Photoshop Contest

>> sexta-feira, maio 30, 2008

Existem muitas pessoas que são vidradas em Photoshop, cursam, futucam (eu), procuram por tutoriais e tendem a fazer montagens, correção fotográfica e vários outras obras de arte. Existem sim artistas gráficos e designs que primam pela sua obra como um artista convencional, devido ao desafio e as horas e horas intermináveis em frente a uma tela, como todo pintor tb faz. E como um artista convencional, a arte digital vale $$! Anos luz de ser como alguns artistas, o layout do blog foi feito como uma fórmula cientifica, tentativa e erro, admiro, bato palma, dou todos os creditos e louvores, pessoas que se dedicam a passar 10 horas no Photoshop para compor uma obra, seja por hobby, por trabalho ou os dois! Aqui uma amostra de como Designers, Artistas e Expert em Photoshop transformam trabalho em lazer e vice versa, rendendo dinheiro:

ScrapBook

Alguém aqui conhece ou sabe fazer um ScrapBook? Scrapbooking é a tendência de artesanato em papel nos Estados Unidos, e em vários outros países, como Austrália, Canadá e Inglaterra. Scrapbooking é a arte de criar álbums da memória com o uso de fotos, papéis decorativos, etiquetas, entre outros itens. Lembra dos nossos albuns de infancia com aquele fundo branco xoxo, com listras de albuns padrões da kodak? Esqueça! "Enquanto a imagem de uma foto vale por mil palavras, Scrapbooking é a arte de contar a história inteira dos momentos registrados nas fotos. Além de ser uma ótima terapia por envolver lembranças de nosso passado, é uma forma maravilhosa de registrar nossas memórias para gerações futuras." Palavras de Cristianne Dias, arquiteta e fundadora do site. O Portal, um dos poucos em lingua portuguesa é repleto de dicas, lojas, fóruns, comunidades e todos os outros balagandãns para criar, montar, recortar, fazer, pintar e bordar seu próprio ScrapBook. Acesse:

ScrapBook Brasil

ScrapBook Digital

Os mesmos preceitos artísticos de um ScrapBook, SEM o papel! Tudo no Photoshop! Existem milhões de sites especializados (como as lojas especializadas em ScrapBook) em inglês. Este aqui em portugues, é um dos poucos conhecidos, com todos os tutoriais de montagem para criar um scrapbook digital. Vale lembrar que tanto o SCRAPBOOK, quanto o SCRAPBOOK digital existem uma vasta edição de concursos que rendem $ pela sua criatividade, caso algém se interesse em transformar o hobby em uma obra de arte comprável. Muitos Papéis, layouts, freebies e etc. Acesse:

Scrapblog



Photoshop Contest

Vc quer realmente $ pela sua criatividade? VC já cansou de receber milhões de fotomontagens no seu e-mail como se fossem reais, só que sem a logomarca do site? Vc é um artista gráfico ou um designer que trabalha para conquistar as premiações diarias, com premios que variam de $200 a $1000 por foto montagem? Ou vc está apenas curioso em ver um monstruoso portal com as mais criativas (e rentáveis) manipulações sobre um determinado tema, reunidas num unico lugar? Este é o caminho:

WORTH1000

Dark Clows

Jonh Malkovich Bozo


Cristhian Bale Joker (Quem disse que o Batman n pode ser o Coringa?)


Ben-Lost

Tarantino Pulp Clow


E para chegar até lá, recomendo uma visualização neste site de Tutoriais, com nada menos que 24.817 tutoriais:

Good-Tutorials

Read more...

Como fugir da depressão no domingo às 6 da tarde

>> domingo, maio 25, 2008

Receber um simpósio (e um convite) de uma palestra sobre Atitude Positiva e Motivação! Não que isso mudará sua vida às 6:02 de um domingo modorrento, mas algo de inteligente dá para extrair de muita coisa clichê. Aliás, sempre dá para tirar algo bom de qualquer coisa ruim:

- Quando algo dá errado, lembre-se de não culpar ninguém. A culpa foi sua;

- Ignore noticias inuteis (95%), trabalhe um projeto que valha a pena filtrando informações para o que vc estiver focado;

- Diga porque gosta das coisas, das pessoas, da familia, da carreira e etc, não do que não gosta;

- Ouça tudo sobre atitude, participe de seminários, debata isso em uma reunião de trabalho, faça cursos. E ignore pessoas que tendem a dizer o que vc pode e o que não pode fazer;

- Quanto tempo vc fica de mau humor? Se for mais de 10 min. algo está errado;

- Não consegue atingir nada, se acha um inutil-incompetente? Visite uma vila de atletas para-olímpicos. Eles nunca foram inteligentes para saber o que era e o que não era impossível;

- Se vc não mudar de atitude pela inteligencia, a VIDA o fará mudar pela dor.

Mas dispenso ESSA palestra! Existe outra mais interessante do próprio SENAC, O poder da Vivência Teatral: como vc representa centenas de papéis ao longo da vida, com comunicação verbal e não-verbal, em várias situações e ainda não ganho ou Oscar por isso!

Faço questão dessa e coloco o resultado por aqui tb, por mais esquizofrenico que seja!!!

"Os obstáculos não o fazem parar. Os problemas não o fazem parar. E mais importante: os outros não o fazem parar.
Só vc pode parar a si mesmo. A persistencia é seu desejo de ter vitória, combinado com sua presença criativa. Sua persistencia deve ser tão incansável quanto as marés.
Vá na Onda..."

Jeffrey Gitomer

Read more...

Aborto, Crime ou Livre-arbítrio, parte 3 - Réplica

>> quinta-feira, maio 22, 2008

Minha vizinha Lola, fez uma espetacular critica construtiva sobre o post anterior do Aborto que escrevi. Lolinha, adorei de coração todas as sua criticas! Como concordo com quase tudo que vc escreveu, mostro aqui a tréplica em cima da sua crítica, com o melhor propósito de agregar AINDA MAIS informação sobre a polemica do aborto. Para mim foi edificante e fez com que eu conhecesse ainda mais a causa!


Oi, Igor. Vou falar dos pontos que me incomodam no seu post: primeiro, o título. Livre-arbrítrio ou crime? Bom, nem um nem outro, né? Afinal, num país onde o aborto não é legalizado, a mulher não tem livre-arbítrio algum pra escolher fazer um aborto. Pode até optar por um clandestino – o que, como vc mesmo disse, não é fácil de conseguir, não tem na lista telefônica. E crime? Vc mandaria pra cadeia uma mulher que fez um aborto?

Aqueles que defendem a legalização do aborto alegam que abortar é um direito de escolha, portanto livre-arbítrio. Os que são contra a legalização do aborto atestam ser um crime porque é um infanticídio Por isso o título. Nunca mandaria ninguém para cadeia por causa do aborto.

Viu aquele vídeo em que um entrevistador pergunta pra várias pessoas contra o aborto se conhecem alguém que já fez um, e todos dizem que sim? E aí ele pergunta se essa mulher que fez o aborto deve ser condenada por um crime, e todos se calam?

Bom eu não vi o filme, mas eu já falei minha opinião.

Acho que vc não tem noção disso, mas quando vc usa o argumento de que legalizar o aborto traria problemas à já combalida saúde pública, vc faz coro a correntes que acham que saúde deve ser privatizada, e que mulher não merece ter acesso a ela. “Fica muito caro, vamos cortar”. Esse é um argumento antigo dos que colocam mulheres como cidadãs de segunda classe.

Lo, eu JAMAIS mencionei esse argumento, não viaja! Sob o ponto de vista médico eu falo das CONSEQUÊNCIAS do aborto, e sob o ponto de vista social eu cito:

não é estranho que a mulher - especialmente se é adolescente ou jovem - busque igualmente métodos abortivos clandestinos pela simples razão de que uma lei, ainda que tire a pena legal, não tira a vergonha e o desejo de ocultamento, por mais que legalizando o aborto exista toda uma infraestrutura de medidas sociais, pedagógicas, economicas e médicas.

Em todos os países em que o aborto é legalizado, existe toda essa infraestrutura. Legalizar o aborto diminuiria sim as mortes pelas conseqüências, que mesmo por um protesto pelo corpo médico, as condições de higiene são bem melhores. Saúde ser privatizada? Mulher não merece ter acesso a ela?Problemas a saúde pública? Vc leu isso em qualquer outro lugar, MENOS aqui!

Essa frase tá incompreensível: “Se é risco de vida para os dois, ele [o juiz contra o aborto] age para salvar a vida dos dois, principalmente da criança”. Não entendi. Se a mulher corre risco de vida se continuar com a gravidez, o juiz quer salvar a vida da mãe como? Obrigando-a a ter o filho? “Se é fruto de estupro, ele absolve a mãe (do Crime do Aborto) e entrega a criança para a adoção”. Igor, pelo amor de deus, cuidado com as palavras. O juiz absolve a mulher de um estupro? Ah, não, absolve do crime do aborto. Claro, né, porque ele não deixa que a mulher aborte! Logo, não há crime nenhum. Muito menos o livre-arbítrio que vc falou no título. O que vemos é uma mulher que foi estuprada ter um juiz mandar em seu corpo. É como se fosse uma segunda invasão ao seu corpo, um segundo estupro. Um juiz pode forçar uma mulher a ter um bebê que não quer, consequência de um ato sexual que ela também não quis. Lindo isso. Pense se fosse com vc. Pense se um juiz te obrigasse a fazer alguma coisa que vc não quer com o seu corpo, e logo no momento mais traumático da sua vida (após um estupro).

Take easy Lo! A frase é exatamente isso: esse Juiz tem PREFERÊNCIA pela vida da criança, para vc ter uma idéia do procedimento de CADA Juiz. Mas Lo, concordo com vc! O que eu falei foi fruto de uma entrevista que o Juiz Federal Guaraci Vianna deu na rádio CBN a algum tempo atrás! A mulher é espancada, arreganhada, arrebentada, violentada, estuprada e depois de tudo, ela ainda é INCRIMINADA por abortar uma criança que foi fruto de tudo isso? E endosso o que vc menciona sobre o Juiz decidir sobre SEU PRÓPRIO CORPO. O link que menciono logo abaixo, do professor João Baptista Herkenhoff, ele cita que julgou umas dezenas de casos de “crime” de aborto e absolveu todos. Cada juiz age da maneira que lhe convir, estando certo ou errado sob seus próprios aspectos. A vertente do assunto é o fato de não haver CONSENSO jurídico. Isso não é MEU ponto de vista, apresentei o ponto de vista jurídico, isso é FATO! E tb É uma babaquice! O que eu acho é que a legalização do aborto sob vários aspectos (estupro, perigo de vida da mãe e/ou da criança e etc) SERIA MAIS FÁCIL E/OU MAIS RÁPIDO de ser aprovada, evitando boa parte de todos esses processos, do que a legalização propriamente dita! E como a vida nos dá material, vou mencionar um fato que aconteceu ontem: um avô de 71 anos estuprava as netas de 9 e 11 anos em São Gonçalo, aqui no Rio. Suspeitas da menina de 11 esta grávida. Quem é o culpado? A menina por querer abortar? Pelo amor de Deus!

UPDATE: Por mera curiosidade e busca de informações, procurei algo mais no CPC (Código Penal) e os questionamentos sobre o aborto. EXISTE SIM o Artigo 128, sobre o “Crime” de Aborto, EXCETO quando há o aborto necessário, se não há outro meio de salvar a gestante (ninguém mencionou o feto), e o aborto sentimental ou humanitário (a colocação das palavras é ótima), quando a gravidez é conseqüência de estupro, seja por violência real ou presumida. E ainda existe um Anti-Projeto de Lei para incluir uma terceira opção, quando há má formação fetal ou o feto seja anencéfalo (sem cérebro). Quer dizer que já existe o “Aborto Previsto Por Lei”? Sim e Não!

Demais disso, convém lembrar, logo de imediato, que o art. 128, CP, e seus incisos, não compõem hipóteses de descriminalização do aborto. Naquele artigo, não está afirmado que "não constitui crime" o aborto praticado por médico nas situações dos incisos I e II. O que lá está dito é que "não se pune" o aborto nas circunstâncias daqueles incisos. Portanto, em nossa legislação penal, o aborto é e continua crime, mesmo se praticado por médico para salvar a vida da gestante e em caso de estupro, a pedido da gestante ou de seu responsável legal. Apenas - o que a legislação infraconstitucional pode e deve fazer, porque a Constituição, como irradiação de grandes normas gerais, não é código e nem pode explicitar tudo - não será punido penalmente, por razões de política criminal. (MARCO ANTÔNIO SILVA LEMOS, Juiz de Direito no Distrito Federal)

Ou seja, VOLTA AO PONTO DE partida! Cada Juiz aplica a lei perante seus próprios princípios. Existem juizes, que além de enquadrar no Art 128, enquadram tb no Art 123: infanticídio! Outros juristas discordam da afirmação do Juiz citado, alegando que o aborto legal há de ser tratado como uma questão relacionada a cidadania e saúde pública, não como uma questão de "polícia". E ainda há juristas que discordam de tudo isso e atentam apenas para o art 5º Constituição: garantir a "inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade" Definitivamente estamos muito bem servidos de Código Penal! Inclusive sobre os 40 anti-projetos de lei a favor e contra o aborto.

O que eu disse nos meus posts é ser pessoalmente contra o aborto (ou seja, eu não o faria na maior parte dos casos), mas a favor de sua legalização. E aí não é legalização “sob determinados aspectos” - é legalização, ponto. Até os primeiros 4 meses de gravidez, uma mulher poderia fazer aborto, ponto. Não “sob determinados aspectos”, mas em todos. Mas também não entendi em quais aspectos vc seria favorável ao aborto, se nem em caso de estupro vc concede que uma mulher possa realizar um.

Estupro, risco de vida da mãe e/ou do bebe. Nem em caso de estupro eu seria favorável? Onde está escrito isso Lo?

No seu ponto sobre abortos clandestinos, acho que temos idéias diferentes sobre o que seja um “aborto clandestino”. Não sei até que ponto chás e remédios possam ser considerados “clandestinos”. Eles só funcionam, se é que funcionam, logo no início da gravidez. Depois, se a mulher quiser abortar, terá que recorrer a um aborto clandestino, que é uma intervenção cirúrgica.

Concordo em parte Lo! Chás não recomendados para gestantes assim como remédios tipo a “Pílula do Aborto”, são remédios ABORTIVOS, provocam o aborto, não tem intervenção cirúrgica. Os chás funcionam nas primeiras 2 semanas e a pílula em até 12. A pílula é considerada ilegal por aqui. Então nesse caso, métodos “clandestinos”, como a pilula, são diferentes de abortos clandestinos.

Esse tipo de aborto é feito sem o auxílio de um(a) profissional e sem condições de higiene, enfiando coisas no útero pra provocar sangramento. Muitas e muitas vezes há hemorragia, e a mulher morre (e o feto também, claro). Se o aborto fosse legalizado, é evidente que o número de abortos clandestinos diminuiria. E o número de mulheres mortas em consequência de aborto também diminuiria muito. É assim em TODOS os países em que o aborto foi legalizado. Ou seja, é uma garantia de vida pra mulher. Isso não impediria que, ao descobrir a gravidez, muitas mulheres tentassem interrompê-la com chás e remédios. Mas, pra mim, aborto exige uma intervenção cirúrgica. Seria fácil pras mulheres se abortar fosse só tomar um remédio pra trazer a menstruação!

Concordo com vc! Tendo acompanhamento médico as coisas realmente seriam diferentes. O aborto feito de maneira química ou fisiológica, na maioria das vezes é uma menstruação com fluxo muito maior, dependendo de cada pessoa, e as cólicas são muito mais fortes. Nos outros casos pode ocorrer efeitos colaterais, como hemorragia, sem necessariamente ter intervenção cirúrgica. Já li em revistas médicas uma mulher que abortou por remédio, e teve hemorragia. Uma semana depois ela foi internada em estado grave porque somente METADE do feto foi abortado.

Não é assim que acontece. Informe-se melhor sobre como são a maioria dos “abortos clandestinos”. Não é mito nenhum, Igor! Aborto legal é muito mais seguro que um clandestino! Inclusive, os abortos clandestinos feitos por mulheres de classe média, em clínicas clandestinas, são invariavelmente mais seguros que os abortos clandestinos feitos pela vizinha.

Um dos links que coloquei como maiores informações no post anterior, é sobre uma ONG Holandesa cuja missão é a prevenção de gravidez indesejadas e de abortos clandestinos feitos em más condições em todo o mundo navegando até os países onde o aborto é legal. A infraestrutura é espetacular e o serviço no barco, operado por médicas, é gratuito! Não tenha duvida que um aborto legal seria muito mais seguro! Contando que não existe VERDADEIRAMENTE aborto legal no Brasil Lo, isso sim não é mito nenhum, os abortos clandestinos que eu conheço, sob sua própria concepção, são feitos em clinicas clandestinas. O que ocorre são várias ETAPAS até a pessoa optar por uma clinica, como aconteceu inclusive na 1° parte do post que publiquei. Por exemplo, verifiquei no site “Aborto Clandestino na América Latina”, os métodos abortivos, até chegar a uma clinica “clandestina”; traumas voluntários (socos e quedas), produtos naturais tomados oralmente e vaginalmente (chás e infusões de ervas), produtos manufaturados tomados da mesma forma (subst ensaboadas, subst caústicas), objetos físicos inseridos no útero (catheter, objetos pontiagudos, como o do seu post, cabide), produtos farmacêuticos (do tipo do Misoprostol, a pílula do aborto) e finalmente as técnicas médicas (curetagem, dilatação, vacuum)

Aqui no Rio, muitas clínicas são inclusive financiadas por policiais militares, principalmente onde há vários pontos de prostituição, como Vila Mimosa ou Boites de Copacabana, independente se quem aborta é classe média, média-alta, prostituta ou moradora de favela. A diferença é que mulheres de classe alta podem obter um aborto médico seguro em consultórios médicos. Eu nunca entrei numa clinica de aborto para fazer uma comparação, mas acredito na sua afirmação. O único exemplo que posso dar, o que endossa sua opinião, é de uma “aborteira” que foi presa na Cidade de Deus, que fazia em média 20 abortos por mês usando, dentre outras ferramentas para fazer uma curetagem, colheres de sorvete...

Sim, haveria muitos médicos que se recusariam a realizar um aborto, mesmo que ele fosse legalizado. O Estado não poderia obrigar um médico a realizar o aborto. Mas, com a legalização, o Estado teria que contratar médicos que aceitassem realizá-lo. Provavelmente não haveria um profissional em cada posto ou clínica, mas haveria alguns centros, pros quais as mulheres seriam encaminhadas (é isso que ocorre nos países em que o aborto é legalizado. A maior parte dos hospitais e médicos continua sem realizar o aborto, mas alguns centros cumprem esse direito da mulher. É pra lá que ela é encaminhada. Não existe um país em que a mulher quer fazer um aborto, entra no hospital mais próximo de sua casa, um médico vem atendê-la e pronto. Há entrevistas. Há todo um processo.

Exatamente! Eu citei isso sobre a infra estrutura.

(a menos que vc esteja se referindo à pílula do dia seguinte. Mas pra considerá-la abortiva, só se vc se ater a princípios religiosos, que vc quer evitar. Se vc considera que no momento da fecundação há vida, então a pílula é abortiva).

Lo, se atentarmos para princípios religiosos, deveríamos no atentar para a mais esquisita forma de fazer sexo, segundo Froid: NÃO FAZER SEXO! A Igreja Católica não prega a castidade por aqui? Vários métodos anticoncepcionais, dependendo do ponto de vista SÃO TODOS ABORTIVOS! Anticoncepcionais não é IMPEDIR a concepção? DIU e Endoceptivos, impedem que o óvulo, após a fecundação, se prenda na parede do útero. Assim como a pílula do dia seguinte emite 10 vezes mais hormônios do que o anticoncepcional (mesmo princípio que a Injeção Anticoncepcional Trimestral de hormônios). Eu tive uma educação Kardecista Lo. Segundo os princípios Kardecistas, a concepção da vida humana, ou seja, o momento onde há encarnação do espírito no invólucro material, ocorre na fecundação. Isso é muito divergente e questionável pelos próprios kardecistas, inclusive por mim. Outros acreditam que exista apenas uma linha tênue que aproxima a alma do embrião e só a verdadeira infusão do espírito, quando o embrião se torna feto, consequentemente uma forma humana, lá pela 3º semana de gestação, já que somente o ser humano é dotado de espírito (que é diferente de alma). Se continuarmos pelo ponto de vista teológico, vira uma tese.

Eu realmente tenho dúvidas se muitas ficam traumatizadas por tomar uma pílula no dia seguinte ao ato sexual.

Causa uma certa carga de tensão Lo, até o momento que a pilula do dia seguinte funcione...sem falar que dependendo de cada mulher pode ocorrer efeitos colaterias. Dentre eles engravidar.

Todo mundo sabe que o aborto pode trazer muitos problemas a uma mulher, inclusive a morte. Não é isso que está em discussão. Por isso, o aborto só é realizado como último recurso. Eu não conheço mulheres que abortam como se fosse um método anti-concepcional. É muito mais tranquilo, menos traumático, menos perigoso, usar um método anti-concepcional do que fazer um aborto.

Sou contra o aborto Lo. Citar as conseqüências dele é apenas mais informação a ser agregada, não é o alicerce da discussão. Pessoalmente, nunca vi ninguém abortar para controle de natalidade. É inquestionavelmente mais fácil usar métodos anticoncepcionais como o DIU ou o Anel Vaginal para impedir nova gravidez. Essa pesquisa sobre Quem aborta no Brasil? Está lá escrito duas coisas que nenhuma outra pesquisa diz: “MAIS DA METADE È CATÓLICA” e “O Ministério da Saúde e a Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB) se disseram preocupados com essas informações”. Eu citei isso no post baseado nessa pesquisa por amostragem para mera informação. Se há outras pesquisas no Brasil e na América Latina confirmando essa afirmação, INDEPENDENTE, de serem católicas ou não, é uma questão de estudo, pesquisa, investigação. Mas não acredito que traçar o perfil de quem aborta ou não, fará muita diferença na legalização do aborto (apenas seriam argumentos para ser usados nas horas propícias) Vc que convive com a direita cristã estadunidense (e dentre os assuntos que vc postou sobre isso, alguns que me deixam embasbacado) tem idéia do que isso queira dizer. Mas, manipulação de informações para interesses escusos de cada veículo de informação, é matéria para outro post.

O que as pessoas contra a legalização não entendem é que o aborto é e continuará a ser realizado, mesmo que siga ilegal. A diferença é que a legalização pode salvar a vida de muitas mulheres. E pode, também, através de tratamento médico e psicológico, fazer com que um segundo ou terceiro aborto seja evitado. Uma mulher entrar num hospital pra abortar é bem diferente de uma mulher procurar a vizinha. De um hospital, existe a chance que ela saia com mais consciência sobre como evitar a gravidez.

Concordo! Vc sabe como é feito para uma mulher dar entrada num processo para abortar aqui no Brasil, Lo? Tentei buscar informações concretas, mas vi muita coisa desencontrada, mal informada, inclusive no site do próprio Governo. Existem informações, em caso de estupro, que é preciso fazer um B.O., corpo de delito e exame de sangue, caso constatado a gravidez, a vítima é encaminhada para um hospital para a execução do aborto. Outras que é encaminhada para a vara de infancia e juventude para o Juiz decidir o caso. Se houver risco de vida, dois médicos terão que apurar os riscos. Casos onde a mulher é vitima de estupro, da entrada no processo para abortar, as crianças nascem e o processo continua em andamento, hospitais de cinco estados que não fazem o aborto, mesmo cradastados e encaminhados com mandados judiciais e outras info. afirmam que muitas mulheres vão direto para os hospitais sem B.O. e alegam que foram estupradas para fazer o aborto com dinheiro público! Puta Merda! É muita (falta) de informação ! Nem os médicos possuem tal certeza, o que piora ainda mais! Talvez procurando o Servico social de alguma Vara de Infancia e Juventude, dê para conseguir informações mais confiáveis.

“Quando uma mulher aceita submeter-se a um aborto”, a mulher que “deixou” o cara gozar dentro... Vc tem consciência de que quando fala assim está tratando a mulher como objeto passivo, não como sujeito?

Não concordo! “Aceitar submeter-se” é tomar uma decisão dramática de procurar um médico para a retirada do feto. A mulher é colocada na posição de estar nas mãos do médico para intervenção cirúrgica. Não confunda submeter-se com SUBMISSÃO.

O fato da mulher “deixar” gozar dentro Lo, é uma questão de ESCOLHA, não de CONSENTIMENTO. Se vc ESCOLHE transar sem camisinha, e OPTA por gozar dentro, a responsabilidade, junto com suas conseqüências, são dos dois! Se eu transo com alguém sem camisinha, tenho CONSCIENCIA dos riscos e de tudo que pode acarretar disso (gravidez indesejada, DST, Aids). E a CULPA de qualquer coisa que aconteça é MINHA pela IRRESPONSABILIDADE de transar sem camisinha e de minha parceira por PERMITIR isso. Se ela for ESTUPRADA é muito diferente! Não estou menosprezando, humilhando ou reduzindo a mulher a objeto, estou colocando a mulher e o parceiro dela na jogada. OS DOIS tem papel nisso.

Esse é um dos debates em torno do aborto – que o corpo não pertence à mulher. Que a mulher apenas “carrega” o bebê, mas não tem direito sobre ele. Esse é um ponto de vista histórico contra a mulher. Preciso escrever um post sobre isso.

Estarei ansiosamente aguardando seu post!

Ué, vc não considera camisinha um método anti-concepcional? É o que tiro da sua conclusão.

Então vc concluiu ERRADO, porque eu falo da “boa e velha” camisinha.

E, prum texto tão cheio de conclusões equivocadas, a sua conclusão de que “uma foda não vale uma vida” é um primor. Sem a “foda”, não haveria uma vida em primeiro lugar. Então, sim, ela vale uma vida. No sentido de sacrificar um ser por causa da falta de responsabilidade de um casal, bom, nada vale isso, certo?

Eu fiquei EXTREMAMENTE feliz pelas criticas construtivas! O que faz com que vários pontos de vista das quais eu não aborde ou não tenha visto fique muito claro para mim. E espero ter feito a mesma retribuição! Vc achou a conclusão UM PRIMOR? Então vou APRIMORÁ-LA um pouco mais para facilitar a compreensão:

UMA FODA é um dos melhores prazeres que qualquer ser humano pode conceber, estando apaixonado, envolvido ou amando, só NÃO VALE a pena causar tanto sofrimento pelas mãos de quem seja, arriscar-se de forma estúpida em ser contaminado por uma DST, pela Aids, ou ter uma gravidez indesejada quando o PROPÓSITO não é esse, e sim a mera e singela concepção do prazer. Cuide de seu corpo, de seu coração, de sua parceira(o), de sua saúde e AME-SE sempre, impreterivelmente . Lembre-se, vc só tem UMA VIDA.

Espero ter podido ajudar vc a refletir um pouco mais. Abraço!

NÃO HÁ SOMBRA DE DUVIDA QUE ME FEZ REFLETIR UM POUCO MAIS, LO. MUITÍSSIMO OBRIGADO! E espero que tb seja fruto de informação para todos aqueles que me lêem. Bjs n'alma!

Read more...

Feliz Ano Novo!

>> domingo, maio 18, 2008


Hoje é meu aniversário!

Estou em processo terapeutico a base do cd do Foo Fighters, "Echos, Silence, Patience and Grace"

Echos, foi quando ouvia a mesma voz que pronunciava, na mesma intensidade, na mesma vibração;

Silence, quando tudo se calou;

Patience, quando o que eu queria para ontem, o TEMPO me fazia esperar;

Grace, quando em estado de graça as coisas começaram a acontecer ao meu redor.

E já sei para onde correr...e para onde ir. Em várias ocasiões onde enfrentei os mais angustiantes problemas, eu me senti muito sozinho. Os nossos medos cria uma espécie de alter ego próprio, quando as coisas travam, nem parece que somos nós mesmos, uma outra personalidade, falsa, acaba assumindo e as pernas pesam como chumbo. Agora sei como tirá-las do chão. Hoje sei que sempre tinha alguém do meu lado.

A caminhada nunca para. Pelo menos não sob os nossos primitivos olhos...

Read more...

Aborto, crime ou livre-arbítrio? Parte 2

>> sexta-feira, maio 16, 2008

Existiu um referendo em Portugal em fevereiro de 2007 sobre a legalização do aborto. O Sim venceu, foi legalizado. Hoje, existem uma saraivada de campanhas, ONGs, sites e projetos contra o aborto, como uma medida de sufocar permanentemente a decisão, já que nesse referendo teve 54% de abstenção, e 24% votaram Não. E no Brasil? Será que a legalização do Aborto levaria a uma solução definitiva? Os Direitos humanos brigam pela sua legalização, baseado em que argumentos? No que beneficiaria a legalização e no que pioraria a já devastada saúde pública no Brasil (que é incapaz de matar um mosquito)? Antes de qualquer tipo de colocação, adotei dois posicionamentos fundamentais:


Primeiro, em hipótese ALGUMA vou levar em consideração o ponto de vista RELIGIOSO. Para a prática religiosa de seus fiéis, existe SIM o livre arbítrio, e fazer uma colocação com as religiões existentes virará uma tese de Doutorado. Existe diversas opiniões religiosas sobre o aborto, muitas delas edificando principios e comportamentos derivados de quem segue sua própria religião, ficando a critério de cada pessoa expressar sobre o aborto, de acordo com aquilo que tem fé. Falarei dos pontos de vistas coerentes e realistas. Segundo, eu compartilho do ponto de vista, apenas do ponto de vista, UNÂNIME das religiões sobre o aborto: sou CONTRA!

Vamos a alguns pontos de vista:


1 - O Ponto de Vista Jurídico

É desumano não legalizar o aborto que deveria ser realizado quando a gravidez põe a mulher em risco de morte ou de um mal grave e permanente, inclusive quando a mesma sofre um abuso sexual;


No Brasil não existe lei ou jurisprudencia que alegue que o risco de vida ou o estupro devem ser efetuados o aborto, hoje, a unica ferramenta existente é a competencia do Juiz(a) e sua consciencia. A Declaração Universal dos Direitos Humanos não se pronuncia expressamente sobre o aborto. Há o princípio geral de defesa da vida. Juridicamente falando existem duas questões fundamentalmente antagonicas, a primeira de que o aborto seria lícito na decorrencia do uso da mulher de seu próprio corpo, e o segundo que seria ilícito porque o feto é uma vida humana em desenvolvimento. O direito da mulher sobre seu próprio corpo, não lhe dá o direito de decidir sobre a vida de OUTRO CORPO que irá nascer. Onde termina seu direito, começa o do outro. Existe um Juiz conhecido aqui no rio, um dos poucos juizes federais da vara da Infancia e Juventude que é terminantemente contra o aborto. Se é risco de vida para os dois, ele age para salvar a vida dos dois, principalmente da CRIANÇA. Se é fruto de estupro, ele absolve a mãe (do "Crime" de Aborto) e entrega a criança para adoção, na minha opinião, uma opção sensata, porque a criança será rejeitada desde o útero até o nascimento. A legislação precisa ser revista. Alguns juristas defendem a tese de um tratamento juridico diferenciado ou especial para o "Crime de Aborto", parecido com o de tentativa de Suicídio, porque o Aborto não pode ser enquadrado apenas com um ponto de vista juridico, deve tb ser visto como ponto de vista existencial. Assim como afirmou minha vizinha Lola, podemos ser Contra O Aborto, mas a favor (sob determinados aspectos) da Legalização dele;

2 - O Ponto de Vista Social

Com a legalização do aborto terminariam os abortos clandestinos.


Mentira. Pelo contrário, a legalização do aborto o converte em um método que parece moralmente aceitável e portanto, como uma opção possível que não é igualmente considerada nos lugares onde não é legal. Mas dado que a maioria de abortos não são por motivo "sentimental", "terapêutico" ou "natalidade", mas por uma gravidez considerada "vergonhosa", não é estranho que a mulher - especialmente se é adolescente ou jovem - busque igualmente métodos abortivos clandestinos pela simples razão de que uma lei, ainda que tire a pena legal, não tira a vergonha e o desejo de ocultamento, por mais que legalizando o aborto exista toda uma infraestrutura de medidas sociais, pedagógicas, economicas e médicas. Imagina se essa amiga minha chega na faculdade gravida, do professor? Qual seria a reação, dos alunos a reitoria? E convenhamos, mesmo que no Brasil existisse tudo isso, e a saúde pública funcionasse, vcs acham que os médicos seriam terminantemente a favor de efetuar um aborto, mesmo que prescrevido por lei? Não deu a pouco tempo em um jornal conhecido uma pesquisa efetuada nos ultimos anos (não me perguntem o fruto dessa pesquisa, que grande numero de abortos são feitos por mulheres de 20 a 29 anos, classe média, mais de dois terços já têm filhos e a maior parte optou pelo aborto como forma de planejamento familiar, já que têm relacionamento estável e o parceiro costuma participar ativamente da decisão. As mudanças na forma de fazer aborto pesaram e agora ele parece menos obscuro, o que o tornou ainda mais comum, mas não menos arriscado para as mulheres. A partir da década de 90, em vez de procurar clínicas clandestinas ou aplicar injeções, se tornou mais comum o uso de remédios e de chás para interromper a gestação (exatamente como agi no relato do post anterior) onde é tb conhecido, e ilegal no Brasil, Mifepristone a pílula do aborto. Isso tudo é baseado no mito segundo o qual os abortos legais são mais "seguros" que os clandestinos. O que não diminui ou impede que alguém procure uma clinica como o método mais "rápido" pagando de R$ 800 a R$ 1500,00;

3 - O Ponto de Vista Médico

O aborto é uma operação ou um procedimento simples como extrair as amígdalas. Quase não tem efeitos colaterais.

As cifras desmentem esta afirmação. Depois de um aborto legal, aumenta a esterilidade em 10%, os abortos espontâneos também em 10%, e os problemas emocionais sobem de 9% para 59%. Além disso, há complicações se houver gravidezes consecutivas e a mulher tem o fator RH negativo. A gravidez extra-uterina aumenta de 0,5¨% para 3,5%, e os partos prematuros de 5% até 15%. A interrupção violenta do processo de gestação mediante o aborto afeta as células das mamas, deixando-as sensivelmente mais propensas ao câncer. Também podem ocorrer perfuração do útero, coágulos sangüíneos nos pulmões, infeção e hepatite produzida pelas transfusões, que poderia ser fatal. E algumas mulheres têm problemas emocionais e psicológicos imediatamente depois do aborto, outras os têm anos depois: trata-se da síndrome pós-Aborto, com uma variedade de sintomas semelhante aos que possuem a Síndrome de Tensão Pós-Traumático. Porque? O aborto é tão contrário à ordem natural das coisas, que, automaticamente, induz uma sensação de culpa. Antes de tudo e principalmente, a necessidade de enfrentar a realidade de ter provocado um aborto. A sua consciência, independente de tudo que levou a tomar a fatídica decisão, e de suas consequencias, quando uma mulher aceita submeter-se a um aborto, ela concorda em assistir à execução de seu próprio filho. O instinto materno é um dos mais fortes na mulher; por isso, ela jamais calará a voz da sua consciência diante da prática do aborto. É uma terrivel e amarga realidade que ela tem que encarar, na maioria das vezes SOZINHA, porque existem pessoas de determinado calibre, que se acham homens, que não se preocupam, nem com o antes, nem com o depois, só no momento presente. O que acontecerá depois? Foda-se, não é problema meu!
Trepar é muito bom! Gozar dentro, ao mesmo tempo, é um dos maiores prazeres que dois corpos podem proporcionar um ao outro (existem milhares de "maiores prazeres"). A que preço? Irresponsabilidade de ambas as partes, um porque fez e outra porque deixou fazer, sinto muito.

Mas...isso tudo não poderia ser evitado?

Conclusão

Há diversas outras perguntas a serem respondidas, que deixarei a cargo de sites correspondentes, especializados no assunto médico, jurídico e social. Esse aqui é apenas da minha singela opinião. Existem vários tipos de métodos anticoncepcionais que evitem que qualquer tipo de "tragédia" venha a ocorrer. Conheço casais casados, noivos ou namorados de anos, que não usam camisinha ou NUNCA usaram, mas SEMPRE usou métodos anticoncepcionais. Lembrando que mesmo com isso há um risco milimétrico de engravidar, isso vc pode chamar de estatística, probabilidade, azar ou DEUS. Eu tive 5 "oportunidades" de ser pai. Duas a camisinha estourou (pilula do dia seguinte), duas foi coito interrompido, com anticoncepcional, uma foi SEM coito imterrompido, com anticoncepcional! Poderia acontecer, não poderia? De quem seria a (ir)responsabilidade? E um detalhe: pilula anticoncepcional não previne a AIDS. Use-o o que for mais conveniente ao seu corpo, ao seu parceiro, ao seu prazer, a VOCÊ, mas USE. Não de uma maneira estúpida, como um Carnaval onde o Governo distribui camisinhas e pilulas do dia seguinte como uma maneira "preventiva". Pilulas tb não previne Sifilis, Gonorréia, HPV, Herpes e etc...
Métodos como injeção anticoncepcional trimestral, implante anticoncepcional e endoceptivo, por exemplo, são acessíveis a muita gente, altamente eficazes, e evitam todos os transtornos citados acima. Ou a boa e velha camisinha, que 99% das vezes funciona.
Há dois dias, tive uma noticia surpreendente: a amiga do post anterior está gravida...de novo! O bebe anterior ela abortou, mas esse ela está no 8º mes de gravidez. O "pai" irá arcar com os custos (como um bom pai), mas não quer assumir a criança (como qualquer um). Acredito que pelo menos, ter esse filho ao invés de tirá-lo novamente, é uma fagulha de responsabilidade em assumir, erros ou acertos, a consequencia (dentre outros milhões de sentimentos) de ter uma criança.

Lição da Semana:

UMA FODA NÃO VALE UMA VIDA


Seja sua, seja de quem for.


Outras informações sobre o assunto:

Aborto, o legal e o Existencial

http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=4185

Womem on Waves

http://www.womenonwaves.org/article-457-pt.html

Algarve pela Vida

http://algarvepelavida.blogspot.com/

Anticoncepcional Sem Menstruação

http://www.gineco.com.br/semmenst.htm

Dois Posts sobre a direita Cristã e sua influencia aos estadunidenses

http://escrevalolaescreva.blogspot.com/search/label/aborto

Read more...

Um blog para refletir

>> quinta-feira, maio 15, 2008

Fui selado! De novo!!! Minha própria terapeuta lá da Bahia, oxente, me indicou com um selo, que já tá aqui do lado, como um "blog que faz pensar"! Fico peremptoriamente emocionado de lágrimas nos olhos, que finalmente ESTOU CURADO! (se alguém acreditar que Esquizofrenia tem cura) E logicamente, nessa maré de insanidade desse mundo são, indico mais 5 vizinhos para compartilhar a honra de ser blogs inteligentes, formadores de opiniões, capazes de mudar a vida, o universo e tudo mais da esfera blogueira:



Escreva Lola Escreva (Lola, tudo sobre cinema, Universo Paralelo e os Worms, Buracos de Minhocas dos Buracos Negros, que é os EUA);

Casa dos Trinta (Da Paula, sobre o Céu e o Inferno de ter 30 carnavais);

Jeito Danny de Ser (ou não Ser) (Minha mais nova vizinha, que já chega literariamente com tudo)

Páginas Arrancadas (Da Lys, sobre o conteúdo da obra, literalmente falando né Lys, e da experiencia Canadense de ter um filho por lá)

A vida não presta Mesmo (da Lilli e Bia, sobre a primazia do que presta ou não presta nessa vida em nossos relacionamentos, homem-mulher, freira-cafajeste, cadela-cachorro e outras espécies)

Read more...

Aborto, crime ou livre-arbítrio? Parte 1

>> domingo, maio 11, 2008

Isso aconteceu numa sexta-feira tempestuosa durante um tempo que trabalhei na Cinelandia, no Centro do Rio. Após a saida do trabalho às 21, e a recusa rara de ir para Lapa, sempre percorro a Santa Luzia entrecortando algumas ruas para evitar os assaltos, muito comuns, nas ruas México e Graça Aranha após certas horas da noite. Nessa noite, resolvi só Deus sabe porque, fazer um caminho diferente, seguindo a Santa Luzia até a Av. Pres Antonio Carlos, quando passei por um ponto de onibus e me assustei por reencontrar com uma amiga da faculdade que não via há mais de 1 ano. O papo foi curto e direto, ela precisava de ajuda, estava desesperada e agradeceu a Deus por me encontrar. O caso foi descrito de uma vez só: ela teve um caso com um professor nosso, brigaram, deu uma confusão, ela mudou de unidade, o Prof. foi atrás dela, marcaram para se encontrar, foram para casa dele, deram uma trepada de reconciliação, sem camisinha, ele gozou dentro e ela suspeitava estar gravida. Não poderia ouvir nada melhor numa sexta-feira à noite.

Entre os choros e soluços, ficamos um tempo conversando, tentanto colocar as idéias no lugar. Ela me informou que isso tinha quase um mes, e que ouviu falar que alguns tipos de chás eram proibidos para gestantes pois eram abortivos, e queria minha ajuda para ir até o morro do Dendê, pois um dos chás que ela "conhecia" era chá de Maconha. Fiquei extremamente preocupado e meio desnorteado com essa afirmação. Primeiro que sou contra o aborto, segundo que algumas questões e opiniões que conhecia sobre o assunto eram hipotéticas demais, fácil vc ter uma opinião sobre o caso (ou sobre o referendo que teve em Portugal sobre a Legalização do Aborto) menos fácil é vc VIVENCIAR a situação, mesmo que o filho não seja meu, terceiro que a ultima coisa que eu faria era subir morro para comprar "preto de 10" à noite, quarto que eu não acreditei que ela estudava Jornalismo para acreditar num conto da carochinha como esse e quinto...a situaçao era realmente desesperadora. E qualquer coisa para resolver o problema, evitar e contornar toda a situação, era válida. Não foi um bom fim de semana. Não, eu não fazia idéia onde o professor tinha se enfiado, ela por si só não conseguia encontrá-lo pelos meios naturais (telefone, e-mail) e fazer um escandalo em plena sala de aula gritando aos berros que ela estava gravida, como ela desejaria fazer, não seria boa idéia...Estava muito preocupado com ela.

Conversamos durante muito tempo sobre as opções, já que tem que haver essa conversa, sobre a decisão de ter ou não o filho, e como o fatídico pai não esta presente para ajudar nessa decisão, ela tomaria sozinha. Posso ajudá-la de todas as formas que pudesse, deixaria clara minha opinião, mas a decisão era dela. Abortaria, sem que os pais tb soubessem disso. Em momento algum abordei as condições morais ou religiosas. Nem sequer pensei naquilo, mesmo com minhas convicções. Contra aquilo que acredito, procurei em livros, sites e lojas de produtos naturais determinados tipos de ervas para os mais diversos problemas de saúde, mas que eram PROIBIDAS para gestantes, pois poderiam causar uma série de complicações. Pode parecer cinismo da minha parte, mas separei algumas ervas com efeitos colaterais NÃO-LETAIS e encaminhei para ela. Ela não esperou meu segundo contato, foi na Alfandega e comprou em lojas de especiarias, como a Casa Pedro, e fez os chás. Só que eu não sei até quando isso faria algum efeito. Eu mantinha contato por telefone e e-mail, quando ela me confessou que os chás que ela tomou SÓ causou diarréia, vomitos e febre, levando a crer (e descobrindo tempos depois) que o tempo plausível para o chá fazer efeito era de até 15 dias do ato. Nesse meio tempo o professor apareceu e concordaram em abortar. Perfeito. Aonde? Clinicas de Aborto não tem nas Paginas Amarelas. Sempre existe um A.D.A (Amigos dos Amigos) que tem uma conhecida da cunhada da prima de um ex-namorado que tem o endereço de uma clinica de aborto. Pois é, ninguém tinha um ADA para isso. Ele pagaria uns 700 reais pelo aborto, que eu duvido ser apenas isso. Tentei um contato com a amiga duma amiga (pois é, A.D.A) que estava se formando em Medicina. Como fui ingenuo. A médica acaba de colocar a mão numa biblia para fazer um juramento na faculdade de defender e trabalhar em Prol da Vida, e nem começou a atuar já vai me fornecer o endereço duma clinica de aborto? Varios contatos e promessas depois, desisti, óbviamente. Minha amiga me ligou dando noticias: seus pais já sabiam. Vieram de outra cidade do Estado do Rio (ela não nasceu aqui) para ficar com ela. Se apoiaram o aborto, é outra conversa. E ela havia conseguido uma clinica de aborto (que bom que sempre aparece um A.D.A quando a gente precisa), e precisava de R$ 125,00 para completar o aborto (Q custava R$ 1200,00). Diante da minha negativa, não tinha dinheiro, e não posso afirmar se inconscientemente apoiaria isso, ouvi uma bronca! Me julgando "Q espécie de amigo vc é?" O professor com 25 anos de carreira, 12 na nossa faculdade não queria conviver com esse "problema". Ela, quase formada, estágio em uma grande Editora, não queria comprometer a carreira. Eu, que agi desde o primeiro momento para ajudá-la, resolvi ajudar de outra forma também. E vomitei tudo que estava engasgado, sem a menor nessecidade se não tivesse ouvido isso, culminando pela responsabilidade de fazer um filho com TODOS os tipos e meios de prevenção de gravidez que eu e ela conhecíamos, principalmente por termos ESTUDADO sobre o assunto. Ela nunca mais me ligou nem retornou minhas ligações.

Se tivesse discordado desde o principio, talvez sua consciencia seria a unica coisa que mais pesaria pelo que aconteceu. Alguém concorda? Se uma amiga muito próxima engravidasse e desejasse abortar, o q vc faria?

Continua...

Read more...

Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos (20)

>> sexta-feira, maio 09, 2008

Direto do UEBA, numa concorrencia com os seguros de vida SINAF:


"Se vai beber e dirigir, anote nosso telefone." Funerárias J.Garcia Lopez.

É, tinha que ser Garcia...

UPDATE: Atualizado o link Perfil

Read more...

EsQuIzOfReNiA 3.0

>> quarta-feira, maio 07, 2008

É com muito orgulho, trabalho, suor, porrada, e outros adjetivos que não cabe neste texto o novo layout 2008/2050 do blog! Sim, porque o trabalho foi árduo, valeu a pena para cacete, mas não quero passar uma semana sonhando com linguagem XML até 2050!

Tem menu com detalhes sobre blog, dentre outras facilidades que só vem a incrementar e agregar mais ferramentas úteis ao blog, já que boa parte está agrupada num lugar só, e o layout com uma coluna lateral é mais do que o suficiente!

Estes são os Headers do blog em 2006:

E em 2007:

E agora eu não me aguentei em só mexer no header, mexi no bagulho todo! Na próxima vez, em 2050, eu faço meu site com a Pixar e a George Lucas Studio!!

Como todo mundo sabe que imagem não é nada, sede é tudo, tb me programei (e cumprirei com todo o louvor) em adotar 2 ou 3 dias por semana para postar! Só para isso! Ainda tem vários elementos para serem adicionados, mas depois de uma semana trabalhando pelo menos 6 horas por dia em Photoshop e outros softwares XML eu preciso de folga!!

Para o alto e além!

Read more...

8 coisas a fazer antes de morrer

>> quinta-feira, maio 01, 2008

Adoro perguntas e listas metafísicas! Nada melhor metafísico do que o Meme que a LOLA sugeriu para mim! E vou bater palmas para vc Lolinha, principalmente por rever coisas que não só quero fazer antes de morrer, que como não sei se morrerei amanhã, farei o mais rápido possível! (Bem, neeeeeem todas...) Se fosse me preocupar com tudo que desejo, almejo, busco e pretendo é melhor escrever as 10.008 coisas que pretendo fazer antes de morrer. Até porque isso é extremamente flexível, daqui a 6 meses, 1 ano, 5 anos as coisas mudam, são acrescentadas, apagadas, modificadas e/ou ampliadas!
A lista não está em ordem alfabética, de preferencia ou de realização. Todas são importantes e veio de uma talagada só:

1 - Conhecer minha família consanguínea: não fui adotado, mas tenho descendencia espanhola (Garcia com certeza não é esquimó). Do outro lado do Atlantico tem pelo menos 30 e tantos parentes, tanto por parte de avô quanto de avó, q não conheço pessoalmente, muitos de profissões bem distintas (como Físico), regiões distintas (terei que fazer um graaaaaande sacrifício em rodar metade da Espanha, inclusive am áreas rurais/medievais) educação distintas (varios deles fizeram graduação, pós e mestrado pela Europa. Meu primo Saul, por exemplo, faz Mestrado em Dresden, na Alemanha), mas com uma coisa em comum: são sacanas, sarcásticos e falam para caralho! Só assim para conhecer mas familiares! Nem quero imaginar a reunião de família...regado a vinho! Evidentemente conhecer Madri e correr pelado na Ilha de Ibiza fazem parte do pacote;

2 - Percorrer o Caminho de Santiago de Compostela: pelo menu do blog é lógico que esse é o trekking da minha vida! São 900 km do interior da França até o outro lado da Espanha!
Informações sobre o caminho em newsletter, fora os 3 livros sobre o caminho, me deixam sempre atualizado. Provavelmente meu pai e/ou irmã, virão juntos;

3 - Viver pelo menos 1 ano em outro país: isso é muito flexível porque e4specializações, congressos, cursos, seminarios e etc, podem levar uma semana, 1 mes ou até 1 ano ou mais. Seja a trabalho ou a estudo, o conhecimento de qq nova cultura, além da minha mórbida curiosidade, só engrandece nossa experiencia, seja para melhor ou para pior. Aí depende de até onde o $ pode me levar. Dá para perceber o quanto a Terra é pequenininha e quanto é grande a nossa ignorancia;

4 - Participar de uma corrida de Aventura: Isso não está longe de acontecer não. Além do óbvio desafio homem X natureza, existe o desafio você X você: seus limites! As corridas de aventura, feitas em equipe que varia de 2 a 8 pessoas, é simples: todo mundo sai correndo, quem chegar primeiro ganha! O que muda é que além de correr, pedalar, escalar, navegar, caminhar, cavalgar e remar você atravessa um percurso que pode levar de 2 a 12...dias! Aqui no Brasil existem várias delas, muitas dividas em regiões, e outras nacionais, sendo a mais conhecida a EMA - Expedição Mata Atlântica, cujo percurso ultrapassa Estados brincando. E tudo isso é pique-pega comparado as maiores Corridas do Mundo, como a Raid Gailouse, ou a famosa do Discovery channel Eco Challenger, considerada a mais dificil do mundo pelas regiões inóspitas e/ou exóticos onde é realizada, como Ilhas Fiji, Marrocos ou o deserto da Patagônia. Espero sobreviver para chegar lá!

5 - Ter uma família: que é diferente de ter apenas um filho, como uma síndrome de Xuxa (aliás, fazer filho para NÃO ter filho vários homens fazem por aí, mas isso é assunto para outro post). Não importa se menino ou menina, saberá em que mundo vive, e para onde irá, brincará com outras crianças intensamente, será criança quando o tempo pede isso, aprenderá a ler desde cedo, respeitará os mais velhos, terá uma gosto para o conhecimento contínuo, amará os animais, não acreditará em tudo que lê ou que vê na televisão, será ameaçada de nunca mais na vida ver televisão enquanto eu viver se vier a comer no MC Donald's e como nem tudo é perfeito, herdará minha curiosidade mórbida. Ou seja, se minha filha de 3 anos me perguntar quando estiver com amigos, "Pai o que é um pênis?", nem vou respirar diferente. Não, eu não perguntei o que é um penis quando tinha 3 anos de idade. Por enquanto eu adoro e acho engraçadinhas as crianças espanholas: "dosotros", e sei que isso mudará constantemente no futuro.
Além de evidentemente encontrar um amor para recomeçar e o mesmo para terminar. Tendo a "sorte" de um amor tranquilo e incondicional pela frente;

6 - Conhecer a Terra Média - Nova Zelândia: Isso é unir o util ao agradável, porque dá para jutar 3 coisas numa só, inclusive em ter uma família! Nova Zelandia é o unico pais do mundo
onde vc encontra as quatro estações do ano no mesmo lugar, além de uma cultura rica, disseminada e valorizada até hoje, a aborígene, extremamente diferente dos índio do Brasil, e é o berço dos esportes radicais! Adivinha onde foi FUNDADA as Corridas de Aventuras? Dá para fazer Snowboarding na segunda, Bungee Jump na terça, jet sky na quarta, Rapel na quinta, Cayonning na sexta, Corrida de Quadriciclo no sabado e um Circuito de tudo no Domingo! Inclusive visitar os cenários do filme Senhor do Anéis, tb dirigido por um Neo Zeolandês!

7 - Nordeste, Terra de Brasil - Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Maranhão. Por mais estereotipado seja essas regiões, além do preconceito, e do Cancer político que é a Oligarquia, o Nordeste e o Norte também, possui nas pessoas uma característica fácil de ser reconhecida em qualquer lugar: identidade. Não pelo fato de vc identificar um baiano em qualquer lugar do mundo, mas falo pelo vínculo que as pessoas, nem todas, levam de sua terra para qualquer lugar que vá. Quero me afogar nessa identidade, através da música, das pessoas, das características unicas de cada região, da herança cultural, que como no resto do Brasil, poucos ocnhecem, tem acesso ou faz questão ou idéia de sua existencia. Sem falar que um forróbodo é arretado de bom! Lembrei da musica do Pernambucano Lenine, sobre sua terra:


Leão do Norte
Lenine

Sou o coração do folclore nordestino
Eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá
Sou o boneco do Mestre Vitalino
Dançando uma ciranda em Itamaracá
Eu sou um verso de Carlos Pena Filho
Num frevo de Capiba
Ao som da orquestra armorial
Sou Capibaribe
Num livro de João Cabral
Sou mamulengo de São Bento do Una
Vindo no baque solto de Maracatu
Eu sou um alto de Ariano Suassuna
No meio da Feira de Caruaru
Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta
Levando a flor da lira
Pra nova Jerusalém
Sou Luis Gonzaga
E eu sou mangue também
Eu sou mameluco, sou de Casa Forte
Sou de Pernambuco, sou o Leão do Norte
Sou Macambira de Joaquim Cardoso
Banda de Pifo no meio do Canavial
Na noite dos tambores silenciosos
Sou a calunga revelando o Carnaval
Sou a folia que desce lá de Olinda
O homem da meia-noite puxando esse cordão
Sou jangadeiro na festa de Jaboatão
Eu sou mameluco...

8 - Ser bem sucedido: Ficar rico e gastar tudo, para depois ficar rico de novo e gastar tudo de novo! Só de pirraça! E bem sucedido não quer dizer apenas na carreira e sim em qualquer ambito que se tenha nessa vida, curta, mas verdadeira. Conheço pessoas que vendendo coco na praia se tornou uma pessoa bem sucedida. Como? Evolução! Que eu saiba perder meus caminhos, mas encontrar meu destino com dignidade. E para isso é preciso mais uma coisa a ser desconstruida;



9 - Miedo, que da miedo del miedo que dá: esse aqui é extraordinário. Não quero fazer isso antes de morrer, ESTOU fazendo isso até a minha morte. Superar os meus medos, todo ser humano tem suas limitações. É por isso que DIARIAMENTE eu derrubo algumas barreiras e não deixo novas, nem as antigas se erguerem. É cansativo? Nem tanto, já que alguns medos ficam enterrados quando vc aprende a pisar em cima deles e não deixa te dominar. Não dá para criar uma segunda lista sobre isso porque o medo é algo muito pessoal, as vezes tem coisas que vc tem receio, q vc teme, q vc tem muito medo, que vc tem pavor, que vc tem terror, que vc tem horror, que para mim pode parecer fichinha, mas em vc paralisa seus sentidos. E vice-versa, pode haver medos que vc tira de letra e para mim é algo q me tira o sono. Portanto o que eu desejo e coloco em prática é: superar todos os meus medos até a minha Morte. Se dá própria Morte eu não tenho medo, para que ter medo do resto?

E já passarei a bola adiante para meus outros vizinhos.
agora o problema é de vocês!!! ;-)
Ps: Era para ser 8 é? Depois recomendo mais dois!
Ps2: Alguém pelo amor da Santa Periquita pode me dizer porque o blogger tá dando uma porrada de erro do tipo PQP- 556454?? To com o layout novo pronto e toda vez que atualizo da esa merda, qualquer layout de qualquer outro blog!!!

Read more...