5 fatos que aumentam os suicídos no Natal

>> domingo, dezembro 23, 2007

1 - Promoções de Natal

Sabe aquela TV de Plasma ou LCD que vc sempre sonhou, e que vc não sabe nem o que é Plasma nem o que é LCD, mas ficaria liiiiiiiiiiiiinda na sua sala de estar? Pois é, em dias de Natal ou no dia de hoje por exemplo que é o Domingão da Virada nos Shoppings do Rio (36 horas inimterruptas com as lojas abertas), vc pode comprar a sua por 978 parcelas fixas sem juros no boleto bancário com a 1º entrada só no dia dos namorados! Dá para parcelar a tv de 6999,99 em parcelas de 12,99! E quando vc compra, o vendedor(a) faz questão de te dizer que ainda tem mais! Compre a televisão + o Hack + o Conversor para HDTV (como eu vi isso na internet!) por um preço unico! Afinal ele tb tem que garantir o Natal dele! Se eu estou trabalhando 14 horas por dia e só tenho 4 horas para comer, dormir e ir ao banheiro, sendo vendedor, vc vai comprar da loja até o balde de pipoca para ver filmes na sua tv nova! Ainda bem que no inicio do ano que vem ninguém paga IPVA, IPTU, Taxa de Incendio e outras contas maravilhosas que não tem promoção nem vem embrulhada para presente.

2 - Musicas de Natal

É tanto dingobell que ninguém mais tem culhão para passear na rua! Quando passei no Saara, o Nirvana das compras de Natal, pelo menos 1/10 da 25 de Março em São Paulo, eu ouvia hohoho, dingobell, blem, blom, piui tic tac, papais nóeis dançantes, falantes, cantantes, quicantes, pulantes, cambalhotantes, Marry Cristmas, Feliz Navidad, a cada 3 passos! Se alguém tocar mais musica de Natal no DIA do Natal eu me afogo com o Champanhe!

3 - Especiais de Natal

Infelizmente, nem assinantes de TV a Cabo tem tanta opção! É tanto especial de Natal, programas de Natal, desenhos de Natal, musicas de Natal, debates de Natal, reportagens de Natal, o quanto a Criança Esperança fez e faz todo Natal, que me dá vontade de vomitar! Esse ano tem o desafio do século Roberto Carlos X Fábio Jr. De 6 da manhã até o Corujão todos celebram o Natal, que entre um intervalo e outro tem o anuncio da maldita tv de Plasma! Descobri o programa surreal de Natal que valem a pena:

Santa´s Slay (Noite em Furia - 2005) um Terror/Comédia onde Papai Noel é um demonio que perdeu a aposta com um anjo e teve que ser bonzinho por 1000 anos. Acabou a aposta ele vem para te dar o melhor de todos os presentes: matar você!!! Reze para que vc não esteja na lista de presentes dele! ;-) Alugue antes do Natal!

4 - Filmes de Natal

Esses sim, são os verdadeiros fatos de muita gente se enforcar com a meia do sapatinho na janela! Puta que o pariu! Todas as comédias ridiculas, os dramas natalinos mela-cueca, os infantis retardados e idiotas, as babaquices que super-hiper-mega-hard-punk valorizam o dia de Natal como o dia D das confraternizações familiares, maridos e esposas se reconciliam, irmãos se amam, parentes distantes são abençoados, pais e filhos se reatam, blá, blá, blá, etc e tal, viva todo mundo! Não há nada pior do que isso? Só o lançamento do novo filme da Xuxa!!!! 'Um sonho de Menina'.

Li no jornal:
"A história tenta traçar um paralelo com a trajetória real da Xuxa, mas com algumas licenças poéticas (sic). A Rainha vive uma professora de matemática do interior, que sonha desde meninca com o estrelato, e acaba se tornando uma famosa apresentadora de televisão" (O filme Amor Estranho Amor, onde Xuxa trepa com um garoto de 10 anos, infelizmente não está no roteiro do filme)
"Assim como seus filmes anteriores, foi feito em 4 semanas (isso é que é Mega-Produção). A virada de xuxa no Cinema será ano que vem, com a presença de Sasha no elenco".

Natal do ano que vem, o ano que virarei judeu!

5 - Propósito do Natal

Deveria sempre ser o dia de confraternização das pessoas, dia de reencontro de amigos e familia que a tempo não víamos, dividir o pão, compartilhar, não importando as diferenças sociais, religiosas e culturais, somos todos filhos de um mesmo Deus. E 2006 Natais depois, ainda somos ignorantes o suficiente para ter que todo Natal ficar repetindo a mesma coisa: comemore o aniversário de Jesus. Celebre como um aniversário se quiser, com bolo e festa. Faça pratos diferentes, decorações diferentes, comidas diferentes. Já passei um Natal onde reunimos num apartamento de parentes de consideração (a familia que a gente escolhe) e TODOS fizeram para a "Ceia" uma Feijoada de Frutos do Mar, deliciosa! Não teve peru, chester, castanhas ou bacalhau. Acreditando no que vc acredita, crendo no que vc crê, não importa.
O Natal é seu, faça dele o melhor que ele possa significar, para vc ou para quem vc ama.

E acreditem, tem gente que se suicida por ninguém perceber isso...

Feliz Natal para todos os amigos, os parentes, dessa vida e da próxima!!!! ;-)

1 comentários:

Anônimo 3:30 PM  

Você está escrevendo cada vez melhor. É impressionante!