A Flecha e o Alvo

>> sábado, dezembro 22, 2007

Estou mais feliz, ganhei um livro Zen. No antigo livro do filósofo alemão E. Herrigel, ele passa 6 anos aprendendo a arte sem arte do arco e flecha numa busca espiritual sobre o arqueiro e a vida, como o exemplo:


" O momento de soltar a flecha acontece de maneira instintiva, mas antes é preciso conhecer bem o arco, a flecha e o alvo. O golpe perfeito nos desafios da vida,também usa a intuição; entretanto, só podemos esquecer a técnica depois que a dominamos completamente."

"Depois de quatro anos, quando já era capaz de dominar o arco, o mestre me deu os parabéns. Eu fiquei contente, e disse que já tinha chegado na metade do caminho. "Não", respondeu o mestre. "Para não cair em armadilhas traiçoeiras, é melhor considerar como metade do caminho o ponto que você atinge depois de percorrer 90% da estrada."

O mais inteligente presente de amigo oculto que ganhei esse ano! David, sem legendas para vc! Obrigadaralhaço!! Quem tiver a oportunidade o livro chamasse "A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen" Se não fosse pelo arqueiro o livro seria de etiqueta! ;-)

0 comentários: