NO FAITH, NO FATE

>> segunda-feira, outubro 15, 2007

Tronco da Meditação, onde os intoxicados pela Web fazem seu Ritual de Purificação


Após 7777 dias longe da internet, enfurnado num templo maçom no alto da Boa Vista, onde o máximo da trecnologia que tínhamos era um frigideira, tive minha cura metódica em busca de desenvolvimento espiritual a custo de poucos bits ($$$). Na verdade, esse "afastamento" (continuei lendo e-mails) foi mais para colocar minha cabeça no lugar e priorizar os lapsos de tempo para o que era importante ou não ocupar-me na rede. Durante esse meio tempo, tive experiencias transcedentais, no sentido literal da palavra, onde a maior de todos os beneméritos e beneficios foi para um aprimoramento em minha vida pessoal, sentimental e principalmente espiritual. À anos-luz de ser santo, consequentemente de ser beatífico, mas com definições, antes maleáveis, hoje convictas, foram o diferencial para mim. De tudo do qual eu trabalhei, construi, destrui, perdi, recriei, refiz, renasci, a fé, foi algo indevassável e inquestionável para me manter sempre firme, não digo de pé, mas com a certeza que sempre poderei levantar e continuar.

Com relação ao uso da internet, cheguei a diversas conclusões, aforismos e idéias pitorescas:

- como vou continuar sempre a escrever, independente do blog ou não, quero mantê-lo como um registro literário. Portanto o blog será para mim como uma coluna semanal, onde pelo menos uma vez por semana vou dividir aqui os mesmos pensamentos, absurdos, opiniões, criticas, piadas, noticias, incluindo nisso problemas cronificados, fotografia de minha autoria, histórias, estórias e etc;

- tb tem um álbum do flick no canto direito do blog. Esse album será sempre atualizado;

- Raramente uso o Orkut, está sem foto alguma, porque quero um sistema integralizado com tudo. O futuro da Web não é a convergencia? Então porque vou ter tudo separado um do outro se posso ter tudo junto? O Blogger em si tb peca um pouco nisso e está a alguns anos luz atrás perdendo para a Micro$oft. Como assim? Se utilizamos a conta do Google para acessar o Blog, porque não podemos ter no mesmo contexto, acesso ao Orkut, Gtalk e Gmail, sem ser em mudança de contas? Por exemplo o My Space, serviço da Micro$oft, tem tudo junto, Live Messenger, Hotmail, Blog, Fotolog e Outlook, na mesma página. Qual o motivo para eu buscar isso? Simplicidade uai! Por mais divertido que isso possa parecer, quanto menos tempo eu passar caçando, procurando, arrumando, montando, juntando, colando e o cacete, mais tempo tenho para fazer outras coisas mais divertidas, como ouvir musicas enquanto edito fotos, crio montagens enquanto jogo no computador, ou escrevo textos, cartas e sonhos enquanto comento nos blogs dos meus vizinhos! Simples Assim! Procuro algo para me facilitar. Complicações já tenho o suficiente!

- aliás, alguém pode me dar uma explicação de como ler os indexadores RSS, Atom e sugestões de como usá-los? E quem acha que falei sânscrito, os indexadores são uma ferramenta onde posso receber num programa (que um dia vou descobrir qual) os novos posts dos blogs indexados ao meu e comentar tudo duma vez só! Olha que dilicia!

- MSN? Mal aí! Desde agosto eu não acesso ele, ficará quietinho, porque num to com muita paciencia para ficar 8 horas consecutivas conversando como ficava antes. (A não ser é claro em ultimo caso, conversar com amigos de outros planetas e economizar no telefone!);

- coloquei um detalhe do blog ser feito para o FIREFOX porque foi nele que editei e criei várias de suas funcionalidades. Algumas pequenas ferramentas, por exemplo logo acima do header "esquizofrenia" existem 5 barras de navegação-atalhos, que em alguns Internet Explorers não aparecem. Quando descobrir como mudar isso eu coloco anuncios em outdoors e busdoors! ;-)

Voltei a escrever, mais disciplinado, espiritualizado, contextualizado, renovado, reenergizado, abençoado e descaralhado, como sempre! Nisso nem Jesus me salva!

1 comentários:

Saúl 10:54 AM  

Bienvenido de vuelta!