Bacanal Eleitoral

>> segunda-feira, outubro 09, 2006

Seguindo a tendência de pesquisar e armazenar informações sobre políticos e políticas, segue 10 dicas do blog do Ricardo Neves da Revista Época de como escolher, de maneira mais eficiente, os candidatos para a próxima eleição.
"A idéia é que é possível escolher representantes mais confiáveis, utilizando novas ferramentas digitais, métodos mais sofisticados e colaborativos, e estabelecer mecanismos inovadores objetivando maior controle cívico sobre os eleitos", afirma ele. Ok, ok. As eleições já foram. Mas elas voltarão, daqui a 2 anos, e com certeza vc precisará dessas dicas a partir de agora!

Wiki Política Projeto Eleição 2006

Depois da sugestão sobre o Wiki Política, tive altos papos com alguns colegas de hospício (que devem ser informantes da Abin para não mostrar a cara nos comentários, porreta!) que formularam váaaarias perguntas sobre isso. Se dá para confiar em político, se essa coisa de montar banco de dados dá muito trabalho, quem vai se preocupar com isso, se nós não estamos caçando uma agulha num palheiro, se é democrático ter voto obrigatório, se esse bacanal eleitoral vai continuar depois da eleição e se é melhor não mandar matar todos eles. Devo dizer que se não fosse as ciscustâncias eu concordaria com a ultima opção! Sinceramente, corrupção eu conheço e vejo desde o dia que eu nasci! Se não houvessem políticos não-corruptos seria mias fácil se criássemos diversas FARCs e invadíssemos Brasília (eu disse fácil?!). A proposta do Wiki Política não é partidária; existe corrupção em qq partido, não é eleitoreira; isso é atemporal aos periodo de eleições, é totalmente informativa; falta de acesso a informações, sejam elas omitidas ou mal informadas, existe o tempo todo com a maioria dos políticos; e o levante de discussões sobre idéias e a disseminação delas; concordo que voto obrigatório é um inferno! Como fazer para modificar?
Se vc desacredita ou não perderia seu tempo tendo todo esse trabalho fica ao seu critério. Óbvio que existem situações sem saída! Da eleição atual, por exemplo, é caótica. Já avaliei e filtrei informações e cheguei a conclusão que reservarei do meu unico direito diante dessa masturbação toda: não voto!
Se alguém quiser planejar com uma luta armada conte comigo! ;-)

Beijos abraços e um remedinho de vez em quando...

0 comentários: