Tres Momentos do Carnaval Carioca

>> domingo, fevereiro 25, 2007

Porque a loura Luana Piovani, no camarote da Brahma, com uma latinha de cerveja na mão e um balde ao lado, não dava entrevistas a ninguém: "Estou me divertindo, mas em nenhum momento esqueço a situação ruim do país. Por isso não vou falar sobre Carnaval!"

Uma mulher tão íntegra como essa deveria ser Embaixadora da ONU;

"Ela começou com essa palhçada. Ela é uma palhaça de verde-e-amarelo. Ponho toda a culpa de a Mangueira não ter ganho na Beth Carvalho". Chininha, vice-presidente da Mangueira.

Ou a Beth Carvalho não é tão mangueirense assim ou a Mangueira não é tão Beth Carvalho quanto todo mundo pensava;

"Aqui no Camarote e no Copacabana Palace não tem violência". Vincent Cassel, Ator Francês.

Estou de mala e cuia me mudando para lá ontem!

Read more...

Showrnalismo - A notícia como espetáculo (Parte 2)

>> domingo, fevereiro 18, 2007

Aviso: esse texto não tem censura

4 - Justiça

Maioridade Penal, Pena de Morte, linchamento, execução e prisão perpétua. Ouvi até que deveriam fazer como fazem no Oriente médio. Bom, eu não sei como fazem no Oriente Médio, mas só pelo fato de diariamente morrer em torno de 60 pessoas, 3 vezes mais do que aqui, não devem fazer direito. Raiva, ódio, emoção, comoção, passeata, homenagens, tudo isso são coisas de momento e nada disso vai dar em nada. Desculpe. Eu conheço a solução para a violencia no Rio. È serio! Simples: pegue um livro enorme, caro, pesado, recauchutado, remendado quase q mensalmente, onde todo e bom estudante de Direito ou advogado tem que comprar ou trocar porque o seu antigo está desatualizado, chamado de Código Penal e QUEIME-O!
O código Penal brasileiro foi escrito na época da Segunda Guerra Mundial, em 1940 e até hoje não teve atualização, além das 2500 emendas e remendas sobscritas no mesmo livro. Hoje em dia, por exemplo, se vc prender, quando vc consegue prender, um hacker, não existe NENHUM artigo criminal onde possa enquadrar o cara por que NÃO EXISTE! Se a sociedade de hoje é estratosfericamente diferente do que naquela época, porque até então não houve mudanças? A quem interesa manter um Código Penal desatualizado? Qual a vantagem que vc, eu ou qualquer outro mortal não tem, quando um Político, Empresário ou Bicheiro, quando são presos, pagam pela ferramenta mais eficaz de "liberdade condicional", o Habeas Corpus? Alguém sabia que um habeas corpus pago pelo Paulo Maluf por exemplo, custa no MÌNIMO R$ 50.000,00 reais, tabelado pela OAB? Porque quando um cara comete crimes hediondos contra uma vida e é um assaltante, todo mundo quer a cabeça do cara, mas quando um cara comete crimes hediondos, matando e deixando dezenas de pessoas desabrigadas, ele sendo um JUIZ, ele é esquecido na sua mansão cumprindo a pena em liberdade condicional? Qual a diferença do seu filho que comete um crime, hediondo ou não e é condenado pelas leis e pela sociedade, e quando filhos de políticos que queimam e matam índios são absolvidos e o caso é arquivado? É assim que vc confia na Justiça? AH!!! Mas essas respostas não sai no jornal, sai? Daqui a pouco vão comentar que eu defendo bandido!

5 - A Polícia

Alguém aqui conhece um livro chamado Elite da Tropa? Conta a história do BOPE, o maior grupo tático de guerrilha urbana do mundo, criado e nascido no BRasil, onde a sua eficácia é reconhecida internacionalmente, tanto que americanos, israelenses, palestinos e outros grupos vem aqui para aprender. Grupo de Guerrilha Urbana é equipe de guerra nas ruas. O BOPE não faz refém. Tarefas de incursão em favelas, grupos de traficante e etc, são requisitados ao BOPE, denominados "Elite da Tropa", pois nem todos são aceitos no Bope, nem todos aguentam e nem todos sobrevivem. O que faz um ser humano a fazer parte de um grupo desses, cujo simbolo de uma faca encravada na caveira impõe medo na população, nos bandidos e inclusive na própria Polícia Militar, onde eles o chama de pé de cão? Dinheiro? Policial Militar aqui vive e sobrevive de arrego. Arrego = caixinha dada por traficantes para que não sejam importunados. Onde esse tipo de "tarifa" é proprocional e abrange todos os escalões da polícia, desde o soldado novato até o Capitão ou Comandante da Polícia Militar e Civil. TODO policial é filha da puta corrupto? Não! Mas dá para confiar na Polícia? Quero ver alguém responder. Aqui em Jacarepaguá foi desenvolvido na Favela do Rio das Pedras a primeira favela tomada por policiais militares que cobram uma taxa de manutenção de segurança. A mídia chama de Milicia, o governo alega eles serem uma nova facção de maus policias e a população chama de Mineira, que divide opiniões a torto e a direito sobre sua eficácia. Qualquer policial hoje em dia, diante da falida autoridade do "Estado de Direito", tem as suas opções, para viver ou sobreviver. Quais são as nossas?

6 - O Sistema Carcerário

Uma impunidade generalizade e uma desigualdade sem tamanho que começa no judiciário e termina aqui. Uma política centrada na prisionização nuncqa funcionou no país. O sistema carcerário é falido, fudido e mal pago. Agentes Penintenciários ficam a mercê de bandidos que detêm regalias lá dentro enquanto que no mesmo universo, acontece o inverso: a mesma desigualdade nas prisões, com torturas, mal tratos e etc. Ninguém é obrigado a concordar com Direitos Humanos, mas o que importa é que NADA disso funcionou, funciona ou funcionará.

O Carnaval de Rua homenagou o João Hélio, as escolas de samba homenagearão o João Hélio, os jogos de futebol fazem um minuto de silencio, gente revoltada distribui cartazes, panfletos, outdoors perguntando "onde nós vamos parar", e enquanto todos choramos, nos lamentamos, reclamamos, xingamos, nos desesperamos, pelo João Hélio durante 1 mês e damos pauta para jornal, e ele acabará sendo tão conhecido quanto Roberto Marinho, TUDO continua como era antes! TUDO!
Não se conserta um país com papel e tinta (leis), nem com ameaças (pena de morte, prisão perpétua, trabalhos forçados, tortura, etc), nem com benefícios e privilégios (bolsa-esmola a propina). Precisamos de instrução, educação e bom senso primeiro, para efetuarmos mudanças depois. Se a prioridade máxima num país não for direcionada para a valorização da cultura a educação em todos os aspectos, âmbitos, localidades e população, na bolsa de valores de almas, a vida humana está cada vez mais em baixa.

Essa é a minha opinião. Quero saber por onde EU começo...

Read more...

Showrnalismo - A noticia como espetaculo

>> terça-feira, fevereiro 13, 2007

Aviso: Esse texto não tem censura



Na quarta-feira passada, dia 7/02, todos os jornais da tv noticiaram, seguido dos jornais impressos no dia seguinte o assalto seguido de morte do menino João Hélio de 6 anos sendo arrastado por 7 quilômetros passando por uma das mais movimentadas avenidas da Zona Norte do Rio, Dom Helder Camara causando comoção, indignação, revolta, protesto, rebombando a noticia no Brasil, na América Latina, no mundo e na galáxia, a não ser nos EUA onde os crimes hediondos são piores que os nossos. O que a mídia Freak Show faz com uma noticia velha que ocorreu na quarta feira e trabalha a mentalidade mediana da massa extendo ela até hoje? Qual o significado? Qual o propósito? Esfregar a barbárie no seu fucinho indigesto até que vc resolva levantar o rabo do sofá e fazer alguma coisa? Duvido. Ela quer que vc tenha medo, muito medo! De todas as noticias que eu li nos jornais, na internet e vi natv, vejamos se dá para tirar algumas conclusões descentes e assim diminuir a minha ignorancia:

1 - Os Pais

Imagina vc perder seu filho num assalto. Imagina vc perder seu filho no assalto e presenciar isso. Imagina vc perder seu filho no assalto, presenciar isso e ver o modo como ele foi morto, sendo arrastado com metade do corpo para fora do carro, tendo sua cabeça arrancada no atrito com o asfalto e uma parte do corpo virado carne moída queimada. Agora imagina repetir TUDO o que vc presenciou com todos os detalhes macabros no Jornal Nacional, no Fantástico, ao vivo com a Fatima Bernardes emprestada, no Bom dia Brasil, no Jornal da Globo e no Globo Rural! Puta que pariu! Nenhum ser humano aguentaria isso se não tivesse um bom motivo. A Rede Globo teve, falta de Pauta! Me coloca lá para trabalhar que arrumo pauta rapidinho! Eu perco meu filho assim e quero mobilizar a sociedade. Dou entrevistas e relatos para TODOS os Jornais, Radios e canais de televisão. Até na "barbárie" existe monopólio de informação! Isso é como prostituir a notícia da morte do meu filho para uma unica rede de televisão. Enfim...cada um com sua opinião e atitude.

2 - A sociedade

Chacina da Candelária, chacina de Vigário Geral, Onibus 174, Chacina na Rocinha, "Terrorismo" no Rio, Onibus Incendiados, não tá bom não? Ah sim, some o assalto seguido de morte do João Hélio. E aí, o que podemos fazer, qual o nosso papel para mudar nossa realidade, como podemos intervir? Não vi nenhuma dessas perguntas em todas as noticias que li. Òooooooooobvio que a responsabilidade é do "Estado de Direito". O andamento e o ótimo trabalho feito por eles criou uma novo movimento cada vez mais comum: O Estado Paralelo. E aí? O que mais podemos fazer? Cobrar, gritar, berrar, arrancar os cabelos, correr desesperado pela rua, ter um ataque de panico histérico, criar 1300 comunidades no Orkut, no Beltrano, no Multiply e no Populy para apoiar a familia, inventar ongs do tipo "Gabriela sou da Paz", se vestir igual a um pai de santo todo de branco, fazer passeata contra a violenca e voltar para casa com a consciencia de dever cumprido? Ô consciencia coletiva de merda! Se alguém tiver sugestões de como VERDADEIRAMENTE a sociedade pode intervir, solte o verbo! Já temos numeros de guerra, com em média 18 mortos por dia, todos os dias, incluindo os feriados, só falta alguém, declarar a alguém, guerra civil!

3 - O governador

Meu caro Sérgio Cabral, que pirocada de segundo mes de mandato hein? Os problemas que vc vai encarar de 2007 em diante não são um milésimo do que a puta vadia da Rosinha teve que empurrar com a barriga. Violencia não é nada. O crescimento desenfrado de uma força oculta, silenciosa, criteriosa que age por trás do Estado, chamado milícia, ainda vai te dar muuuuita dor de cabeça. Para quem não é do Rio, explico. Vc é policial militar, agente penitenciário, bombeiro, segurança particular, policial civil, policial federal, policial rodoviario, e o Estado faz de tudo para que vc cumpra o dever para o qual foi delegado, mas sem te dar apoio logistico nenhum, condições de segurança nenhuma, salarios decentes ou alicerce para vc e para toda a sua familia, com muitos delegados, advogados, juristas e desembargadores recebendo arrego de traficantes e onde vc passa todo tipo de humilhação, como por exemplo esconder sua identidade policial dentro do sapato, porque se te pegam esquartejam vc e seus filhos. Como reagir diante desse quadro? Criar uma "Força Paralela", uma "Facção Policial", longe de qq regra do Estado e das Leis que eles impõem para limitar vc: nasce a Milícia. E isso é só o começo...
Continua...

OBS.: Cada um tem uma visão do que a vida ou a morte representa para si mesmo. Não sei se morreria por um filho.
Mas não pensaria duas vezes em matar por ele...

Read more...

"Hey, Mr Sandman, dream a little dream of me..."

>> domingo, fevereiro 11, 2007


Algumas 20 coisas esquisitas com as quais já sonhei:

1 - Já sonhei que era médico numa zona de guerra. A diferença era na proporcionalidade: o campo de guerra se estendia até o horizonte. O curioso era que o sonho era todo em preto e branco, só o sangue era vermelho;

2 - Já tive um sonho lúdico: um sonho, dentro do sonho, dentro do sonho. E quando acordei tinha uma sombra dentro do meu quarto que se mexia sozinha. Só que era outro sonho;

3 - Já sonhei que visitava outros países, alguns dos quais muito pouco conhecia, como o Sri Lanka. Umas vezes sozinho outras acompanhado;

4 - Já sonhei que voava por entre as nuvens. Era frio e úmido e o vento soprava no meu rosto. Outras vezes não conseguia permanecer no ar e caia. E outras eu tentava voar me jogando dum prédio ou de uma cachoeira. Todos os lugares altos que eu pulei pareciam não ter chão e todas as vezes que eu caia minhas pernas ficavam dormentes;

5 - Já tive sonhos em que todos os sentidos estavam ativos. Uma vez sonhei que estava num bar na India, onde o ambiente cheirava a incenso, suor, perfume e couro velho. Ouvia-se a conversa num idioma onde não conhecia, eu tomava um drink forte como absinto e eu transpirava. Lembro de ter acordado banhado em suor;

6 - Já sonhei que estava numa cachoeira, nas montanhas, numa floresta, numa planicie, numa ravina, numa charneca, num pantano e criaturas de lendas de cada um dos lugares faziam parte do cenário como elfos, dríades, sátiros, ninfas, sereias, fadas, ents, gnomos e etc;

7 - Já sonhei que era perseguido por policiais, assasinado a sangue frio, tive o corpo carbonizado e fui jogado em alto mar. No meio das minhas cinzas e dos meus ossos meu espirito brilha e se eleva aos céus com asa de anjos. Quando isso ocorre, saindo do mar, cria um Tsunami que varre todo o cais, onde se encontrava os policias e a cidade do mapa;

8 - Sonhei que a lua tinha explodido por causa duma catástrofe nuclear. Nunca esqueci da visão dela em trilhões de destroços e o barulho assustador e ensurdecedor que veio pouco tempo depois

9 - sonhei que me olhava no espelho e me via morto, numa visão putrefata da minha cara. Sem vermes graças a Deus. E tudo que eu dizia meu reflexo dizia de trás para frente

10 - já sonhei com espiritos, entidades, pessoas desconhecidas, parentes mortos, amigos distantes, santos, orixás, anjos e demonios. Inclusive já fui um. Anjo, claro

11 - sonhei q um preto velho conversava comigo em iorubá. Um guia me levou até um terreiro no meio da floresta. Lá uma mãe-de-santo e uma ekedi me olhavam com desdém. Quando disse a elas que eu era um ogã (tocador de atabaque), sorriram, me cumprimentaram, me deram e pediram uma benção. Me senti respeitado.

12 - já sonhei que estava numa praia com o mar tempestuoso, só que o tempo estava ensolarado. Uma águia gigante encobriu parte do sol, pousou na areia, se transformou numa mulher nua, entrou no mar e o acalmou. Quando virou-se para mim ela disse q me acompanhava durante muito tempo. Sonhei várias vezes ocm essa águia na infancia, mas como uma pesadelo. Como isso é possível?

13 - já sonhei que percorria um intrincado corredor que se contorcia em vierlas, becos e bifurcações, e a cada metro eu via encostado na parede uma pessoa que fez ou ainda faz parte da minha vida. Eu não parava de correr e o corredor terminou numa porta. Quando abri só vi um flash de luz. Pensei que fosse o arquiteto da Matrix

14 - sonhei que era dono de uma intrincada rede de corrupção resposável por tráfico de drogas, armas e órgãos. Num tiroteio com a PF eu acidentalmente matei minha mãe. O Rio não é violento, eu é que sou esquizofrenico

15 - tive vários sonhos que saia do meu corpo e flutuava me vendo dormindo, indo a lugares desconhecidos, abandonados, assombrados por outros espíritos ou até vendo minha familia acordada tomando café

16 - sonhei que fazia parte de um culto religioso onde todos se vestiam d tunicas roxas e amarelas e cultuavam um deus grego: Baco, o deus do vinho. O altar era uma cama King Size, por isso os sacrifícios ao Baco eram conhecidos como "bacanais". Não queria mais acordar!

17 - nunca consegui ler nada nos meus sonhos. Todas as vezes que tentava as letras sem embaralhavam, embaçavam ou...saiam voando.

18 - já sonhei que estava dentro de um conto do Clive Barker, Livros de Sangue, quando dormi lendo o livro. Em determinado momento do pesadelo eu tomo consciencia de que sou o sonhador, ninguém vai fazer porra nenhuma na minha cabeça, eu to de saco cheio dessa merda toda e desejo que eles se fodam! E é isso que eles fazem!

19 - já tive sonhos premonitórios dos quais jamais gostaria de tê-los novamente

20 - e por fim (???), sonhei que estava numa sala cheio de espelhos dentro de um castelo. O salão era imenso, do tamanho da estação de trem Central do Brasil e não tinha paredes. Do alto de uma escadaria aos meus pés, descia saltitante uma menina serelepe de cabelos disformes, um olho de cada cor e deixava um "rastro" de borboletas, sapos coloridos e vagalumes. Atrás dela vinha uma figura alta, pálida com cabelos desgrenhados e sem olhos. No lugar das órbitas via-se a noite com estrelas brilhando. Vestia uma túnica negra, esvoaçante, desproporcional, que numa parte dela tinha uma imagem minha dormindo na minha cama. Ele me deu as boas vindas e se apresentou: era Morfeus, o Deus dos Sonhos. Tb, quem mais poderia ser...

Comunidade "Eu tenho sonhos Bizarros" : http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=204380

"Sonhos Lúcidos": http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=57010

"Sonhos Malucos, com Detalhes": http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=70100

Read more...

PHD de que?

>> quinta-feira, fevereiro 08, 2007

O que me ensinaram na escola:

História
Matemática
Biologia
Beijar na boca
Administração
Direito
Contabilidade
Desenho
Estatística
Geografia
A beber
Processamento de Dados
Espanhol
Inglês
Usar camisinha

O que me ensinaram na faculdade:

Sociologia
Linguistica
Auditoria Contábil
Administração
Antropologia
Teoria da Comunicação
Cultura Brasileira e Comtemporânea
História da Arte
Radialismo
Jornalismo Investigativo
Jornalismo Político
Jornalismo Policial
Filosofia
Psicologia
Webwriting
Locução Publicitária
Rede de Contatos - Networking
Fontes de informação
Sociologia da Comunicação
Fotojornalismo
Com quantos chopps se faz uma choppada
E que o mundo só tem 1000 pessoas (na verdade eu descbori isso quando aprendi a falar. A faculdade só ajudou a reforçar a afirmação)

O que nenhum Doutorado em Harvard ensina:


- a amar
- a ter mentalidade para obter sucesso
- a suportar o fracasso
- a vencer seus medos, vergonhas, paranóias, receios e alucinações
- a compreender o momento da morte assim como o valor da vida
- a superar as adversidades em qualquer âmbito da sua existencia
- a aprender com nossos erros ao invés de se lamentar por eles
- a nos orgulhar veementemente de nossas vitórias, por menores que elas sejam
- a não se arrepender de nada do que fez, só do que deixou de fazer
- que familia não é sangue, familia é sintonia
- a ser menos ignorante
- a não ser medíocre, ter mentalidade mediana
- a fazer a diferença. Fazer o seu todo mundo faz
- a "gerenciar" conflitos, principalmente os internos
- a nunca deixar de ser criança- a respeitar decisões dos outros assim como respeitam as suas, sejam pessoais, sentimentais, profissionais, sexuais ou religiosas, por mais insanas que elas pareçam
- a ver sob o ponto de vista do outro e compartilhar a insanidade
- a não se levar a sério demais
- que um sorriso, um beijo, ou no meu caso, um abraço, pode valer mais do que 1000 palavras
- a jamais desacreditar em seus sonhos. São eles que mantém vc "desperto"
- se acreditar que vc quer, voce pode e vc consegue, vc quererá, poderá e conseguirá. Se vc acreditar que é um merda, vc é um merda
- a assumir responsabilidades a vida inteira, sem jamais esquecermos quem nós somos
- a enfrentar todo dia algo que vc realmente tenha medo e vencer. Empilhar coragem é melhor do que acumular temores. São os pequenos medos e as pequenas superações que formam um conjunto complexo e detalhado
- que detalhes fazem toda diferença
- se vc tem filhos, construa algo juntos, preferencialmente brinquedos. O valor e o aprendizado desse gesto não se mede em 12x no cartão
- a valorizar seu animal de estimação. Eles amam você de graça, por pior que vc pense que seja
- que colegas, camaradas, companheiro(a)s, parceiro(a)s, chapas, ficantes ou casos, não importa a denominação, são o que realmente são
- não importa em que vc os "enquadre", todos tem papeís importantes na sua vida. Sejam permanentes ou passageiros
- amigos e amores são únicos, poucos, não tem preço e vc os conta nos dedos. Ás vezes duma mão só
- quando alguém é "promovido" à amigo, peça a ele a agradecer aos céus por essa dávida e retribua o gesto. No catolicismo existem 340 santos só na Europa e a Umbanda possui 9x9x9 entidades. Aja obrigado!
- a usar e abusar de todos os sentidos, menos o óbvio. Os aromas, as palavras, o calor de um abraço e o sabor insaciável de um beijo, não pode se limitar apenas aquilo que vc vê
- a ter fé. Não importa em que, desde que vc tenha fé. É a conexão universal do seu espírito a algo divino, acarretando a sua evolução nesse planetinha miserento
- a ter autonomia. Quanto mais vc depende dos outros, menos as pessoas dão credibilidade a sua capacidade
- que aqueles que não acreditam na sua capacidade, se surpreenderão amargamente no futuro
- a não ser leviano com o coração dos outros nem aturar gente de coração leviano
- que a inveja definitivamente é uma merda
- o que é sagrado- do que é feito o espírito- porque devemos viver
- e porque devemos morrer...

O que eu definitivamente odiei que me ensinasse:

- A lavar a louça!

Read more...

"Nada novo pode existir sem a destruição do velho..."

>> sexta-feira, fevereiro 02, 2007



É importante, sempre, saber quando termina uma etapa da vida. Se você insiste em permanecer nela, além do tempo necessário, perderá a alegria e o sentido de tudo o mais.

Encerrando ciclos, fechando portas, ou encerrando capítulos, como queira chamar, o importante é poder encerrá-los, deixando ir momentos da vida que se concluíram.

Terminou seu trabalho?
Acabou sua relação com o parceiro?
Você já não vive mais numa determinada casa?
Deve fazer uma viagem?
A amizade com alguém terminou?
Roubaram você em sua casa?
Morreu um ente querido?
Quebrou ou estragou um objeto de estimação?
Você descobriu que o mentor espiritual que seguia era uma fraude?

Você pode passar muito tempo de seu presente remoendo os porquês,
tentando devolver a cassetada que levou, ou mesmo procurando entender
por que aconteceu tal fato em sua vida. O desgaste vai ser infinito, pois, na vida, você, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos temos de ir encerrando capítulos, virando a página, concluindo etapas ou momentos da vida e seguir adiante.

Não podemos estar no presente com saudades do passado. Nem sequer perguntando-nos por quê? O que passou, passou, e temos que soltar, desprender, não ficar presos ao que passou. Não podemos ser crianças eternas, nem adolescentes tardios, nem empregados de empresas que já
não existem, nem ter vínculos com quem não quer estar vinculado a nós.
Não! Os fatos passam e temos que deixá-los ir!

Por isso, às vezes é importante destruir recordações, livrar-se de presentes, mudar de casa, rasgar papéis velhos, desfazer-se de livros ou de objetos que são desnecessários. As mudanças externas podem simbolizar processos interiores de superação. Deixar ir, soltar, desprender-se.

Na vida ninguém joga com cartas marcadas, e temos que aprender a perder e a ganhar. Temos que deixar ir, virar a página, viver só o presente. O passado já passou.

Noivados ou amizades que não se fecham, possibilidades de regressar para quê? Necessidade de esclarecimentos, palavras que não se disseram, silêncios que o invadiram: se puder enfrentá-los já e agora, faça-o! Se não, deixe-os ir, encerre os capítulos. Diga a você mesmo que não, que
não deve voltar. Mas não por orgulho, nem por soberba, mas porque você já não se encaixa aí, nesse lugar, nesse coração, nessa habitação, nessa morada, nesse escritório ou nessa profissão.
Sua freqüência agora é outra.

Você já não é o mesmo que foi há dois dias, há três meses, há um ano. Portanto, não há porque voltar. Feche a porta, vire a página, encerre o ciclo. Nem você será o mesmo, nem as circunstâncias seriam as mesmas, porque na vida nada se mantém quieto, nada é estático.
É saudável mentalmente ter amor por você mesmo, desprender-se do que já não está em sua vida. Recorde-se de que nada, nem ninguém, é indispensável.

Nenhuma pessoa, nem um lugar, nem um trabalho, nada é vital para viver, porque quando viemos a este mundo chegamos sem qualquer adesivo ou etiqueta. Portanto, é apenas costume viver apegado a um adesivo ou etiqueta. E é um trabalho pessoal aprender a viver livre, sem o adesivo ou etiqueta humano ou físico que hoje dói, deixar ir.
Mas encerre, feche, limpe, jogue fora, oxigene, desprenda-se, sacuda, solte. Existem muitas palavras que significam saúde mental, e qualquer que seja a que você escolha o ajudará definitivamente a seguir adiante com tranqüilidade.

Esta é a vida.

Read more...