Culinária Inutil - Como não aprender a cozinhar

>> quinta-feira, janeiro 24, 2008


Tenho por hábito assinar newsletter e bloglines, depois que aprendi e descobri a usar, sobre os mais diversos assuntos e blogs, e um que me chamou a atenção, e me fez pensar novamente na sua utilidade, é o "blog", Culinária Masculina! Homem bem informado pilotando um fogão é ótimo, inteligente, perspicaz, e muitas mulheres acham o máximo! Além dos homens que só pilotam uma churrasqueira morrerem de inveja e te acusar de viadagem gastronomica! E é, alem de todas as forças do universo, a saida perfeita para nunca mais, em hipótese alguma, nas próximas 15 reencarnações, voltar a lavar a louça!

Um dos posts q chega no meu e-mail é de uma profundidade e significado filosofico, psicologico, sociologico, antropologico e espiritual: "Como descascar cebolas sem chorar"! Que após sua leitura, me fez chorar mais do que as cebolas, devido ao amontoado de informações recauchutadas da net, "pesquisadas" em fonte de informações dividindo-as segundo seu teor de credibilidade (sic):
  • Enquanto descasca ou corta a cebola, abra a torneira de modo que apenas um fio de água corra;

  • Descasque ou corte a cebola dentro de uma bacia cheia de água;

  • Ligue um ventilador ao seu lado e em direção transversal apontado para a cebola de modo que o gás não chegue aos seus olhos; (todo homem sabe que ao cortar cebolas elas emitem uma série de compostos cuja abundancia é o enxofre, que irrita os olhos)
  • Coloque um óculos de natação;

  • Coloque um óculos de sol;

  • Antes de cortar a cebola, congele-a (exige planejamento);

  • Antes de cortar a cebola, lave-a com água corrente;

  • Antes de cortar a cebola, lave-a com água quente;

  • Descasque e corte a cebola com a língua para fora (exige coordenação, método desagradável);

  • Descasque e corte a cebola segurando um palito de fósforo com os dentes;
E ainda tem mais alguns conselhos: quem usa lente não chora e para não ter cheiro de cebola nas mãos, corte-as com luvas, provavelmente essas de lavar a louça!
Para vc, homem cheio de duvidas, aumentar a eficiencia e a eficácia na arte ninja de cortar cebolas sem chorar, fazer inveja a sua sogra e conquistar o coração da sua parceira, siga meu conselho: use TUDO DE UMA VEZ!

Congele a cebola, enquanto liga o ventilador na direção transversal (use uma bussola), coloque as luvas, a lente, o óculos escuro e o óculos de natação por cima do óculos escuro, encha uma bacia dágua e deixe a pia com um filete de água escorrendo, quando tirar a cebola congelada mude para água corrente, despejando água em quente por cima (ainda bem que vc está de luvas). E faça tudo isso com a lingua para fora e segurando um palito de fósforo entre os dentes!

Se vc conseguir enxergar alguma coisa, cuidado para não cortar os pulsos!! Se ainda tiver mãos! Isso realmente vai te fazer chorar para caralho!

Se especialize na arte da faca, assim vc corta as cebolas tão rápido que nem dará tempo de chorar! E faz cebolas picadas ao invés de rodelas! Tem conselho melhor?

Eu costumo cortar as cebolas do MEIO para a ponta, só tirando a ponta da cebola quando tiver cortado sua metade, com uma faca bem afiada, já q danifica menos as celulas da cebola, liberando menos gás. E lavo minhas mãos com sabão de coco. Não, não sei uma explicação física, quantica ou astronomica, só sei que eu não choro! ;-)

Se depender da Culinária Masculina pela internet é capaz de eu queimar ovo cozido...

5 comentários:

Renatinha Renault 1:07 PM  

Ei!!!
Amei o coment no meu blog
bom saber que voltou depois de tanto tempo...
eh sempre bom ver que as pessoas voltam pra me ler!!!
hahaah
Devo ser meio anta, mas nao vi o link do seu orkut...
hahaha
Adorei o seu texto...
muitas receitas dificultam mto mais do que facilitam mesmo...
por isso q normalmente eu faço tudo da minha cabeça...
normalmente dá certo
hahaha
Bjo

Renatinha Renault 1:08 PM  

ah!!!
adorei saber que estou linkada no seu blog!!!
brigadão meeeeeeeeeeeesmo!!!
vou te linkar!!!
bjo

Lily 10:07 PM  

juro que eu não me importo por chorar qndo corto cebola! só me importo pq, mesmo depois de tanto choro, a comida raramente sai boa no final!!! hahahahahaah

bjksss

Thamires 3:40 PM  

kkkkkkk muito engraçado.
Igor depois do carnaval te ligo, pq vou viajar e nesse meio tempo em que ainda estou em casa, tô resolvendo uns pepinos que deixei crescer involuntáriamente. hehehe
Beijos! =D~~
P.S.: Vou seguir sua dica sobre como cortar a cebola é mais fácil né...rs*

cotrimus 12:58 AM  

HAHHAHAHAH, muito bom!
não é enxofre, acho que é ácido sulfúrico...ou sulfrídico...shiii...será que falei mais merda ainda?
AHHAHAHAHHAHAA