MARCO ZERO

>> sexta-feira, agosto 25, 2006


MARCO ZERO

Ontem completou 365 dias que saí do meu emprego na área da Tecnologia da Informação para galgar novos horizontes. Depois de uma jornada mitológica eu descobri, presenciei e relembrei o que me aconteceu no último ano. Sonhos escritos, trabalhos realizados, dúvidas em xeque, valores reconstituídos, experiências essenciais, amores perdidos, paixões abandonadas, colegas que se foram, não literalmente falando, amigos que ressurgem laços que não se rompem (é difícil romper laços familiares), pontos de vistas constantemente modificados, podemos escolher os amigos, mas não podemos escolher os parentes, o que valorizamos monetariamente e o que especialmente não tem preço. Aliás, eu parei para pensar e analisar esse ponto. Hoje, eu literalmente estou "à zero"! Isso em poucas palavras significa uma "limpeza", uma lavagem, uma transgressão, um abandono de velhos valores para agregar os novos, algumas toneladas de pesos indeléveis nas costas, na cabeça e na alma que foi jogado ao chão. Isso inclui indiscutivelmente às pessoas tb! A nossa natureza é imutável, nossa personalidade não. Essa muda constantemente, algumas vezes mais outras menos, moldando a nossa realidade, construindo o nosso presente e destruindo-o quando necessário.
Dia 24 de agosto passa a ser um marco na minha vida. Já era antigamente, agora tem uma importância a mais.
Dessa vez eu não coloco o trabalho na frente do coração, coloco a minha vida na frente de tudo, porque no fim todos serão beneficiados. É o egoísmo necessário chamado amor-próprio!
Saí para abraçar o que eu achava correto para mim, por mais caustificante, ácido, dolorido e torturante que foi o caminho. Para isso, eu tive que ser despido de dinheiro, bens, lágrimas, sangue, suor, pele, bílis, carne, fezes, porra e ossos. Ficar só no espírito. O Marco ZERO.

Quem sabe agora eu posso flutuar e nadar por mares nunca antes navegados...

Beijos, abraços e um remedinho de vez em quando!

4 comentários:

Anônimo 9:30 PM  

Você agora não só pode flutuar,vc pode viajar,voar,alcançar o q vc desejar, pq não existe limites para os nossos sonhos...e saiba q eu vou apoiar qualquer loucura q vc inventar!!!Se for para voar,vamos!se vc cair eu te seguro!!rssss!boa sorte em todas as suas empreitadas(to aguardando as novidades!),seu maluco que mora no meu coração!!!Xerim...China ;-)

Anônimo 1:42 PM  

Quando tudo tá dando errado, ou não está saindo como desejamos, precisamos repensar nossas atitudes, nossas ações, nossa vida...Pode parecer piégas, ou algo que qualquer um pode fazer, mas sabemos que não é...
Começar do zero requer não só reavaliações, mas coragem e uma dose de persistência que eu sei que vc tem...
Que todos os seus objetivos aconteçam, que todos seus sonhos se realizem, que vc seja feliz...
Não preciso nem dizer, né? Tô aqui...
Te amo sempre!

Beijos! :o*

Anônimo 8:44 PM  

Entendo perfeitamente o que você está querendo dizer com seu post, posso te dizer de cadeira que NÃO É F�CIL,mas também não é impossível.
Mas do que coragem para isso é necessário perseverança e persistência e quanto a isso sei que nem eu nem ninguém que quer o seu bem precisa se preocupar com você.
Posso dizer mais ainda, que o pouco contato que tivemos nessa jornada sei o quanto és guerreiro e o quanto luta pelos seus ideiais.
Que esse dia seja o início da GRANDE vitória, aquela que vc sempre quis, sempre sonhou e sempre almejou.
Precisando...estarei aqui,pode gritar que eu escuto.

Bjin no core,
Lê HERBALIFE-FOREVER-YOUNG-GREENPEACE-AMAZON. :P

Aline Santana 3:41 AM  

meu amor, dá uma olhada no meu, que tem dois novos posts. Espero que tudo esteja ok por aí.
bjks