tranquilo, contente. Foi maravilhoso ver o quarto vazio, porque sonhei com ele exatamente do mesmo jeito que eu vi, uma semana atrás. Uma premissa de que os sonhos, por mais simples que eles possam parecer, se tornam realidades em menos tempo que...sonhamos! O quarto foi limpo, arrumado, removido as cinzas, cutões e teias de aranha. Estou cagado dos pés a cabeça de poeira e não dei UM espirro, alérgico desde que nasci. O quarto foi transformado numa Câmara de Eco: qualquer problema ou tensão a ser descarregada, é entrar no quarto e berrar. Assim eu acordo toda a rua e alivio minha raiva! Comparando com o post anterior, o meu Natal será desgarrado de muitas tradições "natalinas", tema espinafrado até a medula por onde quer que passa. Livre desses bagulhos-que-não-se-sabe-o-que-fazer-com-eles, só temos que nos apegar e atentar para uma coisa: nós mesmos. Amor + Inteligência + Fé = tudo isso nos conecta! Exatamente do jeito que eu esperava que fosse! ;-)

Ah sim! A árvore de Natal com todos os seus enfeites foi junto. Temos uma puta árvore no jardim, frondosa, empedernida, maravilhosa e bem servida de natureza. Quem sabe não fazemos a ceia de Natal ao ar livre? Esse sim será um Natal inesquecível!

Um espetacular Natal para todos vcs, que Deus, Oxalá, Buda, Shiva, Alá, Maomé, Jesus, Zeus, Amon-, tragam toda a felicidade, de coração, toda a saúde, de corpo e paz, de espírito.

Feliz Natal!!!!

São os votos deste esquizo que vos escreve,

Igor Garcia

1 comentários:

RêRenault 1:35 PM  

hummmm
Adorei o texto..
se nos preocupássemos mais com a doação e os sentimentos bons... dando menos importancia ao tradicionalismo, a humanidade e o Planeta estariam bem melhores!!!
Bjo